O meu Max não ta usando toda a ram na ora de renderiza...pq?

Por: Fábio Luiz Pacheco Gebail  

Em: 16/01/2005 17:52

Iaew gente blz? Eu to cum moh problema...na hora de renderiza, mostra que eu soh to usando 250 e tantos de ram...mais o meu pc tem 1024...onde foi para o resto da ram??como q eu faço pra o max usa mais na ora do render? Vlew gente!
Is we at tape
Ola amigo não sou exepet no assunto mas sera que não term algum prgrama usando a memoria junto com o max estaou dizsendo isto porque o meu quando eu sestourenderisando e usando algum outro programa ele abaixa a quantidade de memoria para o max. apesar que é muita memoria desaparecendo. Espero ter ajudado.
Não é todo render que vai consumir 1gb de RAM. Olhhe tb a quantidade de memoria virtual usada pelo MAX.
n00b
Oi Fábio, tudo bem? O 3dsmax irá usar apenas o que for necessário para o render. Existe um balanço entre memória física (ram) e memória virtual. Quem gerencia isto é o próprio windows e não o 3dsmax. O consumo que aparece na janela do render não é real. Abra o gerenciador de tarefas (Control + Shift + Esc), vá até a aba processos e você terá informações do real consumo de cpu e memória ram. Flw! T+! :joiad:
concortdo com o pessoal, nem sempre o render vai usar todos os recursos, eles estao la para qdo forem necessarios, mas memeoria ram a mais nao acelera o processo de render a menos que ela seja necessaria para conter a utilizacao da memoria virtual que o hawf comentou, render é basicamente processamento bruto, calculos e mais calculos, e para acelerar isso, só mesmo com um processador melhor, ou uma renderfarm com varios processadores. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
bom uma coisa que reparei que qd ta renderizando o max aparece tipo usando 250 MB mas a memoria do micro ta sendo usado tudo e ainda usando a vitual então eu acho que que o max não mostra toda a memoria que consome
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
O Max mostra na tela do render, somente a memoria que ele utiliza para o RENDER, isso não inclui a ram uzada para carregar o proprio programa, e todos os objetos da sua cena. Não se esqueça que quando vc manda renderizar uma cena, vc não fecha o arquivo, ele continua la atraz, carregado na memoria...
eu to falando do gerenciador de dispositivos!!!! lá não aparece a memoria usada no render
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"roger(plis)" disse: eu to falando do gerenciador de dispositivos!!!! lá não aparece a memoria usada no render
É o gerenciador de tarefas (Control + Shift + Esc). Lá você verá o real cosumo de memória e processamento do 3dsmax. Execute ele antes de clicar no botão render e veja os picos de consumo tanto da memória fisica como virtual. ;) Flw! T+! :joiad:
ae gente valew mesmo pelas respostas...e desculpa pela demora mais tipow...na hora do render eu fui no gerenciador de tarefas...e la tambem tava mostrando tambem q o max usa soh uma partizinha da memoria...e qual eh essa diferença da memoria virtual pra memoria fisica? flw!
Is we at tape

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1460, sendo 25 membro(s) e 1435 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Moura, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago, Eber.Silva, Sergio1987, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Nuno, Camila3242, Luana Chen, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.