Configuração pc para 3ds Max + V-ray

Por: jhonattanwerner  

Em: 08/02/2013 11:00

Olá pessoal sou novo aqui na 3d1 e estou querendo montar essa maquina para trabalhar, ja trabalho com o 3ds max porem minha maquina agora e fraca e me limita muito de tentar fazer algo que realmente vale a pena kkkkk, minha ideia sobre o video e usar em gpu no activeshade para ver iluminação, render usar a maquina mesm, estamos em duvida eu e nosso amigo Eddy aqui do forum que esta me ajudando nas configurações, ai tivemos a ideia antes de ver realmente se vale a pena ou não postar aqui e agradeçer desde já a ajuda do pessoal, obrigado.
Segue então a possivel configuração, lembrando que meu orçamento não posso gastar mais que R$5.500, rsrs, obrigado pessoal e ao nosso amigo Eddy.

Placa Mãe Asus P8Z77-V PRO LGA 1155 (aceito sugestões de outros modelos)
Intel® Core? i7-3770 Processor (8M Cache, up to 3.90 GHz) (acho que é o melhor custo beneficio)
Memoria 16gb Kingston
Placa de Video EVGA GeForce GTX 680 SC+ w/Backplate ou Nvidia mesmo (possibilidade de usar futuramente SLI) (obs: oq é o 3-way)
1 Hd sata III e talvez um SSD para o sistema operacional.
Fonte 800W Reais (aceito sugestões)
Gabinete um +- com boa ventilação
Gravador DVD LG padrão
Cooler ainda não sei para o processador

Obrigado pessoal fico muito grato se me derem uma ajuda.

Editado por Eddy
E ai kra! Obrigado pelo agradecimento, e estamos ai para ajudar, pode contar comigo. Idem a todos os usuários.

Vamos aguardar as respostas do Pessoal kra!

Abraço!
Alguem pode dar alguma Sugestão por favor, Obrigado.
E ai pessoal!
entao jhonattan, gostaria de poder ajudar, mas sou um pouco limitado nessa questao de configuracao.
Mas a dica que posso te passar é garantir um processador com multiplicador destravado (possibilidades de Over clock), que no caso do seu i7-3770 nao tem. Teria que pegar um i7-3770K.
Outra coisa é escolher antes de tudo a placa-mae e todo o restante de acordo (compatibilidade) com a placa-mae. Verificar junto ao site da placa da mae se o componente escolhido é compativel com ela. Esse negocio de mais ou menos nao funciona é preciso ter certeza.
Se eu tiver alguma outra coisa que possa te ajudar posto aqui.
Vc ta no caminho certo, o negocio é pesquisar mesmo!
Boa sorte
Blz muito obrigado pela força vou pesquisar mais hj e posto sobre a placa valeu mesmo.
Alguem mais pode dar alguma ajuda por favor?
Jhonattan,

Placa Mãe Asus P8Z77-V PRO LGA 1155 (aceito sugestões de outros modelos)
Intel® Core? i7-3770 Processor (8M Cache, up to 3.90 GHz) (acho que é o melhor custo beneficio)
Memoria 16gb Kingston

Tudo perfeito, ótima config para se trabalhar. Só o processador, que como o amigo Cataleno citou, seria mais interessante pegar o 3770K. Mesmo que vc não pense em fazer overclock agora, no futuro ele terá um valor de revenda maior.

Placa de Video EVGA GeForce GTX 680 SC+ w/Backplate ou Nvidia mesmo (possibilidade de usar futuramente SLI) (obs: oq é o 3-way)

Placa de video está ótima também, lhe servirá perfetamente. Mas certfique-se de comprar a versão de 4GBs (por padrão é 2GB), fará MUITA diferença e o preço não é tão maior.

3-way SLI é simplesmente SLI com 3 placas juntas, ao invés de apenas 2. Mas vale lembrar que, NENHUM render PRECISA de SLI (SLI, digo, o bridge que liga as placas de video e uma placa mãe que suporte esta tecnologia). Basta vc ter slots pci-e 16x mecanico em sua placa mãe para colocar quantas placas de vídeo couber, e o render utilizará todas nativamente.

1 Hd sata III e talvez um SSD para o sistema operacional.

O SSD lhe trará um pouco de performance para abrir aplicativos ou salvar arquivos e outras coisas que dependam muito de comunicação com o HD. Mas na hora do render não fará diferença consideravel. É uma boa, sim, ter um SSD para o OS. Se couber com sobra no orçamento vá em frente.

Fonte 800W Reais (aceito sugestões)

Corsair é uma boa pedida. Tem tradição de qualidade e bom suporte tecnico aqui pelo brasil.

Gabinete um +- com boa ventilação

Coolermaster silencio 550. Bem ventilado, elegante, filtros de poeira e abafadores de ruido, preço acessivel.

Cooler ainda não sei para o processador

Coolermaster Hyper 212 EVO
Coolermaster Hyper 412 EVO
Akasa Venom
Corsair A70
Intel BXXTS100H
Muito obrigado LG por ajudar, tirei varias duvidas sobre a maquina com o seu post, estive final de semana pesquisando mais um pouco e levantei uma outra configuração tb, segue abaixo muito obrigado se puder me ajudar novamente.

Placa Mãe Intel DX79TO ou Asus P9X79

Processador i7-3930K Processador 12 nucleos

Placa de Video EVGA GeForce GTX 660 Ti SC 03G-P4-3663-KR 3GB GDDR5

Video e um pouco mais fraca em relação a GTX 680 porem mais barata tb assim enconomizo para pegar placa mãe e processador melhores para ajudar na hora do render final ou talvez ate uma animação curta em um futuro proximo , se puderem me ajudar fico muito grato novamente obrigado.
As duas placas mães estão bem alinhadas. Eu iria de ASUS por ter alguns mimos a mais como, por exemplo, dissipadores de calor sobre os reguladores de voltagem.

Essa config é bem parruda, consequentemente vc terá que gastar um pouco mais com cooler também. Minha recomendação é o Noctua NH-D14 (lga 2011 edition), é um tiquinho caro (na época paguei R$200,00 numa promoção tensa, acredito que hoje esteja uns R$260,00) mas vale cada centavo, pois é super silencioso e mantem meu [email protected] à 62°C.
blz muito obrigado novamente LG amanha vou resolver isso sem falta, obrigado pela força.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 429

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.