Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

JOM   Portugal
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
jimmy ribas   curitiba pr - PR

hd 7950 ou gtx660 ti, site que compare varias placas

Por: carlão  

Em: 02/06/2013 10:18

e ai pessoal,
vi varias paginas desse forum e praticamente nem se fala em ati,ela é tão ruim assim?,vi outro dia uma comparação e parece que a hd7950 dava pau na gtx 660 ti (estou dizendo em velocidade de render final no max),mas eu perdi esse link,e estou querendo comprar uma placa de até uns 1200,00,se alguem tiver uma sugestão ou souber me dizer porque uma é mais rapida do que a outra,eu agradeço,e se souber um link onde mostre comparativos de performance de varios modelos de placas,ai ajudo demais :),
bom é isso ,até mais,
obs:eu sempre fui fã de intel e nvidia,mas eu gostaria dum render rapido,portanto não importa se é nvidia ou ati

intel i7 3770,MB p8z77-m fonte corsair gs500, 8gb memoria generica
A placas ATI não são ruins, entretanto para aplicações 3D elas estão comendo poeira, e hoje com a tecnologia de render real time(via GPU), tecnologia que a ATI não domina, a coisa ficou pior.
Em render via CPU tanto faz a placa de vídeo, entretanto o recurso de fazer render via placa de vídeo(GPU) aumenta bastante a produtividade.
E nestas avaliações é importante não confundir o desempenho no 3D Mark 11, que mede o desempenho no DirectX11, com o Autodesk 3DSMax, este programa de avaliação serve para medir um tipo de desempenho importante para jogos.
Tudo isso que eu disse não quer dizer que vc não deve em hipótese alguma comprar uma placa ATI, mas é muito significativo quando a maioria dos profissionais e empresas que trabalham com 3D utilizam a Nvidia.
bom,eu entendo bem pouco de hardware,cuda,memoria,bit,não sei avaliar,vo meio pro rumo,quanto mais melhor,rsrsrsrsrs,mais vo acata sua dica,e vo de nvidia mesmo,ja tenho uma quueda por ela mesmo,agora,que voce me falou de renderizar pela GPU,da pra pra mim configurar isso pelo aplicativo da placa?,ce tem um link que me diga mais a fundo isso,ou se voce tiver um tempo de me dar uma aula,ja ajuda :),
outra coisa,tem uma gtx660ti,ou gtx670 que voce aconselha,tipo marca,ou alguma definição mais especifica dela?,
valeu!
A renderização via placa de vídeo é feita através do plugin de renderização:

Mental Ray - iray

Vray - Vray RT
bom,então se eu entendi direito,é só usar o mental ray,e ele automaticamente estará renderizando via GPU,é isso,não precisa fazer nenhuma configuração nas preferências do max,nem nehuma mudança especifica no menta?
Não, o MentalRay renderiza via CPU, mas nele existe um módulo chamado iray que renderiza via GPU, na caixa de render onde vc escolhe o renderizador vc tem que optar pelo iray, aí ele fará a renderização via GPU.

http://irayrender.com/
Uma placa com bom custo/beneficio é a EVGA GTX670 4GB, não tem erro. Agora, se vc tiver grana sobrando e quiser investir pesado, vá de GTX Titan de qualquer marca, é um monstro.
eu dei uma olhada nessa placa,parece ser muito boa,ta uns 1700 a vista,mas deve valer a pena,se der pro bolso vou pegar ela,agora eu não consigo entender uma coisa,(to falando isso porque to praticamente reiniciando no max e iniciando no mental ray)se o mental ray e o vray usam cpu ,porque que só se fala praticamente nesses dois, e mais ainda no vray .
são poucos os que renderizam pelo iray ou vray rt,pelo menos é oque me parece,qual é a razão de usar o mental ou o vray,e tambem gostaria de saber de voces,com o qual voces renderizam,isto é,quem tiver afim de falar :),
hoje eu to ajudando um colega a modelar maquete,praticamente,nas horas vagas mesmo,coisa simples,mas eu só to esperando resolver esse lance da placa,pra mim me aprofundar nos estudos,e poder fazer uns renders de qualidade,que nem eu vejo por aqui,coisa o mais realista possivel,sem medo de pesar no render.
bom,então é isso,
calma ai ,mais uma coisa,com a configuração do meu pc,que ta la em cima mais essa gtx670,um render de animação de 10 horas no mental ou vray,quanto levaria no iray,ou vray rt,
agora é só isso mesmo :),se eu falei besteira,pode ignorar,
valeu
do vray rt não posso dizer mito porque nunca o ousei, mas o IRAY ainda tem o que melhorar, pois acho que não aceita certos tipos de shaders ou materiais. Há uma outra coisa também. Na renderização de qualquer cena é usado o processador e também memória. A medida que vai renderizando, dependendo da cena (se for bem complexa) o aumento da memória é grande. O IRAy usa o GPU e memoria da placa de vídeo para renderizar. Mas ele não costuma reconhecer memorias de outras placas de vídeo na hora da renderização. Então fica meio limitado a quantidade de memoria de uma única VGA (não sei dizer se na versão mais recente do 3ds max isso foi melhorado). As VGA atuais possuem até 6GB de memoria. O IRAY possui a infelicidade de renderizar pela CPU quando a quantidade de memoria que necessita para a cena for maior que a quantidade que possui na placa da vídeo (renderizar no IRAy via CPU demora dimais da conta). Se usar render via CPU vc tem aquela vantagem de o render reconhecer vários processadores e memórias de vários comutadores na hora da renderização (é só verificar sobre renderfarm). Obviamente já não é algo para o usuário comum, mas mesmo assim, tem muita gente por aqui que possuem entre 12 a 16GB de memoria em seus pcs. O tempo de render via CPU é bem maior, porém a quantidade de memória é bem maior.
ata,então no caso dessa placa gtx670 de 4 gb de memoria,mesmo ela sendo uma puta placa(pelo menos pra mim que to usando onboard)num render complexo tipo simulação de liquido com realflow ou uma animação demorada ,ainda assim o mental ray renderizaria mais rapido?
só mais uma pergunta pra fecha,o cara, pra quem eu dou uma mão na parte de modelagem,tava renderizando um projeto,coisa de mais de 24 horas renderizando,ele tava usando esse meu pc,só que uma placa quadro 2000d,é normal ficar o uso do cpu direto em 100% sendo que ele tinha 16 gb de ram e mal usava 7 gb,é normal isso,ou tem algum jeito de gerenciar uso de cpu e memoria pra agilizar o render, ou o processador ja usa desse jeito por ja ser melhor,
até mais

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1284, sendo 27 membro(s) e 1257 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.