Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
An3dre   Araras / SP - SP
onjackstallback   Mauá-SP - AC
javier porcel   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

RA98   Brasil
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
avmguitar777   Ipatinga - MG - AC

GTX 550 sli vs GTX 560 vs quadro 600

Por: Wagner Souza  

Em: 21/08/2012 09:26

aí turma. valeu pelas opniões... estou chegando mesmo as conclusões... vai ser questão só de acertar o preço..

eu tenho uma GTX 460 em casa. acho q é fermi, e é muito boa...

acho q a grana q será liberada.. não sei se vai dar pra pegar uma GTX 560, deve dar pra pegar uma GTX 550ti ....

mas no caso, sli, ne pra render no iray resolve? nadinha?

tipo comparando

GTX 550ti
GTX 550ti SLI
GTX 560ti.

daria boa diferença de render/;/???

o que valo no caso? abrir mão das fermi, e pegar por CUDA? a grana possível será no máximo estourando uns R$650,00 se chegar a isso....

já estava até vendo uma GTS 450 SLI pra ver se compensa...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Pra render, duas placas funcionam sim. Mas preferencialmente não em SLI. Simplesmente ligue duas ou mais placas uma ao lado da outra que vc ganhará mais performance do que usando o bridge de SLI.

Outra coisa, como não é necessario (nem recomendado) usar SLI, vc pode misturar as placas, como por exemplo sua 460 com uma 560ti nova. Mas lembre-se de pegar um modelo com a maior quantidade de memória possível, caso queira renderizar com elas.
aí brother, valeu..

o problema, é achar uma 560 com 2gb... as placas com 2gb são as mais fracas...

aí to vendo que será mesmo 1gb... o que de fato é meio pouco.

procurei na net e vi que o mod sli,,, se tenho uma placa com 1gb e outra com 1gb, não somam 2gb. elas rodam no mesmo 1gb... elas só processam em partes... de fato deveria ter um ganho de desempenho na viewport do max....

achei uma GTX 560 2gb zotac por R$550,00.. aí vai esta mesmo

O único problema de pegar uma GeForce da série 600 é que pelo menos o iray do max 2012 ou 2013 ainda não reconhece a arquitetura da placa e não aproveita essa potência toda pra fazer o render via GPU, ou seja, o iray só vai utilizar a CPU no render, o que é inviável pois a demora é muita.
Não sei até quando a Autodesk vai ficar nessa situação, tendo um render bom mas ainda sem compatibilidade com as melhores placas gráficas do mercado.

Recentemente eu adquiri uma GTX 560 com 2GB, realmente é uma placa boa, mas quando fui testar um render usando o iray no Max 2013, o render foi legal, mas ainda essa VGA é lenta, ela tem apenas 336 cores cuda. No meu caso, na cena de teste que é um interior com aproximadamente 4K de polys, ainda o Mental Ray é mais rápido do que o iRay usando essa minha VGA, só pra ter uma ideia de comparativo, meu processador é um i7 3770K com 16GB.

Gostaria muito de ver um render usando o iray mas com as novas GTX 600, só pra ver se realmente vai ter todo esse poder de fogo que dizem, mas pelo jeito o iray só será compatível com essas VGA só no MAX 2014, até lá, outros renders concorrentes do iray vão se consolidando no mercado.
esta questão do render. foi como o mental ray, até entrar no mercado público ainda tinha muita imcompatibilidade, mesmo depois de já vir com o max.. creio que i iray deve acontecer a mesma coisa, até ele melhorar e ser otimizado ainda vão mais 2 versões do max.

acredito que logo deva ter um update para o max 2012 e 2013 para reconhecer as GTX600, porém pelo que vi,,, só as GTX 660 pr acima compensarão em cuda cores.. e se não me engano acho que nem a 660 terá muitos CUDA... e o PCI-E 3.0 não tem tanta diferença em cima do 2.0.

de qualquer forma, eu não sabia do iray e as placas 600.. bom saber. obrigado.

posta o teste que fez o render e o tempo de processamento no mental e no iray.. é um bom comparativo de qualidade x tempo
No começo quando vi mostraram o lançamento do iray eu fikei espandado com a qualidade e o tempo de render.

Quando este iray veio no max2012 eu fikei MUITO desapontado, ele é lerdo, mesmo com qualidade baixa.

Continuo com meus favoritos: LT e MR
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
eu fiz um teste no mental e iray...

no mesmo PC.. e o iray padrão de 500 passos e mental ray..

resuldado do iray, é fantástico..

tempo de render com DOF
I7 2600K
16GB MEMO
GTX 560TI - 384 CUDAS
MENTAL RAY - 6:43
IRAY - 2:53

e o iray ficou absurdo de melhor em relação ao mental ray

a imagem amarelada e com reflexos que lembram caustics é iray.

o mental ray não refletiu o tubo crome dentro da água.

os materias são o mesmo, mas para efeito de comparação, levei em condideração tempo x qualidade.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1320, sendo 25 membro(s) e 1295 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, JMDesign, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.