Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Carlos Emanoel   goiania - GO
Alexandro   Cascavel - PR
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Moises3d   suzano - SP
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
Rodrigo   Santo André - SP
irenapalermo   españa - PR

Ajuda para montar um PC no máximo R$5000

Por: gustavo_pch  

Em: 06/01/2013 21:45

Vou montar um computador novo o para computação gráfica. Pretendo usar para VFX e criação de cenários (não archviz). Queria saber a opinião do pessoal que tem mais experiência sobre a configuração da máquina que eu quero montar.

Placa mãe: [R$767,99] Gigabyte GA-Z77X-UD3H (uma das melhores Z77 segundo o site HotHardware.com)
Processador: [R$873,39] Core i7 3770 3,4Ghz
Placa de vídeo: [R$1498,41] Gigabyte GTX 670 2GB com três coolers (GV-N670OC-2GD) (a melhor GTX 670 segundo o TomsHardware.com)
Memória RAM: [R$312,00] G. Skill Ripjaws 16GB 1600Mhz (2x8GB)
HD: [R$269,90] Seagate Barracuda 1TB 7200RPM
Fonte: [R$352,79] Corsair Enthusiast V2 750W (CMPSU-750TXV2WW)
Gabinete: [R$428,99] Cooler Master 690 II Advanced Black And White

Praticamente todos os preços aí já estão com frete incluído.
Esse computador tem que durar um bom tempo. Acham que tem algo exagerado aí ou algo que vai dar gargalo? Tenho dúvida também quanto à placa de vídeo: GTX 670 2GB ou HD 7970 3GB?

Desde já agradeço. :)
Vá no site da First Place! Lá tem computadores para gamers e para profissionais da computação gráfica; os profissionais são vendidos com placa de vídeo da linha Quadro, específicas para trabalhos em 3D e vídeo, enquanto a GTX é mais para aplicação de entretenimento, embora também sirvam na falta de poder investir nessas Quadro!!!
Não tenho grana para as Quadro, infelizmente. E as workstations da FirstPlace são muito caras. Pelas minhas contas, enquanto eu pagaria 3900 comprando as peças separadamente, na FirstPlace eu pagaria 6000 (com o detalhe que eu não poderia escolher a fabricante da GTX 670 que eu quero).
Olhas, paguei 5.800 no meu, mas eu estudei MUITO as peças antes de comprar!
Olha, eu estava para comprar uma placa dessas, não sei se é exatamente esta, mas me recordo deste nome \"UD3\" ou alguma coisa do tipo.. Mas a vendedora da loja disse que teve uma placa lá (LGA 2011) que estava dando problemas, mas não sei se é esta, na minha eu paguei uns 900 da MSI, me disseram que está sendo a melhor hoje em dia, vou mostrar minhas configurações:

Processador: Intel I7-3930k 3,20GHz 12MB LGA-2011
Placa Mãe: MSI X79A-GD45 LGA-2011
Memória RAM: 16GB DDR3 (2 x 8GB CORSAIR Vengeance 1600MHZ)
HD: Seagate Sata3 1TB, 7200rpm
Placa de Vídeo: Nvidia EVGA Ge-Force GTX 670 - 4GB
Fonte: 600w AeroCool
Cooler: Corsair H60 Series

E outra, você vai ter que comprar um Cooler, não deixe este cooler padrão não, também use aquela pasta boa (silver) é melhor para o contato do processador, é cara mas é boa, uns 50 reais, ainda não comprei ela (porque estava em falta), mas quando eu mandar meu pc para dar uma limpada, já vou mandar trocar a pasta para esta silver.
Enquando a placa de vídeo é quase a mesma do que a minha, só que a minha tem 4GB, ela não vai melhorar tanto na Viewport ainda (a tecnologia kleper é muito nova para o max), estou esperando chegar novos drives, por isso já quis comprar uma Kleper e não uma Fermi, comprei pensando no futuro!
Em testes de render por GPU uma GTX580 sai ganhando de uma GTX670, mas acredito que isso é só por enquanto, até lançarem as atualizações!
Bem, aqui no Rio eu paguei cerca de 3K cada PC, comprei esses - Ah, são AMD, eu não gosto de Intel:

Processador AMD FX-8150 Zambezi 3.6GHz (4.2GHz Turbo Core) - 8 nucleos físicos
16GB de Memória RAM (4 x 4)
Placa de Vídeo GeForce GTX560 2GB
Hard Disk WD 1TB
Placa mãe Gigabyte (GA-970A-UD3)
Gabinete Thermaltake V4
FONTE ST-750Z-AF
Gravador de Blu Ray e - DVD Dual Layer BD-RW//DVD-RW//CD-RW
Cooler Corsair Hydro h80
+ 6 coolers pequenos
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Bem, aqui no Rio eu paguei cerca de 3K cada PC, comprei esses - Ah, são AMD, eu não gosto de Intel:

Processador AMD FX-8150 Zambezi 3.6GHz (4.2GHz Turbo Core) - 8 nucleos físicos
16GB de Memória RAM (4 x 4)
Placa de Vídeo GeForce GTX560 2GB
Hard Disk WD 1TB
Placa mãe Gigabyte (GA-970A-UD3)
Gabinete Thermaltake V4
FONTE ST-750Z-AF

Gravador de Blu Ray e - DVD Dual Layer BD-RW//DVD-RW//CD-RW
Cooler Corsair Hydro h80
+ 6 coolers pequenos

André Bittencourt

Por mais de 10 anos eu utilizei(por enquanto ainda utilizo) processadores AMD, seu custo/ benefício era excelente, mas estas últimas gerações da AMD estão comendo poeira da Intel, quando falamos em aplicações como 3D, então não é uma questão de gostar ou não de determinada marca, é uma questão prática de desempenho.
Bem Rogerio, eu tenho AMD, e não é pelo custo/benefício, é pq é mto melhor que Intel mesmo.
Eu fiz testes no AMD Zambezi junto com o Core i7 - na época que fui comprar, falavam q I7 era melhor e etc.

Peguei uma cena identica - uma geometria cromada com HDRI no reflexo, um pouco de refração e luzes com subdivs alta - pra testar a capacidade do processamento em relação a \"reflect/refract\" q é umas das coisas q mais pesa. Renderizei nos 2 Pcs - Creio que tenho o PRINT ainda no meu pc... No AMD levou cerca de 5min de render; no I7 a mesma cena levou 12min.

Testei uma cena mais complexa, com um ambiente interno, inclusive foi o vídeo que fiz para Petrobras
https://vimeo.com/37859998
Foi testado em I7 980 e posteriormente no AMD 8150 que comprei... Cada frame dessa cena estava levando 15min no I7 - no meu AMD levou 11min - com os mesmos settings.

Então tenho que discordar de vc, ou o AMD é mto melhor que os da Intel, ou dei uma sorte absurda de comprar AMD que funciona melhor que Intel... Mas funciona, e mto melhor mesmo.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Mais andre acho que nao da pra compara o i7 980 antigo com o AMD 8150, se compara com i7 2600k vera que ele é muito mais rapido que o AMD...
André é como o Juliano disse, e o problema é o seguinte o AMD FX 8350, que é o top de linha, teria que ser comparado ao i7 3970x, mas ele só tem condição de competir com modelos i5 e isso não sou eu quem está falando. http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-FX-8350-vs-Core-i5-3470/2698
Juliano, até um i5 antigo supera o AMD 8150. O i7 980 o massacra facilmente. Não sei de onde esse usuário tirou que 8150 é mais rapido. Talvez ele tenha testando o computador dele contra um i7 com cooler mal encaixado (ou sem cooler....)

Repetindo parte do que ja citei no outro topico, quer AMD? FX8350 ou 1100T. Jamais 8150, JAMAIS. Mas de qualquer forma, em performance bruta os i7 são superiores.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1365, sendo 24 membro(s) e 1341 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.