Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Kornlu   Novo Hamburgo-RS, Brazil
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
RaulDias   São Paulo - SP
boriz   maceio/al - AL
Bergi   Manhuaçu / MG

Dúvida sobre a placa Nvidia Quadro

Por: Thomdubra  

Em: 04/06/2013 14:08

Ola pessoal, estou precisando de uma ajuda aqui. Acabei de comprar uma nvidia Quadro FX 4600, porém seu desempenho não foi gritante em comparação a minha placa de video anterior. As vezes parece perder para Ati Radeon 6850 que é placa antiga. Já até instalei os drivers do site nvidia e nada. Minha intenção era melhorar o desempenho dos renders para que eu possa fazer uma animação 3d. Eu uso 3dsmax e Vray pra render e se alguém puder me ajudar agradeceria muito. Config: Intel i7 920 2,67GHZ, windows 7 64bits, placa mãe Asus PT6 Deluxe 2, 14 gb de ram, fonte 850 corsair e placa de video Quadro fx 4600. Abraços
A placa de vídeo só influencia em renders via gpu.
Se usa Vray Advanced a placa de vídeo não influencia em nada. Se usar vray RT, aí sim, irá renderizar suas imagens via gpu.

Outra coisa, a placa de vídeo define o desempenho na viewport. Em relação a sua antiga ATi vc não viu nenhuma diferença?

GTX
Consumo de energia: ALTA
Temperatura: MÉDIA/ALTA
Velocidade de render GPU: ALTA
Durabilidade: MÉDIA
Suporte de cenas muito pesadas: BAIXA/MÉDIA
Custo R$: ALTA

QUADROS
Consumo de energia: BAIXA
Temperatura: BAIXA
Velocidade de render GPU: BAIXA/MÉDIA
Durabilidade: ALTA
Suporte de cenas muito pesadas: ALTA
Custo R$: MUITO ALTA

Claro que isso pode variar com modelos, e equipamento que voce tenha em casa, refrigeração etc.

Voce escolhe o que mais cabe á voce
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
A placa de vídeo só influencia em renders via gpu.
Se usa Vray Advanced a placa de vídeo não influencia em nada. Se usar vray RT, aí sim, irá renderizar suas imagens via gpu.
Outra coisa, a placa de vídeo define o desempenho na viewport. Em relação a sua antiga ATi vc não viu nenhuma diferença?
Valeu cara, mas na verdade naum percebi nada de diferente no desempenho. Enquanto ao vray RT eu seleciono ele no Setup do max? To meio perdido sobre isso. Obrigado pela respostas! Abraços
A linha quadro FX é mais antiga, as quadros novas apresentam o desempenho muito melhor.
O VRAY RT vc seleciona no mesmo lugar em que é selecionado os renders (scanline, mental ray, iray, v-ray adv, etc).
A linha quadro FX é mais antiga, as quadros novas apresentam o desempenho muito melhor.
Sim, mas como não é nada profissional eu vou de antigo mesmo heheh.Valeu!!!
O VRAY RT vc seleciona no mesmo lugar em que é selecionado os renders (scanline, mental ray, iray, v-ray adv, etc).
Obrigadão cara. Esse forum é mais amigável que outros por aí. Só da cara bacana. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1291, sendo 27 membro(s) e 1264 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.