Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Millow   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
Ariel Alencar   Dracena - SP
ZagaDesigner   Maceio - AC
juliano.lins   Recife-PE - AC

O meu Max não ta usando toda a ram na ora de renderiza...pq?

Por: Fábio Luiz Pacheco Gebail  

Em: 16/01/2005 17:52

Iaew gente blz? Eu to cum moh problema...na hora de renderiza, mostra que eu soh to usando 250 e tantos de ram...mais o meu pc tem 1024...onde foi para o resto da ram??como q eu faço pra o max usa mais na ora do render? Vlew gente!
Is we at tape
Ola amigo não sou exepet no assunto mas sera que não term algum prgrama usando a memoria junto com o max estaou dizsendo isto porque o meu quando eu sestourenderisando e usando algum outro programa ele abaixa a quantidade de memoria para o max. apesar que é muita memoria desaparecendo. Espero ter ajudado.
Não é todo render que vai consumir 1gb de RAM. Olhhe tb a quantidade de memoria virtual usada pelo MAX.
n00b
Oi Fábio, tudo bem? O 3dsmax irá usar apenas o que for necessário para o render. Existe um balanço entre memória física (ram) e memória virtual. Quem gerencia isto é o próprio windows e não o 3dsmax. O consumo que aparece na janela do render não é real. Abra o gerenciador de tarefas (Control + Shift + Esc), vá até a aba processos e você terá informações do real consumo de cpu e memória ram. Flw! T+! :joiad:
concortdo com o pessoal, nem sempre o render vai usar todos os recursos, eles estao la para qdo forem necessarios, mas memeoria ram a mais nao acelera o processo de render a menos que ela seja necessaria para conter a utilizacao da memoria virtual que o hawf comentou, render é basicamente processamento bruto, calculos e mais calculos, e para acelerar isso, só mesmo com um processador melhor, ou uma renderfarm com varios processadores. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
bom uma coisa que reparei que qd ta renderizando o max aparece tipo usando 250 MB mas a memoria do micro ta sendo usado tudo e ainda usando a vitual então eu acho que que o max não mostra toda a memoria que consome
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
O Max mostra na tela do render, somente a memoria que ele utiliza para o RENDER, isso não inclui a ram uzada para carregar o proprio programa, e todos os objetos da sua cena. Não se esqueça que quando vc manda renderizar uma cena, vc não fecha o arquivo, ele continua la atraz, carregado na memoria...
eu to falando do gerenciador de dispositivos!!!! lá não aparece a memoria usada no render
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"roger(plis)" disse: eu to falando do gerenciador de dispositivos!!!! lá não aparece a memoria usada no render
É o gerenciador de tarefas (Control + Shift + Esc). Lá você verá o real cosumo de memória e processamento do 3dsmax. Execute ele antes de clicar no botão render e veja os picos de consumo tanto da memória fisica como virtual. ;) Flw! T+! :joiad:
ae gente valew mesmo pelas respostas...e desculpa pela demora mais tipow...na hora do render eu fui no gerenciador de tarefas...e la tambem tava mostrando tambem q o max usa soh uma partizinha da memoria...e qual eh essa diferença da memoria virtual pra memoria fisica? flw!
Is we at tape

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707652.

Total de membros registrados: 135259

Últimos membros registrados: May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO.

Usuário(s) on-line na última hora: 554, sendo 15 membro(s) e 539 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rodolfosantos3d, Geraldo Nunes, adriellex, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, JMDesign, May Alencar, marcola, Le_Andro, gago, Roberto Movanni, nandao, Vladis, new, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.