Montei um PC gostaria da opinião.

Por: SONIC  

Em: 02/10/2012 10:50

Só uma dica! pra vc não comprar gato por lebre!

Só compre a gtx460 se for \"Gtx 460TI\" pois existe vários modelos da mesma placa!
tem a \"gtx460sc\" com muito menos processadores e clock bem mais baixo!
A gtx460TI É a unica com 336cudas cores!

Abraço!
Só uma dica! pra vc não comprar gato por lebre!

Só compre a gtx460 se for \"Gtx 460TI\" pois existe vários modelos da mesma placa!
tem a \"gtx460sc\" com muito menos processadores e clock bem mais baixo!
A gtx460TI É a unica com 336cudas cores!

Abraço!

A minha GTX 460 num é TI não

a diferença da 460 para 460sc é que esta ultima possui barramento de 192 bits e não 256, mas com frequencia das memorias um pouco maior (4050 MHz). No final das contas a sua banda é em torno de 97,6 GB/s. Já a quantidade de cuda cores é o mesmo (336). Obviamente que pode haver especificações diferentes, mas na maioria dos sites que verifiquei é a mesma coisa (se bem que não é bom sair acreditando em tudo o que ver por aí). HE!HE!
Uma duvida, a 9800GT tem 1GB certo porem eu posso compartilhar da memoria mais 1GB se quiser isso ajudaria na Vieport ou não mudaria nada?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
tenho uma gtx 660 na máquina mais nova(I5) e uma 9800 GT na mais antiga(Corequad2duo). Não entendo muito de hardware, mas, em tempo de render, a GTX 660 foi ligeiramnete mais rápida na maioria dos testes. Decepcionou de certa forma. Vou montar um I7 e passar esta placa nova para ele, para ver se o desempenho melhora significativamente.
para uma placa com:
Núcleos CUDA: 960
Largura de banda máxima: 144.2 GB/s
Quantidade de memória: 2048 MB

é muita diferença em relação a GT 9800.

teoricamente deveria ser bem mais veloz na renderização via GPU mantendo as mesmas configurações numa mesma cena.
Matou a charada, não comparei com o Iray, só com mental ray, via CPU.
Farei o teste com iray e posto aqui
usar o Mental ray não vai haver diferença alguma, pois o mesmo só se utiliza da CPU para renderização. Mas a Nvidia está trabalhando para que os cálculos do FG do Mental Ray seja por GPU. Me parece que a diferença de renderização será grande pelo que andei olhando um exemplo de uma imagem lá no site.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716944.

Total de membros registrados: 142997

Últimos membros registrados: AltRxGLP-1435, HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46, rhinoxx76reviews.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.