*** CONVITE 2 *** teste benk - iray e mental ray

Por: Wagner Souza  

Em: 27/11/2012 16:37

Boa iniciativa Wagner.
Aí vai o meu (só de iray)

Placa mãe: -
Memória: 16gb
HD: 300gb
GPU: GTX 550 ti 1gb (192 cores)
SO: Win7-64

MR - None
max 12 iray - 4:09
max 13 iray - 5:21

Aproveitando, vou tirar algumas dúvidas.,

1. Qual programa vcs usam para ver o desempenho da GPU? Me indicam algum?

2. Essa cena tem poucos polígonos e 3 luzes fotométricas (com sombras raytrace), mas como saber se a cena não ultrapassa a qtidade de memória da placa de vídeo? Só nos zoio? Vamos supor que essa mesma cena tivesse caustics ou um HDRI de uns 150mb no BG.

No max 12 renderizou + rápido, mas achei o render do 13 melhor (principalmente do copo à esquerda).

Poderiamos tb postar as imagens pra ver se dá diferença na qualidade entre as diferentes placas de vídeo e diferentes qtidades de memórias tb.

Eu tb testei com 250i:
max 12 iray: 2:08
max 13 iray: 2:36

Posteriormente comparei as imagens de 500i e 250i no PS e deu mto pouca diferença. Ambas saem um pouco pontilhadas. Gostaria de sabem se isso ocorreu com vcs tb.

Té +.
O Xikote strala
Oh, esqueci, o processador é um i7 2.93
O Xikote strala
galera para os teste do iray seria legual adicionar um teste so com a placa de video
portfólio: http://www.behance.net/rene123
desempenho de GPU

everest
GPU-z
GPU meter
etc

é só vc escrever aí no google \"programa para visualizar desempenho de GPU\" que acha.
Vlw new, vô caça.
O Xikote strala
quando eu renderizei usando a GPU não notei nenhuma diferença no irai usando a GPU e nem o processador simulando gpu... não deu nenhuma diferença...

a questão que entra. é o que foi discutido a pouco... no after effects ou nos conversores de video usando apenas cuda a diferença é gritante.. o mesmo com simuladores de fisica realistas em jogos com physx (acho q assim q escreve) simula diferentes quebras ou colisões e não uma coisa programada..

acredito que os cudas pelo max devem melhorar... e o irai principalmente. pois não o vejo otimizado, e vejo também. que não usa a GPU como cálculo principal... pois se renderizar no CPU e na GPU. não há diferença na imagem... pq na verdade não está usando realmente o cálculo da GPU. e sim, do processador... o processador CPU calcula e a GPU renderiza... por isso não é mais rápido. e é sempre igual. mesmo renderizado no CPU. se postar as 2 imagens verá,

amanhã vou postar os testes que fiz. com VGA radeon (usando o procesador do pc) e gtx 560ti

não há diferença que se note.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Wagner, se não me engano, o iray NÃO usaria a radeon. Só nvidia mesmo.
então LG, não usou, apesar de o render,, ter sido 30s mais rápido que usando apenas o processador do PC.

porém renderizando com Geforce, e PC com radeon usando a CPU, não houve diferença na imagem,

ontem foi corrido, e acabei não conseguindo postar as duas imagens.
hoje refiz um teste do iray, na GTX 660ti no max 2013. e vi que tem uma opção onde você aciona as vgas para render, e escolhe quantas CPUs pode usar para renderizar, ou seja, bom pra quem quer colocar 3 cpus para render. 1 VGA e ainda quer ficar jogando na outra VGA.

porém o render ficou,..

GTX660ti + 4 CPU i5 3570k= 2.50s
GTX660ti + 0 CPU = 3.24S
Placa mãe: asus p8z77-VLX
Memória: 32gb (4x8gb ddr3 1600Mhz Corsair)
Procesador: i7 3770k 3.50Ghz
HD: 1Tb
GPU: quadro 2000
Unidade Ótica: dvd lg
Fonte: Corsair TX750
Cooler: padrão de fabrica
Gabinete: termaltake v3 Black
Sistema Operacional: windowss 7 enterprise x64

MENTAL RAY - 6:23
IRAY - 04:31

Eu estava pensando em fazer esse teste para o Lumion também. Pra ver qual placa é mais recomendável para o software. Cria aê Wagner pro Lumion tb.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.