Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dadorrodrigues   São josé do Rio preto - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

VisualStudio   Florianópolis SC
colisa   Sao paulo - SP
lima121   são luis -maranhão - AC
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC

configuracao de pc novo!

Por: Enzo Davide  

Em: 01/01/2005 17:54

ola pessoal estou querendo montar um pc novo mas quero um bom para 3d e ouvir falar algo a respeito do atlon dual com processador duplo,alguem sabe me dizer a respeito disso se e bom mesmo,sei que nao deve ser nada barato mas gostaria de usar atlon ao inves de pentiun parece que todos que trabalham com designs prefere usar atlon e tbem a respeito da placa mae,sera que podeir usar a placa da marca soyo?,tbem ouvi dizer que e boa ou sera que para usar o dual tem uma placa especifica de outra marca,desculpen a ignorancia toda mas se alguem puder dar uma forcinha ai eu agradeco!!valeu turma!!!! Enzo Davide!
Depende de varios fatores mas pra inicio quanto vc quer gastar, onde vc quer comprar e para que vai usar o pc.. se vc for pro mesmo usa o dual... se for dual eu acho melhor plataforma intel xeon no minimo 1g ram 2hds 120 + 80 sata placa mae intel mesmo.. acho q iso ja da pro gasto.. ah um pc desses tem q ter uma ATI X850xt
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
ola Huguenote obrigado pela dica!!!,mas enquanto a preco nao tem problema to querendo uma coisa boa pra nao da trabalho!!Voce disse sobre xeon entao eles sao melhores pra trabalhar com designe 3d?e que nao entendo muito de hardware!!e a placa mae intel tbem e a melhor?.so quero as melheres pecas!!!e a respeito da placa de video ja ouvi falar dessa ATI mas e a nvidia quadro fx o que me diz dela?,sei que ela ta saindo mais de 6000 reais a quadro 4000 se nao me engano sera que a ATI e a melhor? e que nao conheco nenhuma so de nome,atualmente eu uso uma matrox ma ja ta veinha e devagar demais!!!se puder me de umas dicas a mais ai!!!valeu!! Enzo!
aki tem um teste de renderização com varios processadores http://www20.tomshardware.com/cpu/20030422/opteron-23.html#3drendering a quadro fx é uma placa profissional essa da ati ela disputa mercado com gforce 6900 ultra custando em torno dos 2000 reais... e se vc tiver muita grana mesmo espere mais um pouco que vai sai uma nova tecnologia que usara memorias ddr2 e pci express... bom na verdade já tem.... da uma olhada nesta compração de duas quadro fx uma agp e outra pci express http://www.nvidia.com/object/IO_11761.html ddr2 é um novo tipo de memoria gira pra cima do 500mhz
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
ola roger!,sei que existe muitas coisas em questao e tipos de processadores mas e queria saber qual e um bom para 3d,que da um bom desempenho sabe,sem lentidoes... e se usar uma placa intel com processador atlon 4.2 e essa placa ATi com a nova ddr2 acha que da pro gasto ??? acho que talvez nao ta mal assim nao e?e que todo mundo fala dessa tal de nvidia quadro pra ca quadro pra la que to ficando traumatizado!!!!parece que ela e realmente a melhor,so que o preco e bem nervoso,a quadro 4000 parece que chega perto de 6000... se tiver mais comentarios posta ai ok?? enzo
cara depende o que vc vai fazer!!!! se for animção só com um boxx pra começar... pois o que come recurso do pc é a renderização percebe!!!.... bom vc pode montar um pc pra modelar e editar e comprar um boxx só pra renderizar se grana não for o seu problema.... mas se vc extiver começando a aprender nem adianta investir pesado assim!!! ó vc pode montar um com um athlon 64 fx ou um p4 3.4 ht presscott... poe 2gb de ram compra uma pra bota como dual channel, e uma placa mãe que suporte dual channel tb... um hd "sata" e coloca a placa de video da nvidia a gforce 6900 ultra pois o 3dmax já tem drive pras placas da nvidia... ai vc vai trabalhar sussegado... e depois decide se quer insvestir pesado mesmo
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Hum eh verdade tem as placas de video pro... tinha esquecido delas estão oonge da minha realidade HEuHEuHUE mas tem otimas e caras por ai essas eu n sei dizer agora.. sobre um athlon numa placa intel.. so se vc espetar o processador nela como disse alguem ai no forum em um outro topico... ainda mais um processador AMD de 4.2 .. acho q n existe ainda so 3.6 a n ser q seja dual mas ai vc n estaria falando do athlon... procure fazer o seguinte www.clubedohardware.com.br da uma olhada la.. le algumas coisas sobre processador etc entra em foruns especifico de hardware monta uma configuração boa pra sua realidade e volta aqui q agente ajuda no que der... porq se for falar assim sem base eu vou te dar a melhor configuração do mundo e vc n vai usar nem 1% dela
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
Oi Enzo, tudo bem? Computadores bi-processados são chamados de Dual, a placa mãe tem que ser própria para isso, com dois Slots para acoplar os processadores, e os processadores também tem que ser próprios para isso se for AMD. Como todo mundo sabe, eu não entendo nada de hardware, se falar alguma besteira, o pessoal que manja me corrige depois. Pelo que eu saiba, os processadores da Intel pode ser usado como mono ou Dual, mas da AMD não, tem que ser os MP (Multi-Processor). Pois os comuns são os XP. Existem diversas marcas de placa que aceitam Dual, você pode entrar no site do fabricante que prefere e ver se ele tem uma placa desse tipo. Agora o lance de os designers preferirem Athlon do que AMD, isso é muito relativo, acho que pesa mais o custo, já que o Athlon é mais barato e vai ter o mesmo desempenho que o Intel. Mas se for montar um super PC mesmo, para uma produtora de vídeo, para exigir mesmo da máquina, vai prefeir montar um Dual Xenon, porque é muito superior aos Pentium e aos Athlon. Tanto que nunca vi Athlon em produtoras decentes, sempre é Xeon. Ai se fosse partir para AMD teria que usar o Opteron, que é 64 bits mas não tem Windows de 64 bits decente ainda, os programas também não, então seria um desperdício. Se deseja um sistema de 64 bits, ai sim, é melhor a linha da AMD, porque é muito, muito, muito mais barata do que a linha Itanium da Intel, também de 64 bits. Lembre de colocar pelo menos 2 GB de RAM, porque não adianta ter um dual Xenon com 512 MB de RAM. E uma puta placa de vídeo, não precisa ser uma quadro, que seria disparadamente a melhor opção, mas pode ser uma GForce da linha 6000. Prefira a linha da Nvidia do que a linha da ATI para CG. E sobre o que o Roger disse de renderização, concordo plenamente com ele, isso que estamos falando é um PC bom para trabalhar, porque para renderizar não existe um PC bom e vai levar décadas ainda para sair um, só usando diversos PCs bons em rede, neste caso é mais barato comprar um monte de PC e colocar em rede do que um Boxx ou um Render Cube, máquinas assim já prontas são uma nota, claro que são melhores, mas para iniciar você pode montar seu renderfarm ai com peças da melhor qualidade e dos melhores fabricantes. Abraços
obrigado pessoal vcs me deram uma esclarecida boa,nada como o forum pra gente tirar as duvidas, acho que vou montar um pc mono mesmo ,vou pensar certinho e depois eu digo como vai ficar ...e valeu tbem Andre que deu uma boa esclarecida e parabens la na DD ta show de bola!! Enzo Davide ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707655.

Total de membros registrados: 135262

Últimos membros registrados: federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego.

Usuário(s) on-line na última hora: 540, sendo 3 membro(s) e 537 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Anderson Miguel, federickpaul.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.