Configuração pc para 3ds Max + V-ray

Por: jhonattanwerner  

Em: 08/02/2013 11:00

Olá pessoal sou novo aqui na 3d1 e estou querendo montar essa maquina para trabalhar, ja trabalho com o 3ds max porem minha maquina agora e fraca e me limita muito de tentar fazer algo que realmente vale a pena kkkkk, minha ideia sobre o video e usar em gpu no activeshade para ver iluminação, render usar a maquina mesm, estamos em duvida eu e nosso amigo Eddy aqui do forum que esta me ajudando nas configurações, ai tivemos a ideia antes de ver realmente se vale a pena ou não postar aqui e agradeçer desde já a ajuda do pessoal, obrigado.
Segue então a possivel configuração, lembrando que meu orçamento não posso gastar mais que R$5.500, rsrs, obrigado pessoal e ao nosso amigo Eddy.

Placa Mãe Asus P8Z77-V PRO LGA 1155 (aceito sugestões de outros modelos)
Intel® Core? i7-3770 Processor (8M Cache, up to 3.90 GHz) (acho que é o melhor custo beneficio)
Memoria 16gb Kingston
Placa de Video EVGA GeForce GTX 680 SC+ w/Backplate ou Nvidia mesmo (possibilidade de usar futuramente SLI) (obs: oq é o 3-way)
1 Hd sata III e talvez um SSD para o sistema operacional.
Fonte 800W Reais (aceito sugestões)
Gabinete um +- com boa ventilação
Gravador DVD LG padrão
Cooler ainda não sei para o processador

Obrigado pessoal fico muito grato se me derem uma ajuda.

Editado por Eddy
E ai kra! Obrigado pelo agradecimento, e estamos ai para ajudar, pode contar comigo. Idem a todos os usuários.

Vamos aguardar as respostas do Pessoal kra!

Abraço!
Alguem pode dar alguma Sugestão por favor, Obrigado.
E ai pessoal!
entao jhonattan, gostaria de poder ajudar, mas sou um pouco limitado nessa questao de configuracao.
Mas a dica que posso te passar é garantir um processador com multiplicador destravado (possibilidades de Over clock), que no caso do seu i7-3770 nao tem. Teria que pegar um i7-3770K.
Outra coisa é escolher antes de tudo a placa-mae e todo o restante de acordo (compatibilidade) com a placa-mae. Verificar junto ao site da placa da mae se o componente escolhido é compativel com ela. Esse negocio de mais ou menos nao funciona é preciso ter certeza.
Se eu tiver alguma outra coisa que possa te ajudar posto aqui.
Vc ta no caminho certo, o negocio é pesquisar mesmo!
Boa sorte
Blz muito obrigado pela força vou pesquisar mais hj e posto sobre a placa valeu mesmo.
Alguem mais pode dar alguma ajuda por favor?
Jhonattan,

Placa Mãe Asus P8Z77-V PRO LGA 1155 (aceito sugestões de outros modelos)
Intel® Core? i7-3770 Processor (8M Cache, up to 3.90 GHz) (acho que é o melhor custo beneficio)
Memoria 16gb Kingston

Tudo perfeito, ótima config para se trabalhar. Só o processador, que como o amigo Cataleno citou, seria mais interessante pegar o 3770K. Mesmo que vc não pense em fazer overclock agora, no futuro ele terá um valor de revenda maior.

Placa de Video EVGA GeForce GTX 680 SC+ w/Backplate ou Nvidia mesmo (possibilidade de usar futuramente SLI) (obs: oq é o 3-way)

Placa de video está ótima também, lhe servirá perfetamente. Mas certfique-se de comprar a versão de 4GBs (por padrão é 2GB), fará MUITA diferença e o preço não é tão maior.

3-way SLI é simplesmente SLI com 3 placas juntas, ao invés de apenas 2. Mas vale lembrar que, NENHUM render PRECISA de SLI (SLI, digo, o bridge que liga as placas de video e uma placa mãe que suporte esta tecnologia). Basta vc ter slots pci-e 16x mecanico em sua placa mãe para colocar quantas placas de vídeo couber, e o render utilizará todas nativamente.

1 Hd sata III e talvez um SSD para o sistema operacional.

O SSD lhe trará um pouco de performance para abrir aplicativos ou salvar arquivos e outras coisas que dependam muito de comunicação com o HD. Mas na hora do render não fará diferença consideravel. É uma boa, sim, ter um SSD para o OS. Se couber com sobra no orçamento vá em frente.

Fonte 800W Reais (aceito sugestões)

Corsair é uma boa pedida. Tem tradição de qualidade e bom suporte tecnico aqui pelo brasil.

Gabinete um +- com boa ventilação

Coolermaster silencio 550. Bem ventilado, elegante, filtros de poeira e abafadores de ruido, preço acessivel.

Cooler ainda não sei para o processador

Coolermaster Hyper 212 EVO
Coolermaster Hyper 412 EVO
Akasa Venom
Corsair A70
Intel BXXTS100H
Muito obrigado LG por ajudar, tirei varias duvidas sobre a maquina com o seu post, estive final de semana pesquisando mais um pouco e levantei uma outra configuração tb, segue abaixo muito obrigado se puder me ajudar novamente.

Placa Mãe Intel DX79TO ou Asus P9X79

Processador i7-3930K Processador 12 nucleos

Placa de Video EVGA GeForce GTX 660 Ti SC 03G-P4-3663-KR 3GB GDDR5

Video e um pouco mais fraca em relação a GTX 680 porem mais barata tb assim enconomizo para pegar placa mãe e processador melhores para ajudar na hora do render final ou talvez ate uma animação curta em um futuro proximo , se puderem me ajudar fico muito grato novamente obrigado.
As duas placas mães estão bem alinhadas. Eu iria de ASUS por ter alguns mimos a mais como, por exemplo, dissipadores de calor sobre os reguladores de voltagem.

Essa config é bem parruda, consequentemente vc terá que gastar um pouco mais com cooler também. Minha recomendação é o Noctua NH-D14 (lga 2011 edition), é um tiquinho caro (na época paguei R$200,00 numa promoção tensa, acredito que hoje esteja uns R$260,00) mas vale cada centavo, pois é super silencioso e mantem meu [email protected] à 62°C.
blz muito obrigado novamente LG amanha vou resolver isso sem falta, obrigado pela força.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1399, sendo 23 membro(s) e 1376 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.