Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Luciano BT   Araras | SP - SP
Kayman   Parana - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Hirow   Varzea pta - SP
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
juniormaccedo   rio de janeiro - AC
Ozzykratos   Brasília - AC

Dois monitores em uma placa de vídeo?

Por: William Cesar B7  

Em: 09/02/2013 13:56

Tenho uma placa gráfica que suporta 2 monitores.
Quero saber se os monitores tem que ser iguais ou da mesma resolução para ser colocados juntos em uma única placa de vídeo?
William, desconheço qq problema que possa ocorrer.
Sempre é bom dar uma olhada nas especificacoes do produto.
Geralmente quando existe a possibilidade de incompatibilidade ou outro problema qq relacionado eles especificam na documentacao.
Entao, pra certificar e nao ter dor de cabeça é melhor verificar a documentecao do produto.
Eu tenho dois monitores, um de 21 polegadas Full HD e outro de 19 polegadas que não é Full HD, mas este está emprestado, quero saber se dá para colocar os dois, caso não dê vendo ele!
não faz diferença desde que as saídas da placa de video sejam do mesmo padrão das entradas dos monitores.
Quando estiver no windows se for o Win7, segura a tecla WIN (com o icone do windows) e \"P\" pra configurar rapidamente algumas opcoes.
Aproveitando o tópico, comprei um tv 40\" full hd samsung, e quando conecto ele no pc atravez do cabo hdmi a resolução no monitor 18,5\" lg fica gigante, é possivel confirar os dois monitores sendo que a saida para tv é cabo hdmi e o monitor é vga
Aproveitando o tópico, comprei um tv 40\" full hd samsung, e quando conecto ele no pc atravez do cabo hdmi a resolução no monitor 18,5\" lg fica gigante, é possivel confirar os dois monitores sendo que a saida para tv é cabo hdmi e o monitor é vga

Juliano, da sim. Eu tenho um monitor TV de 24\" da Samsung e uma tv 32\" também da Samsung.
O que você tem que estar fazendo é duplicar a saída do sinal da placa de vídeo e não estender, porque se você estender ele vai pegar as configurações do monitor que esta denominado 1 e transfere para o outro.

Você duplicando você tem a opção de configurar a resolução para cada monitor/TV não tendo problema de distorção da imagem mas na minha opinião é melhor você trabalhar com o mesmo monitor para não sentir a diferença de tamanho na tela.

Espero ter ajudado
Da pra colocar sim dois monitores de tamanhos e resoluções diferentes. E até em posições diferentes.

Aqui no trabalho uso dois monitores de 19 polegadas normalmente, mas em casa uso dois de 23 polegadas de marcas diferentes e em posições diferentes (Um na horizontal e outro na vertical). Um esta conectado na display port e outro no DVI.
Não ha nenhum problema, mas tem que saber configurar direitinho, o que não é muito complicado. A muito tempo atrás eu fiz um tutorialzinho aqui, mas meu isso é de 2007 eu acho. Se achar aqui, eu posto o link.
2 Monitores nao faria a placa de video aquecer mais ? Isso podera diminuir os fps ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Pois em casa virei as configurações da Nvidea e nao consegui usar TV + Monitor... algum pode da uma forçinha?
Então gente....
Fiz essas 4 imagens aqui para que vocês vejam mais ou menos como funciona.

00 - Como está o layout dos meus monitores. Tanto o da esquerda como o da direita, são de 23 polegadas e um está posicionado horizontalmente e outro verticalmente.
Então vamos lá... Na área de trabalho, basta clicar com o botão direito e selecionar a opção personalizar (caso prefira, basta copiar o link aqui e colar no Windows Explorer sem as aspas: \"Painel de Controle\\Todos os Itens do Painel de Controle\\Personalização\").

01 - Ai ta a área de trabalho para você manipular os papéis de parede. Ali embaixo no canto esquedo tem a opção \"Video\". Só Clicar nela.

02 - Logo vai abrir a outra janela, e ai tem que procurar a opção \"Alterar as opções de vídeo\"

03 - Chegamos então a janela que estamos procurando. Link: \"Painel de Controle\\Todos os Itens do Painel de Controle\\Vídeo\\Resolução de Tela\"
Bom, tentar deixar o mais claro possível aqui:

* Vídeo: Vai determinar ai qual monitor/tv você vai estar configurando.
* Resolução: Auto explicativo né? Acredito que maioria de nós utilizamos monitores full hd, portanto 1920 x 1080.
* Orientação: Paisagem ou Retrato. Como eu disse, meu primeiro monitor está com a orientação Paisagem (horizontal) e o meu segundo monitor está na orientação Retrato (vertical).
* Múltiplos vídeos: Aqui é que geralmente o bixo pega. Eu sempre deixo a opção \"Estender estes vídeos\", pois assim o Windows vai entender que são dois monitores separados.

\"Duplicar estes vídeos\", Faz o famoso clone do monitor. A não ser que a sua idéia seja mostrar na TV o mesmo que você ve no monitor, isso é inútil.

Vale lembrar que assim: Na imagem 3, tem o diagrama dos monitores. Aquilo também serve para movimentarmos os monitores para o windows entender como e onde eles estão posicionados no nosso espaço físico.

Bom, espero que a galera tenha entendido ai. Qualquer coisa, fico a disposição se alguém ainda tiver dúvida.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1286, sendo 26 membro(s) e 1260 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.