Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
Gui Silva   cotia - SP
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
juliokansas   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
johndrigo   uberlandia
fabiospinasse   Vitória - AC
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC

Placa de Vídeo - Quanto mais memoria melhor?

Por: gustavoesser  

Em: 05/06/2013 21:54

Pessoal,
Seguinte, após ter pesquisado muito ainda não consegui definir isso.
Não trabalho renderizando com a placa de vídeo ainda e não pretendo nem tão cedo mudar isso. O meu maior problema é a viewport lenta em cenas grandes ou complexas.
Sei que o pessoal vai falar das Quadros, que elas são feitas para isso. O problema é que essas placas são muito caras. A quadro 600 até rola, mas já vi alguns testes que ela não se saiu muito bem no 3ds Max... Agora vem a pergunta... escolhendo uma Geforce GTX, o que devo levar em conta? Ao trabalhar com cenas grandes é necessário que a placa tenha bastante memoria para não ficar travando ou uma placa com menos memoria vai fazer o mesmo trabalho?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Gustavo, bom dia. Acredito que as placas de vídeo tem pouco a ver com sua memória, e sim pelo seu Shader Model e velocidade, procure placas de video com o sistema CUDA da Nvidia, são muito rápidas, o que permitem inclusive renderização mais básica em tempo real, além disso, o mais importante na computação gráfica é a memória ram, o ideal para cenas complexas é ter pelo menos 8gb disponíveis, mas o que recomendo é (se tiver slots disponíveis), 32gb, porém vai depender do seu ramo de atuação.

Abraços
e ai Gustavo blz!

Kra pelo que sei a memória da placa gráfica serve para gerenciar as texturas ou a geometria em casos de render por GPU (Que vc ja deixou bem claro que não vai usar) a cena como um todo ficará salva na memória do pc, e as texturas na placa de vídeo.

Sobre ficar com a Viewport mais rápida aconselho a maior quantidade de cudas possível na placa de vídeo, um modelo que tem um ótimo custo beneficio e até mesmo pode ser usada em SLI são as GTX 460 eu tenho 2 de 2gb e ficaram perfeitas para trabalhar com projetos grandes. em algumas analises ela em SLI bate placas top de linha.

Se eu estiver enganado em qualquer informação peço aos amigos do Fórum que me corrijam.

Espero ter ajudado kra!
Tenho um gtx 550ti 2gb custa cerca de 500 pila e nao tenho do que reclamar
Então eu trabalho com maquete, com cenas bem grandes.
Achei que a quantidade de memoria da placa de vídeo influenciava no desempenho da viewport nas cenas grandes. Sera que vale pegar uma Quadro 600? Ou pego uma GTX mesmo? Estava pensando em pegar a GTX 670 4GB, mas se a quantidade de memoria dela não fizer diferença prefiro pegar uma mais barata e colocar um processador melhor. O que vocês acham?
www.studiohaus.com.br
concerteza kra!

Investir em processador é primordial.

Estava para pegar um processador 3770K e uma GTX 670 4gb.... agora estou considerando em pegar uma GTX mais barata e pegar um processador 3930K ou em continuar com o 3770K e pegar uma Quadro 2000.
O que vc acham?
www.studiohaus.com.br
Eu pegaria no proc i7 4770k + 16 gb ram Corsair Dominator 1833mhz + gtx 670 4Gb ai ve te digo ficaria execelente!
Para viewport, o que importa é a velocidade das memórias e o barramento, porque é aí que pode ocorrer o gargalo. Mais memórias vezes não é necessário, porém sempre é bom.

Hoje já estamos com placas com mais de 4GB de RAM, o que pode ser suficiente para renders básicos via GPU.

Porém o que você mais deve cuidar é o barramento da placa, portanto o mínimo que aconselho é o de 256 Bits.
Para viewport, o que importa é a velocidade das memórias e o barramento, porque é aí que pode ocorrer o gargalo. Mais memórias vezes não é necessário, porém sempre é bom.
Hoje já estamos com placas com mais de 4GB de RAM, o que pode ser suficiente para renders básicos via GPU.
Porém o que você mais deve cuidar é o barramento da placa, portanto o mínimo que aconselho é o de 256 Bits.

No caso estou pensando só no desempenho da viewport... a placa precisa ter 256 bits??? estava pensando em uma GTX 660 ti.. o que vc acha?
www.studiohaus.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1364, sendo 22 membro(s) e 1342 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, Ricardo Paranhos, Moura, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, claro_lima, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.