Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gaona   Brasil - AC
Gaona   Brasil - AC
RafaGama   São Paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
johndrigo   uberlandia
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS

Mouse para utilização no 3dsmax - dica de compra

Por: Rafaellongbeach1  

Em: 03/05/2013 09:16

Pessoal, não encontrei nada a respeito no forum, por isso o novo tópico.
Comprei há um tempo um mouse sem fio, simples, e percebi uma diferença notável do outro que eu tinha que era ruim pacas. Agora pretendo comprar um novo mas que seja melhor e estou em dúvida se esses mouses com mais de 4000 dpi fazem ou não a diferença quando estamos falando em precisão. Outra coisa que eu gostaria é que o mouse fosse pequeno, não minúsculo, aliado a uma boa precisão e de preferencia sem fio. Alguém conhece algum modelo que poderia me indicar e que também não fosse o olho da cara? Eu sei, eu sei, é um monte de porém, mas é o que estou procurando. Se alguém puder me ajudar, agradeço! sds
Rafael, eu uso um Razer Orochi. Ele funciona por bluetooth e se acabar a pilha, você conecta o cabo usb e não fica na mão. Uso a mais ou menos 1 ano e não tenho problemas.
Este é o site http://www.razerzone.com/gaming-mice/razer-orochi

Abraço.
Aprendendo sempre
Rodrigo obrigado pela resposta! Esse mouse e legal msm hein, 6400 dpi!!!. Eu na verdade tambem queria um mpuse sem fio q vc pudesse usar com fio enquanto a bateria carrega mas eu achava que nao existia assim. Pena que ele esta acima do que estou pretendendo pagar no momento, vi q esta na casa dos 300. Mas sem duvida e uma otima opcao. Valeu!
Cara.. tanto os mouses da Razer, quanto da Logitech são sempre ótimas opções.
Não conheço os produtos da Razer, mas possuo 3 mouses da logitech, sendo um o MX 518, comprado em 2006, e utilizo ele no trabalho. Em 2009 eu comprei o MX Revolution que é sem fio e a bateria dura MUITO MESMO. Eu dei uma carga e ele durou mais de uma semana sem baixar o nível. Agora final do ano passado resolvi comprar o G400 que nada mais é do que uma releitura do MX 518.
Eu uso ele com 800 dpi (sim, vc pode configurar a precisão nos Logitechs. Acredito que com os Razers deva ter procedimento semelhante) e ja acho ótimo.
Mas todos até hoje funcionam perfeitamente, e com certeza é uma compra da qual vc não vai se arrepender.
O G400 acho que estão na faixa de 150 a 200 reais cara!
minha opinião é que você não deve usar mouse pra trabalhar com 3d, compra uma tablet da wacom, tem a linha bamboo que vc consegue comprar o modelo mais simples com menos de 300reais, aqui no studio que eu trabalho tdo mundo usa, de primeira a galera acha horrível trabalhar com tablet no 3d, pq pra quem não esta acostumado é esquisito no começo mesmo, mais hj em dia, qdo eu estou no 3D e tenho que trabalhar com mouse me da agonia hehehe, parece que eu to trabalhando travado.... a maioria dos programas que vc tem que usar pra trabalhar com 3D usa a pressão da caneta, ate mesmo o graphite modeling tools do max usa isso, então nao ter uma tablet ja te deixa limitado em varios softwares como photoshop, zbrush, bodypaint.... entao com certeza vc tem que ter uma, esperto ter ajudado
a é, esqueci de mencionar que tablet tb ajuda a evitar LER
DiogoM, obrigado ai pela opinião! (Coincidência acabei de entrar no portal e vi sua mensagem) Estou começando na área por isso não vou comprar equipamentos específicos nesse momento. Já andei pesquisando um pouco sobre esses tablets mas eu achei que ele traria mais benefícios apenas em outros programas como photoshop e afins. Mas como vc deu essa dica, vou ver compro um desses futuramente, mas só quando eu começar a ganhar uma graninha com essa atividade....mas aí é outra história. Mas, novamente, obrigado pela opinião!!
sds

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1283, sendo 25 membro(s) e 1258 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.