Dúvida em placa de vídeo

Por: Julio Cesar  

Em: 16/03/2013 00:57

Leia esta matéria do Jeff Patton

http://jeffpatton.net/2010/11/gtxquadrotesla-my-opinion-on-todays-gpu-selections-for-rendering/#more-202
Minha antiga GTX 460 de 1GB suportava no VUE 11 ate +/-3 Bilhões de Polys 88 Fps, ja no max ela suportava ate +/-400 Mil com 23Fps

Com a minha GTX 580 de 1.5Gb e 320Bits ela ja chegou a 670 Mil com 34.3 Fps
e no vue 11 ela chegou em 9 Bilhões de polys com 133 Fps

Se voce kiser se sua viewport suporte mais de 700 Mil Polys com fps alto ( acima de 60Fps ) voce deve estudar as QUADROS, tem quadros mais modernas que é mais lerda que as antigas; agora...nao conte isso para render; vc vai ficar chateado.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Olá moçada tudo bem?
Agradeço a todos pela participação.

Humm eu achava que as QUADROS eram pra render, então é o inverso? Elas servem mais para viewport então, se eu entendi direito. E aquele lance de render em tempo real na viewport? A parada é com elas também? E como saber se uma QUADRO antiga é mais rápida do que uma de lançamento? Pelo clock? Pelo Cuda cores? Não manjo nada de placa gráfica.
A minha intenção é realmente rapidez no render final então, o lance é com as GTX, certo?

Abraços
Tudo que envolve render, seja realtime, render video etc, é utilizada a GTX, com seus processadores, cudas ( MR nao utiliza cudas ) e memory bandwith.

QUADROS sao para cenas pesadas ( viewport )
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Na verdade, as QUADROS são para renders sim, porém não possuem a mesma velocidade que uma GEFORCE do mesmo nível (ou semelhante), mas por outro lado elas são preparadas para suportar durante dias initerruptos, se preciso, e com baixo consumo de energia, já as GEFORCE não há muita garantia no quesito de tempo initerrupto, além de gastar muito mais energia para manter em funcionamento.

O que ocorre é que se aproveita do desempenho alto das GEFORCE para serem utilizadas em renders, uma vez que as mesmas ultrapassam (maior desempenho) que as QUADROS neste quesito.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 238

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.