Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Claudio   Manaus - AM
J.F.Verissimo   Recife - AC
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC

Portfólios Ver Mais

Leonardo   Poços de Caldas
saibel   cascavel - PR
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
Dan Armstrong   Brasil - PB

i7-3960X ou i7-3930K?

Por: ViniciusMarinho  

Em: 31/08/2012 13:13

Galera, tenho hoje um i7 2600k e esta demorando muito para renderizar, faço áreas grandes que chegam a demorar 12horas de render...

Quero comprar uma maquina nova... nao sei qual processador me dara mais custo x eneficio entre o i7-3960X ou i7-3930K?

Para os mais intendidos que quiserem dar uma olhada na diferença entre os mesmos..
http://ark.intel.com/compare/52214,63696,63697

Fico no aguardo!
"Uma Imagem vale mais que mil palavras"
Acho que o problema nao esta no equipamento e mudar de proc vai ganhar sim melhor tempo de render... mais se voce estudar melhor o render que esta usndo e como otimizar a cena vera que seus renders vam dimuir um monte...e que tipo de cena e que resolução voce esta usando e é Vray ou Mental Ray?
Custo x beneficio? 3930K sem dúvida.
Juliano, uso vray.. renderizo em 5000x2813 ou até 6000x3375 px

Tendo todas as arvores e palmeiras e vegetação em proxy e bounding box o restante da +- 15milhoes de polignos.. faço areas inteiras de centro de esportes, aérea e etc..

alguma ideia para melhorar o tempo entao!?

cara naum tem muito jeito mesmo vc comprando um desses processadores ai naum vai resolver o seu problema o jeito e comprar uns 4 i7 2600 e fazer o render via rede dai vc poe os 4 (ou mais) pcs para renderizar uma cena
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Realmente é o que o Rene falou, poe em rede que vai muito melhor. Se for de 4 i7 2600, essa imagem vai renderizar em uma hora, duas máximo.
http://luizkozerski.blogspot.com/
haha... essa ultima cena esta dando 70milhoes de polignos. Render de 9000x5063
Não á backburner com strip que guente. hesuheuhsueu

Farei isso ai.. ja que a grana ta curta pensei em fazer o seguinte:

comprar outro i7 2600k igual a este que trabalho
e deixar os 2 para render farm

e comprar mais um i5-2500 para modelagem e texturização, deixando assim apenas para os i7\'s fazer o render enquanto continuo trabalhando no i5 o que acham!?

Veja a config que vai ficar para render e a do workstation:

Core i7 2600k
8gb Ram 2100mhz - Corsair Vengance
Vídeo - GTX 550 Ti
Fonte 1000w

Core i5 2500
8gb Ram 1333mhz - Kingston
Vídeo - GeForce 8400gs
Fonte c3 Tech 500w
Kara, para trabalhar eu ia de pelo menso um i7 2600. Ultimamente os programas estão pesadinho. E acaba estressando, tipo com demora pra salvar, viewport lenta. Acho q para trabalhar é fundamental uma máquina top.
Afinal quanto mais rápido for o computador, mais rápido sua modelagem. E menos tempo ficará sentado na frente do computador. Deixe q os outros \"PCs\" se virem no render.
Sua saúde em 1º lugar. E pra nós, saúde tem haver com máquina TOP, kkkkk.
Hoje se alguém está pensando em comprar o i7 2600k é melhor comprar o i7 3770k que custa a mesma coisa e é mais rápido.
pois é.. mais é tao rapido pra modelar wmiller... meu problema é o render mesmo.. heusheush.. mais valew a dica.

uso muito vray proxy.. nao trava muito a viewport... sei la..
heusheushue

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1377, sendo 23 membro(s) e 1354 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, HALTTEMBERG, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, Leonardo, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.