Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

veny   Brazil - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Juninho   Belo Horizonte - MG
master_3d   Rio de Janeiro - RJ
lima121   são luis -maranhão - AC
Ariel Alencar   Dracena - SP

Ajuda na Configuração PC até R$3.000

Por: snooffer  

Em: 16/02/2013 14:52

Pessoal, vi alguns tópicos semelhantes a esse, porém com orçamento maior. Como no meu caso terei que pegar um financiamento, estava tentando montar algo bom com o valor de R$3.000. É meio impossível para as configurações que eu desejava, mas enfim... (Se eu morasse nos EUA era moleza)

Processador: i7-3770k ou talvez aquele i5 com overclock que teria um desempenho semelhante a esse.
Motherboard: gostei da Sabertooth, porém...($$$) Asus P8Z77-M
Memória: 2x 8GB DDR3 Cosair Vengeance
Fonte: Cosair 750W
Placa de Video: Então...achava que a minha GTS460 era suficiente pra manter por um tempo, mas acho que parei no tempo com relação a isso kkkk Para se ter uma idéia não sei nem o que é CUBA que já li em outros tópicos, utilizo o 3ds Max sem nem pensar nisso. Não é a toa que meu renders duram no mínimo 1h pra ficar prontos kkkkk Aceito sugestões
Gabinete: Algum com boa ventilação e tela contra poeira
Cooler para o possível overclock do processador

De novo repito que devo estar viajando demais nos preços que posso pagar, mas to cogitando até em comprar no EBAY e, como o dinheiro do financiamento que receberei é à vista, pagaria até a multa de importação.

Fico no aguardo
Realmente. Tudo no Brasil é mais caro e muitas vezes de pior qualidade.
Com essa grana, vc montaria uma excelente máquina nos EUA, mas no Brasil vai conseguir montar algo mediano.

Para renderizar o que importa é o processador. A placa de vídeo é importante na viewport ou para render via GPU.
Não sei bem, mas parece que render pela GPU exige uma placa de vídeo muito potente e esse recurso ainda tem algumas limitações.
Encontrei a Sabertooth por R$800, problema é só que eu gostaria de comprar tudo num único lugar. Aqui na minha cidade nem cogito procurar pq se brincar não tem nem i7 -_-\'
Esse é o meu pc eo tempo de render pelo que vi em alguns site é mais rapdo que o i7 3770k, veja
INTEL I7 26000K
Placa Mãe ASUS P8Z68-V PRO
Corsair Dominator 8gb 1600mhz
HD Seagate sata3 1tb 7200 32mb
Cooler Master GX 750w
Gabinete Cooler Master Haf 912
Placa Vídeo: Gtx 550ti 2gb
Valor: R$2.850,00~3.000,00 por ae... nao foge disso e é uma ótima maquina mais precisa de um cooler melhor eu comprei o A70 da Cooler master
Minha cidade (Recife) também está um lixo. As lojas vendem por um preço mais alto num país onde tudo é caro :). Além disso, jogam a garantia para o fabricante. Garantia na loja está cada vez mais difícil conseguir.

Nunca paguei mais do que 300 reais numa placa de vídeo. Pretende fazer overclock?

O pessoal aqui da comunidade tem boas dicas de loja. Espero que apareça alguém e fale sobre essa lojas.
Então, esse processador que o colega Juliano informou eu ainda não tinha pesquisado. O i5 que eu vi era o 3450k (que por sinal está o mesmo preço do 2600k) e creio que se eu o escolhesse, de cara já iria querer fazer o overclock, por isso tenho outra dúvida sobre a fonte para essa configuração. Achei uma da Cosair de 750W e uma da OCZ da mesma potência, porém não sei se estaria superdimensionado hehehe
Gostei da opção que li em outro tópico de Cooler Hyper 412 que está com um bom preço.
Minha placa de video acho que dá para aguentar mais uns meses, mas não sei se ela suporta overclock EVGA GTS450
Comprar produtos pela net internacional tem um problema grande veja:
Brasil R$ 1.200,00
EUA R$ 700,00

Se passar na alfandiga eles vão taxar e colocar impostos no total vc vai pagar os R$ 1.200,00 senao mais
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
A taxa de importação gira entorno de 60% sobre o valor do produto.
É, por isso comprar coisas com valores altos la fora e tecnologicos no final vc paga caro.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Pensei em comprar apenas as memorias por ser mais facil ser enviada como gift e passar sem a taxação.
Mas ainda não consegui achar uma placa mae boa para o i7-3770k
Encontrei a Asrock Extreme 6, a MSI G65 e com valores um pouco mais caro tem a Asus V-Deluxe, e a Gigabyte U5H
Se alguem puder me dar mais informações de configuração ficarei agradecido
Ja vi que realmente nao vai compensar comrpar no EBAY essas coisas pq no final vai sair o mesmo preço ou ate mais caro do que pegar aqui no Brasil. Aproveitando, se puderem também informar sites confiaveis para compra, vai facilitar. Achei umas coisas na FERRARI IMPORTS, mas não estou confiando nessa loja não hehehe

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1311, sendo 24 membro(s) e 1287 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Gabriel.C, Duda, Fabianomonte, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, tsmodelagem3d, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Geraldo Nunes, claro_lima, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, STUDIO DI, rabellogp, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.