Caro Luiz, vc pode ter certeza que não será esse valor e muito menos próximo a isso, os anúncios desse co-processador já dizem que isso é voltado ao meio corporativo e não para usuários domésticos como nós. Até pq qualquer placa de vídeo boa passa e muito desse valor, imagina então um produto pra concorrer diretamente com uma Tesla.
A Intel quer bater de frente com a Nvidia e AMD, dando destaque para seu produto que é na linguagem x86, nesse caso uma grande vantagem sobre as Tesla, traduzindo... teoricamente toda aplicação não precisa ser reescrita para usar uma GPU, então praticamente qq software terá proveito de todo esse processamento, o que não acontece com uma placa Tesla, que somente os software otimizados a usarem uma GPU terá proveito.
Eu acredito que esse co-processador e pelas práticas da intel, ele não sairá por menos de U$9.999,00, até pq uma vez eu conversei com um consultor intel numa palestra que fui e perguntei justamente sobre esse co-processador, ele disse que ainda esse ano a intel iria colocar no mercado e não ia ser nada barato, que provavelmente seu preço ia ser bem mais caro do que qualquer processador Xeon existente no mercado.
Afinal, tudo que é voltado para o meio corporativo, nós, usuários \"comuns\" dificilmente terá acesso ao produto.