Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Adelton   manaus - AM
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Renie Projetos   São Paulo - SP - SP
Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
Ataualpa   RIo de janeiro
Walk   Uberlândia - AC

Dúvida sobre placa de video com tecnologia QUADRO.

Por: 3D ArtDigital  

Em: 01/09/2012 07:56

Olá amigos da 3D1, muito bom dia a todos. Estou precisando de informações sobre a tecnologia Quadro em uma placa de video.
Estou precisando comprar uma placa de video, tô juntando grana, já tenho R$600, existe umas placas de video com a tecnologia Quadro que são excelentes para 3D em geral, li que com essas placas se pode ganhar até 5X em tempo de render, e como eu estudo o 3D Max, seria ótimo uma placa dessas, se de fato elas fossem acelerassem o tempo de render. Encontrei uma Quadro FX 4600 por R$1.200, mas tenho um amigo que é técnico de informática, que me indicou um uma GT 9800 que por sinal não possui essa tecnologia Quadro, e por sinal ela é muito mais barata, cerca de R$300, ele disse que essa placa faz praticamente a mesma coisa que a com a tecnologia Quadro citada, que a diferença de uma para a outra em relação ao desempenho segundo as especificções que ele leu são poucas, e por serem quase insignificantes, não compensa eu comprar essa placa cara, que é so jogada de marketing pra vender etc...
Eu acho que não, mas gostaria de informações mais esclarecedoras ou técnicas, pois sou leigo, e se derrepente ele estiver certo? Economizaria uma boa grana. Desde já agradeço.
Mais que de máquinas, precisamos de humanidade.\"Charles Chaplin\"
Para te falar a verdade para se trabalhar no 3D max a placa de vídeo só vai influenciar na visualização pq na hora do render quem manda mesmo é o processador.
Só se vc quiser usar um renderizador como VrayRT ou o Iray.
Pq o Vray e o Mental Ray, só vai usar o processador no render.
Ai nesse caso tanto faz a planta de vídeo, sendo uma mais ou menos para não dar lag na visualização ta ótimo.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Placas Quadro além de ter uma arquitetura diferente, possuem processamento paralelo (cuda), porém, essa tecnologia é muito específica e em alguns casos não funciona como o esperado. Segundo o site da fabricante a GT9800 também possui essa tecnologia mas em menor teor. No seu caso, comprar uma QUADRO para estudos não seria uma má idéia, mas tenha em mente que vender uma geforce é bem mais fácil, quando precisar trocar não vai sair perdendo muito.

Obs:. Por motivos de forças maiores (e a lei do ofício) EU ficaria com a QUADRO pois o programas que uso para edição de video utiliza à beça. Vai da sua necessidade.
Olá, equipe do 3D1. Eu tenho uma dúvida semelhante, ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar. Faz um pouco mais de um ano que trabalho por conta própria com maquetes eletrônicas, mas mantenho minha quantidade de trabalhos um tanto quanto restrita , porque a velocidade dos meus renders não permite que eu pegue muitos trabalhos. Então eu ouvi falar do Vray RT e depois de pesquisar quais placas seriam mais adequadas, eu estou cogitando investir em uma Nvidia Quadro 4000, já que me falaram que, embora sejam caras, elas são bem mais eficientes para programas 3d e de renderização do que as tradicionais placas para games, como as da série GTX. Mas antes de tudo, tentei usar o Vray RT com minha atual placa, uma GTS 250, que apesar de ter a tecnologia CUDA (compatível com o Vray RT, pelo o que eu pesquisei), o Vray RT deu erro e fechou. Me disseram que esse erro ocorre por que a placa não foi desenhada pra isso e esquenta demais, e o Vray RT desliga antes de causar qualquer dano a placa. Gostaria enfim, de saber se o investimento em uma Quadro 4000, levando em conta o tempo e a qualidade do render obtido, compensa. Meu pc é um I5 750 de 2,66 Ghz, com 4Gb de RAM. Desde já agradeço.
WRATHHOG,

a quadro será muito superior à gtx enquanto estiver trabalhando na viewport. Porém, no render, uma GTX se sairá melhor (comparando placas de preços equivalentes). A sua GTS250 não é adequada mesmo, devido à arquitetura antiga e quantidade de memória. O erro que vc viu ao tentar renderizar por GPU provavelmente foi de falta de memória. Infelizmente para que o render seja iniciado, TODA a cena tem que caber na memória de vídeo.

Se seu intiuto é apenas renderizar, recomendo uma GTX580 de 3GB. Ou caso vá usar vray RT (e não iray por enquanto) uma GTX680 de 4GB.
WRATHHOG,

a quadro será muito superior à gtx enquanto estiver trabalhando na viewport. Porém, no render, uma GTX se sairá melhor (comparando placas de preços equivalentes). A sua GTS250 não é adequada mesmo, devido à arquitetura antiga e quantidade de memória. O erro que vc viu ao tentar renderizar por GPU provavelmente foi de falta de memória. Infelizmente para que o render seja iniciado, TODA a cena tem que caber na memória de vídeo.

Se seu intiuto é apenas renderizar, recomendo uma GTX580 de 3GB. Ou caso vá usar vray RT (e não iray por enquanto) uma GTX680 de 4GB.

Bem dito meu amigo, como sabemos, as QUADROS so faz marketing de sua potencia, porem ela é lerda para render.

Uma coisa o pessoal deve colocar na cabeça:

Quanto mais energia gasta, temperatura etc...mais forte é
Se gasta pouca energia é pq nao tem necessitade de muita potencia.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Obrigado pela ajuda, pessoal. Vou tentar seguir suas sugestões. Vlws.
Ah, me desculpem, mas esqueci de perguntar, acho que é o que realmente interessa, desculpem minha falta de conhecimento. O Render por GPU na viewport ou por ActiveShade alcança a mesma qualidade do render tradicional? Porque pesquisando alguns vídeos sobre o assunto, por mais que o progresso do render por GPU seja praticamente instantâneo, nunca parece \"terminar\", entende? Eu estava pensando no render por GPU para ganhar tempo, mas não estou disposto a fazer isso se resultará em uma queda na qualidade dos renders que eu já obtenho pela renderização por CPU...
Cara, acho que ela mostra 80% da qualidade toda, ela nao faz muitos calculos de rebatimento de luz.

Acredito que seja isso, mas uma coisa é quase certeza, a renderização na viewport é inganosa e do ActiveShader nao.

Mesmo assim faça uns testes
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1373, sendo 22 membro(s) e 1351 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.