eu dei uma olhada nessa placa,parece ser muito boa,ta uns 1700 a vista,mas deve valer a pena,se der pro bolso vou pegar ela,agora eu não consigo entender uma coisa,(to falando isso porque to praticamente reiniciando no max e iniciando no mental ray)se o mental ray e o vray usam cpu ,porque que só se fala praticamente nesses dois, e mais ainda no vray .
são poucos os que renderizam pelo iray ou vray rt,pelo menos é oque me parece,qual é a razão de usar o mental ou o vray,e tambem gostaria de saber de voces,com o qual voces renderizam,isto é,quem tiver afim de falar :),
hoje eu to ajudando um colega a modelar maquete,praticamente,nas horas vagas mesmo,coisa simples,mas eu só to esperando resolver esse lance da placa,pra mim me aprofundar nos estudos,e poder fazer uns renders de qualidade,que nem eu vejo por aqui,coisa o mais realista possivel,sem medo de pesar no render.
bom,então é isso,
calma ai ,mais uma coisa,com a configuração do meu pc,que ta la em cima mais essa gtx670,um render de animação de 10 horas no mental ou vray,quanto levaria no iray,ou vray rt,
agora é só isso mesmo :),se eu falei besteira,pode ignorar,
valeu