Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
dami   João Pessoa pb - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Rafaelart   São Pedro da Aldeia
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
kleber13   Rio de Janeiro

Qual é a melhor Placa de Video para render de animação?

Por: emidiodavi  

Em: 19/01/2013 13:46

Meu PC é um XEON E31270
com 16GB
atualmente utilizo a quadro 600, mas quero fazer um upgrade.

Qual a melhor placa de video para o 3ds max 2013?

AMD Radeon HD7970 3GB GDDR5 384bits
Nvidia Quadro 2000 1GB GDDR5 128bits
GeForce GTX 680 2GB GDDR5 256bits

Urgente.
Davi Emidio Produtor Multimidia - Fotógrafo 31 9262-1552
Eu recomendaria a Quadro 2000, ela é destinada pra esse tipo de trabalho.
Embora uma G-force parece ser muito melhor do que uma quadro em questão de custo, mas a quadro foi feita exatamente para esse fim, aquentar a demanda!
Os componentes de uma quadro foram feitos pensando nesse tipo de uso, render e viewport!
Apesar que render mesmo, só se você usar renderização por GPU.
Mas em questão da viewport, já vi vários vídeos comparativos de quadro vs G-force.
A questão também é que a GTX 680, é da série 6 (kleper) e me parece que o max ainda não é adequado a essa nova tecnologia. Já uma quadro, tenho quase certeza que sim.
Se ainda ficar com dúvidas, você pode estar entrando no site da autodesk. Lá fala a placa de vídeo adequada para cada programa!
Obrigado pelo retorno.
Li vários posts, em uns dizem que a Quadro nao fez diferença de uma gforce gtx550. a a gtx 680 erá melhor.
Mas obrigado pelo retorno de todos
Olha eu estava fazendo um teste ontem e lá tinha uma pessoa com uma quadro 2000, veja o link: http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-hardware/85894/2.html

Foi um teste feito com Mental RAY e IRAY, o render de um amigo lá demorou 4:31 minutos com uma Quadro 2000 enquanto outro render demorou 2:00 minutos com uma GTX 670, e essa sua aí é GTX 680, é melhor!!
Agora fica em teu critério!!
Há alguns equívocos falados pelos nossos amigos aí em cima.

Para render via GPU, o que importa são duas coisas principalmente, a quantidade de memória e a quantidade de CUDA Cores, respectivamente.

Para que uma cena seja renderizada via GPU ela deve caber toda dentro da memória da placa gráfica, senão o que comanda o Render será a CPU. E quando isto ocorre, a cena demora muito mais pelo iRay do que pelo MR, porque o render via GPU é fisicamente correto e os cálculos muito mais complexos. E como o processador é mais lento que a GPU para esses cálculos, o tempo aumenta.

No frigir dos ovos, é o seguinte, placas Quadro são feitas para acelerar a VIEWPORT, ou seja, dar maior fluidez a ela para fazer a cena. Já as placas GeForce são feitas para games que exigem outro tipo de otimização. Apesar de ambas terem instruções semelhantes para se trabalhar com CUDA Cores, elas são feitas para mercados diferentes. Só que como o render via GPU não depende de viewport, uma Quadro 2000 pode ser inferior tranquilamente a uma GeForce GTX680 simplesmente porque esta tem mais memória que a Quadro e mais CUDA Cores.

Ontem li que a próxima geração das GeForce, a sua top de linha terá 6GB de memória GDDR5 (mesma quantidade da Quadro 6000), e se não me engano mais que o dobro de CUDA Cores e preço semelhante a de uma GTX680, ou seja, será uma grande notícia para nós que trabalhamos com isto porque com R$2000 podemos ter uma placa que renderizá muito rápido e com qualidade altíssima. Diferentemente de agora que uma Quadro 6000 é quase 5 vezes este valor. Uma coisa que poucos sabem é que pode ter uma Quadro e uma GeForce no PC, quem comandará quem entra e quem sai da \"brincadeira\" é o Control Center da Nvidia. Então, pode-se colocar uma Quadro (mais barata, como a 2000) para quando se faz a composição da cena e na hora do Render muda para a GeForce top.
Há alguns equívocos falados pelos nossos amigos aí em cima.

Para render via GPU, o que importa são duas coisas principalmente, a quantidade de memória e a quantidade de CUDA Cores, respectivamente.

Para que uma cena seja renderizada via GPU ela deve caber toda dentro da memória da placa gráfica, senão o que comanda o Render será a CPU. E quando isto ocorre, a cena demora muito mais pelo iRay do que pelo MR, porque o render via GPU é fisicamente correto e os cálculos muito mais complexos. E como o processador é mais lento que a GPU para esses cálculos, o tempo aumenta.

No frigir dos ovos, é o seguinte, placas Quadro são feitas para acelerar a VIEWPORT, ou seja, dar maior fluidez a ela para fazer a cena. Já as placas GeForce são feitas para games que exigem outro tipo de otimização. Apesar de ambas terem instruções semelhantes para se trabalhar com CUDA Cores, elas são feitas para mercados diferentes. Só que como o render via GPU não depende de viewport, uma Quadro 2000 pode ser inferior tranquilamente a uma GeForce GTX680 simplesmente porque esta tem mais memória que a Quadro e mais CUDA Cores.

Ontem li que a próxima geração das GeForce, a sua top de linha terá 6GB de memória GDDR5 (mesma quantidade da Quadro 6000), e se não me engano mais que o dobro de CUDA Cores e preço semelhante a de uma GTX680, ou seja, será uma grande notícia para nós que trabalhamos com isto porque com R$2000 podemos ter uma placa que renderizá muito rápido e com qualidade altíssima. Diferentemente de agora que uma Quadro 6000 é quase 5 vezes este valor. Uma coisa que poucos sabem é que pode ter uma Quadro e uma GeForce no PC, quem comandará quem entra e quem sai da \"brincadeira\" é o Control Center da Nvidia. Então, pode-se colocar uma Quadro (mais barata, como a 2000) para quando se faz a composição da cena e na hora do Render muda para a GeForce top.

Boa explicação Gibran Farfud!
Eu sabia disso de que as quadros foram feitas para viewport, já vi vários vídeos de comparações, também estava com problemas ao comprar a minha GPU, mas no final fiquei com a GTX 670, e não me arrependo, li também que o tempo de vida de uma quadro é maior porque os componentes dela foram feitos para trabalhos árduos e pesados de renders, mas é muito interessante ter um quadro para a viewport e umas duas boas GTX para o render, mas infelizmente, ainda é muito cedo para correr atrás de render por GPU.
Fiquei curioso com essa informação que acabou de nos dizer da nova série Ge-Force, tem como passar o link para eu poder ler também?

Obrigado!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Gibran Farfud: oi Gibran!! tudo bem?? O que seria de nós meros mortais se não fosse as suas ótimas explicações sobre essas novas linhas das placas Quadro e GeForce GTX.

Muito obrigado mesmo pela ajuda e principalmente pelas dicas. Que bom saber que a linha mais top de placas da GeForce está praticamente \"mais robusta\" que as placas da linha QuadroFX e principalmente com um preço menor e bem mais atraente.

Gostaria de te agradecer imensamente pelas ótimas dicas que sempre dá ao site da 3d1. Você é um moderador e tanto em \"hardware\".

Parabéns.

Forte abraço e sucesso!!

Então, se eu entendi bem, a GTX 680 para renderização para videos é melhor.

Li um artigo não me lembro onde, falando que as Quadros podem ser configuras para renderizar usando OpenGL e assim seu desempenho é maior.
Isso é correto?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1401, sendo 23 membro(s) e 1378 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.