Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Lucas   Brasil - SP
bender   Lajeado-RS - RS
kleber3d   Sao Paulo

Portfólios Ver Mais

Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
victorrocha   Pernambuco
duni   São Paulo - SP
SilvioNunes   Fortaleza - AC

Dúvida em placa de vídeo

Por: Julio Cesar  

Em: 16/03/2013 00:57

Leia esta matéria do Jeff Patton

http://jeffpatton.net/2010/11/gtxquadrotesla-my-opinion-on-todays-gpu-selections-for-rendering/#more-202
Minha antiga GTX 460 de 1GB suportava no VUE 11 ate +/-3 Bilhões de Polys 88 Fps, ja no max ela suportava ate +/-400 Mil com 23Fps

Com a minha GTX 580 de 1.5Gb e 320Bits ela ja chegou a 670 Mil com 34.3 Fps
e no vue 11 ela chegou em 9 Bilhões de polys com 133 Fps

Se voce kiser se sua viewport suporte mais de 700 Mil Polys com fps alto ( acima de 60Fps ) voce deve estudar as QUADROS, tem quadros mais modernas que é mais lerda que as antigas; agora...nao conte isso para render; vc vai ficar chateado.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Olá moçada tudo bem?
Agradeço a todos pela participação.

Humm eu achava que as QUADROS eram pra render, então é o inverso? Elas servem mais para viewport então, se eu entendi direito. E aquele lance de render em tempo real na viewport? A parada é com elas também? E como saber se uma QUADRO antiga é mais rápida do que uma de lançamento? Pelo clock? Pelo Cuda cores? Não manjo nada de placa gráfica.
A minha intenção é realmente rapidez no render final então, o lance é com as GTX, certo?

Abraços
Tudo que envolve render, seja realtime, render video etc, é utilizada a GTX, com seus processadores, cudas ( MR nao utiliza cudas ) e memory bandwith.

QUADROS sao para cenas pesadas ( viewport )
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Na verdade, as QUADROS são para renders sim, porém não possuem a mesma velocidade que uma GEFORCE do mesmo nível (ou semelhante), mas por outro lado elas são preparadas para suportar durante dias initerruptos, se preciso, e com baixo consumo de energia, já as GEFORCE não há muita garantia no quesito de tempo initerrupto, além de gastar muito mais energia para manter em funcionamento.

O que ocorre é que se aproveita do desempenho alto das GEFORCE para serem utilizadas em renders, uma vez que as mesmas ultrapassam (maior desempenho) que as QUADROS neste quesito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1352, sendo 21 membro(s) e 1331 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, Felipe Duarte, Alessandro.Marcos, Bruno, ale.bs1, Gabriel.C, Fabio Amorim, Eber.Silva, Ricardo Paranhos, Pedro Juliato, Fabrício, Luana Chen, Ronaldo, Eduardo Ramos, Paulo Rodrigues Lima, Henrique Ribeiro, renaz, Joao Barreto, Renatto, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.