i5 ou i7 (custo benefício)

Por: SERPA  

Em: 02/02/2013 13:21

Estou pensando seriamente em um upgrade. Atualmente estou com um core 2 Duo e estava satisfeito, até ele apresentar problemas sérios na placa mãe. Então já que é pra meter a mão no bolso, melhor trocar por algo melhor.

Então acompanhem meu raciocínio:

Aqui em casa esquenta bastante, e acho que não compensaria pegar um i7 95w, pois com o calor ele teria que reduzir a velocidade,o que no final das contas, na minha opinião , acabaria reduzindo ele para o nível do i5 77w 22nm que estou a fim de comprar e, de quebra, ainda consigo comprar com 12gb em vez de 8.

O que acham?
12gb ou invéz de 8gb? do que? memória?

cara, não pense duas vezes, i7 e pronto. Compre um cooler decente para processador e se precisar, coloque coolers no seu gabinete!

abraço
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
De que i7 estamos falando?
Fala o modelo que já vemos qual compensa e o modelo do i5 também!
Ha e é claro, é praticamente obrigatório comprar um cooler! Os que vem junto com o processador, você pode dar um fim neles (no caso de estarmos falando de PROCESSADORES de verdade!!!)
Eu tenho um H60 (hidro)da Corsair!
AMD Bulldozer ^.^ - melhor q i5 e i7 e custo não mto alto... mas vc vai precisar de um cooler corsair H60 ou H80
Behance: https://www.behance.net/andre3d
AMD Bulldozer ^.^ - melhor q i5 e i7 e custo não mto alto... mas vc vai precisar de um cooler corsair H60 ou H80

Não entendo muito de AMD, mas qual AMD é melhor do que o i7 e qual i7? É melhor em quê? Obrigado, queria muito saber!

Vamos consertar duas coisas aqui:

1º AMD Bulldozer para render é a PIOR escolha que alguém pode fazer. Não se engane pelo seu baixo valor de mercado, sua performance é PÉSSIMA (inferior até ao i5) e seu consumo de energia é EXORBITANTE. Bulldozer NÃO é uma opção para quem quer renderizar.

Sem querer puxar sardinha para marca X, hj, quem está dominando o mercado de renderização (devido a performance e eficiencia energetica) é a intel. Mas obviamente vc tem opção. Quer usar um AMD para renderizar? Vá de X6 1100T (geração anterior ao bulldozer porém infinitamente superior). Ou se tiver disposição para testar coisas novas tente o FX 8350, de arquitetura Piledriver, evolução do lixo que foi a Bulldozer. Mesmo assim não me arriscaria nessa \"novidade\".

2º LowCostLiquidCooling (corsair H60 ou H80) serve para dois tipos de usuários: Aquele que não tem um gabinete espasoço (quem faz HTPC, normalmente) OU posers que querem se mostrar para os amigos mostrando que tem um \"watercooler\". Pelo preço que vc paga num cooler desses vc poderia ter um aircooler muito superior (noctuas, thermalrights, phantecs, prolimatechs e etc). O unico LCLC que tem performance superior aos aircoolers tops da atualidade é o H100, que custa salgados R$420,00. Com R$200,00 vc compra um noctua NH-D14 que tem peformance bastante similar (~3ºC de diferença no maximo) e é inaldivel. Ao contrario do H100 que além de tudo é barulhento em altas temperaturas.

Então, amigo Andre Bittencourt. Se informe antes de postar comentarios rasos como este seu num forum aonde há varios usuários realmente buscando informação vital para seus trabalhos/serviços. Com tamanho equivoco encontrado em seu comentario vc pode levar tais usuários à problemas sérios no futuro.
William nosso amigo LG te respondeu... segue o q ele fala, deve tá certo, né, fala com tanta convicção.
E obviamente, não vou ficar batendo boca, ainda mais pq nem a Intel e nem a AMD me pagam como garoto propaganda ^.^

Bem, o que posso te dizer é q já testei render no AMD 8150 contra Intel 2600k e 980 box - o AMD foi superior - mas aí se vc acredita ou não, já não é problema meu...

Meu gabinete não dá H100, no máximo H80 - mas se tiver um gabinete grande, H100 é melhor, claro...
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Voltando ao assunto do tópico eu compraria um i7 2600k tenho esse processador e acho ele muto bom, e o custo nao é tam alto
Tenho o i7 2600 e tem o sokete de 1155 é o mais forte que existe hj no mercado ? este 2600 é o mais forte no mercado ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Simbjji. Seguindo o socket lga1155, acima do 2600 tem o 2700, e utilizando uma arquitetura mais refinada (porem no mesmo socket) tem o 3770.

Mas ainda tem o socket lga2011 que têm os i7 3820 (bem pareado com o 2600, porém ligeiramente superior por ter memória quadchannel contra dualchannel do 2600) e, claro, os hexacores 3930K e 3960X.

Partindo para os AMDs, o FX8350 está com um desempenho ligeiramente superior ao i7 2600 (porém com um consumo de energia bem maior que o intel).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1256, sendo 27 membro(s) e 1229 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, Fabianomonte, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, Geraldo Nunes, claro_lima, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, STUDIO DI, rabellogp, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.