Montei um PC gostaria da opinião.

Por: SONIC  

Em: 02/10/2012 10:50

Processador i7 2600k, não peguei o i7 3700k pq a placa mãe era o dobro do valor.
Placa mãe Asus, 8GB de ram com capacidade até 32gb.
Placa de video peguei a Gforce 9800GT, eu até queria uma GTX mais estava bem mais cara tbm.
Bem no meu caso a placa de video sera importante para girar o 3D mesmo pq no render vou usar o Vray normal e nele oq vai contar é processador.
O custo foi de R$2500,00 completo com monitor.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Ola meu kerido, eu tenho uma GTX460 DE 1GB, onde ela aguenta de boa o 3d, mas se vc kiser fazer altas produções e renders, é recomendado pegar uma GTX 560 para cima.

Claro que vc tera que aumentar sua fonte.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Comprei ontem uma gtx 550ti 2gb... nao entendo muito de vga mais acho que quanto mais memoria melhor... ja nao sei o que melhora na viewport uma 560 da 550...
Eu tenho uma 980GT e uma 460GTX. Estas são as especificações de cada uma

GeForce 9800GT
256bits - barramento
1600MHZ - frequencia da memoria (praticamente o fator que determina a velocidade da memória - há a questão da latencia, mas esta não sei muito bem o seu funcionamento)
50GB/s - banda (este é o fator que determina o desempenho da placa de vídeo quando se trata de GAMES)
1GB - tamanho da memoria (quanto maior melhor para carregar texturas em alta resolução em GAMES ou carregar a cena 3d na hora de renderizar usando a VGA)
112 core processors (cuda core) Esste é o principal fator que determina o desempenho na hora de renderização com renders que usam VGA (IRAy e V-RAY RT)
directX 10.1 (windows sevem possui directX 11 nativo)

GeForce 460GTX
256bits - barramento
3400MHZ - frequencia da memoria
116GB/s - banda
1GB - tamanho da memoria
336 cuda cores
DirectX 11

A partir dos dados acima a 460GTX tem o dobro de desempenho tanto em GAMES como em renderização via GPU em relação a 9800GT, além de ser possível rodar tranquilimente aplicativos com directX 11.

Já em relação ao carregar texturas nos jogos ou uma cena 3d para renders via GPU não há muita diferença a não ser na rapidêz, pois a memoria da 460GTX é o dobro em frequencia, mas tanto a da 460GTX como o da 9800GT conseguirá carregar as mesmas cenas 3d e rodar mesmas texturas com mesma resolução.

Há coisas que eu falei que pode não ser inteiramente uma verdade. Quem souber mais detalhadamente o funcionamento das placas de vídeo com renders e games poste aí para nós. Nunca é dimais aprender de forma mais aprofundada.
Legal new gostei da tua explicação,

Abraçao
estamos aprendendo um pouco. Tem uns nego que são feras em hardware. Isso daí foi o que aprendi fuçando o clube do hardware.
tenho uma gtx 460 ti tb! é muito boa pra jogos! e tem um otimo processamento!
mas por ser de 1gb se o projeto for muito grande a vieport fica com um pouco de lag!
mas nada de muito grave!
A minha preocupação em relação a placa de vídeo é na verdade apenas na Vieport mesmo.
Pq não vou usar ela no render só para girar o 3D mesmo.
Andei fazendo alguns testes, eu até q gostei do desempenho dela, ela só fica com um pouco de lag quando o trabalho já esta todo finalizado.
O teste q fiz foi usando tudo SEM PROXY, pesando o máximo possível nas vegetações e etc.
Ela gira normalmente mais com um pouco de lag mais nada q chegue a incomodar.
Vlw pelas explicações.
Na vieport da muita diferença da 9800 GT para a GTX?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
se for 9800GT para 460GTX dá bastante diferença (eu tenho as duas), Mas isso vc olha conforme as especificações de cada placa de vídeo conforme expliquei acima.

As principais especificações que vc deve olhar é na banda (bits x frequencia/8) e a quantidade de cuda cores.
Como o New Falou acima!
é muita diferença mesmo A gtx 460 é uma placa monstra!
num bate pino pra nenhum game nem no máximo dos gráficos!
ela tem 336 processadores \"cudas cores\"
a questão da Vieport dá lag é o seguinte: Existe \"processamento & capacidade de armazenamento\" quando a quantidade de objetos na cena lotar o 1gb dela ai vai dar lag!
por isso aconselho a compra uma de 2gb! mas isso so quando a cena é muito mas muito pesada mesmo!

Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716943.

Total de membros registrados: 142996

Últimos membros registrados: HorsewoodReviews, LeviaPatch345, mattleao10, TruvoraCBD, Eugenio Quinonez, DashOnePro46, rhinoxx76reviews, MelaraMaxPillow466.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.