Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gabriel   Itapema - SC - SC
Stherno   Vila Velha - ES/BR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Rick render   São Paulo - AC
Tallud   mato grosso
JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC

Upgrade PC

Por: danarivar  

Em: 30/08/2012 08:37

Bom dia,

Configuração Atual:

Phenom x4 II 955 BE
8gb ram 1333mhz kingston,
placa mae asus (não lembro o modelo)
Gabinete Thermaltake V3 Black Edition
Fonte XFX 650w modular
2 hd (1tb+500gb)
Placa de Video HD 5770 1gb

Meu processador a temperatura em idle está ficando por volta de 50-55ºC, ontem fui renderizar uma cena simples aonde só tinha aplicado um material branco para estudo de iluminação e a temperatura do processador chegou a 74º, o core foi até 92º, pensei em trocar o gabinete e colocar um water cooler para ver se conseguia resolver, porem estou com medo de o processador estar com algum problema e eu ter q troca-lo, no gabinete tenho 3 fans jogando o ar frio para dentro do gabinete e 2 retirando-o, estava pensando em trocar a placa-mae e o processador colocando um i7, continuando com todas as outras peças, tenho medo de uma placa-mae para i7 não entre no gabinete, gostaria de saber a opinião de vocês e se vocês com R$1.500 eu consigo pegar um i7+MB, não ligo muito para overclock.

Observações:

Troquei a pasta térmica, apliquei um pouco de artic ceramique 2, ventoinha do cpu rodando a 3400rpm, já deixei o computador aberto com um ventilador forte ligado do lado dele, nadad adiantou.

Desde já agradeço a ajuda de todos vocês,

Obrigado,
Daniel Arivar
Eai cara, beleza?

Entao, problemas com temperatura é complicado mesmo. O seu processador nao era pra estar subindo tanto a temperatura assim, voce tá usando o cooler padrao do processador? Se sim, um cooler para processador um pouco mais \"parrudo\" irá ajudar e é claro que também a pasta térmica. Tem uma da zalman que é ótima. O seu gabinete parece estar ok para ventilacao.
Bom, se for para mudar a mb e o processador, acho que 1500 reais dá sim. É claro que nao vai ser o i7 mais top de linha. Acho que dá pra pegar o i72600 que está por volta de 700 reais e um mb no mesmo preco.

Abraço
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Intão cara, eu pensei em trocar só o cooler mesmo, mas o meu medo é de o processador estar com problema e no final não adiantar nd, eu estava planejando trocar para um i7 no proximo ano, achei essa configuração
Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770 3.40Ghz, 8MB LGA1155 - BX80637I73770 R$ 1.045,90
MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155
R$ 417,90

porem esse processador não vem com cooler ai teria q investir + um pouco que ja sai do meu orçamento, compensa eu investir um pouco mas e pegar esse kit ou pegar o i7 2600 mesmo ? ou até trocar essa placa mae por uma mais barata e pegar o cooler.

desculpa por tantas duvidas hehe, é que não quero me arrepender depois.

Obrigado,
Daniel Arivar
O i7 3370 é bom mesmo, mas tem que ver se essa placa mae da gigabyte vai realmente atender as suas necessidades. Entra no site da gigabyte, na asus, e veja as especificacoes de cada uma, porque to vendo que voce é igual eu, pouco dinheiro e investimento garantido. ahahah
Entao fica naquela coisa de comprar algo que nao seja muito bom e depois ter perdido o investimento em 6 meses.
Veja certinho o que cada uma oferece pra você pra depois nao ter erros. Esses caras de lojas só vao falar coisas errada pra voce! A nao ser que seja uma loja especializada em computadores para cg, aí os caras manjam certinho.

Pra quem já sofreu um pouco com isso, minha dica é essa: Pesquise, pesquise, pesquise e pesquise. Veja todos os detalhes de cada peca que vai comprar, se elas sao compativeis entre elas, se vai valer pena daqui um ano e etc.
Acho que no seu caso, eu investiria numa mb bem dahora, quase top de linha e pegava um processador um pouco mais fraco, mas i7 ainda, o qual já é 10 vezes melhor que o seu processador.
Pronto! MB nao precisa se preocupar durante um tempo e ainda vai conseguir atualizar seu processador em um ano, por exemplo, já que sua MB é muito boa. Ai voce pode revender seu processador e pegar um mais dahora.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Bom acabei comprando o i7 3770 com a placa mae da gigabyte mesmo, pesquisei o i7 2600k mas a diferença entre o 3770 era questão de 30-60 reais nos lugares que encontrei, cara, muito obrigado ai pela atenção e logo logo vou começar a postar algumas cenas.

Obrigado,
Daniel Arivar de Lira
Placa de video é recomendada ser da NVIDIA. A AUTODESK e a NVIDIA trabalham juntas para melhor desempenho e velocidade.

As RADEONS no meu ponto de vista nao terá tanto desempenho e compatibilidade com programas da AUTODESK ou outro programa 3D, isso serve para games tbm.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Opa Simbjji, Blz?

Intão eu no momento não posso trocar a placa de video, na verdade não vejo necessidade tambem, a placa é muito boa e não me deixou na mão ainda, mesmo assim, obrigado pela ajuda.

Daniel Arivar

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1432, sendo 19 membro(s) e 1413 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.