Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

highlife   Brasil - AC
Luiz   São Paulo - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
fefacabrera   São Paulo

Portfólios Ver Mais

mansilha   Santa Maria
Adilson projecto   lisboa portugal
Neoferd   Brasil - SP

Refrigerar i7 3820

Por: Evaldop  

Em: 22/06/2013 18:11

Meus caros, estou montando um pc com:
Processador I7 3820 3.6 GHz
MB Asus P9X79 PRO
MEMORIA 8 Giga - G.Skill.
Estou no caminho certo?
Que tipo de cooler devo usar no processador?
Ouvi dizer que os watercoolers são os melhores, mas achei o preço salgado. Qual seria outra opção?
Trabalho muitas vezes a noite, logo, qualquer barulhinho fica evidente. Que tipo de refrigeração é mais silenciosa?
Se vc utilizar um gabinete bem refrigerado não precisará de um cooler mais potente do que o padrão indicado para esse processador.
os watercooler NÃO são os melhores. São apenas caros e praticos pra quem tem gabinetes apertados. Compre um bom aircooler e seja feliz. Minha recomendação vai para o http://www.megamamute.com.br/Cooler-para-Processador-150mm-Archon-SB-E-THERMALRIGHT-354957.aspx/p

é um put@ cooler e está num preço bom.

Rogerio, o problema dos lga2011 é que eles vêm sem cooler, mesmo os box.
Bom eu acho que os watercoolers são melhores sim, pelo menos nos testes do clube do hardware eles se saem muito bem, apesar do preço ser mais caro mesmo e eles serem mais barulhentos.
Eu uso um da corsair que chama CNPS 10x Extreme que é muito bom e bem silencioso, o único problema dele é que por ser grande e eu usar os quatro slots de memória eu tive que instalá-lo ao contrário porque as memórias impedem a instalação na posição correta.
Eu jurava que os watercoolers fossem mais silenciosos, então por fator \"ruido\", este esta descartado.
Fernando, digo que aircoolers são melhores por uma relação de fatores: preço/performance/barulho/risco.

Se vc pegar um \"corsair H110\" ou \"nzxt kraken x60\", não haverá aircooler no mercado pareo para a performance deles, concordo 100% contigo, mas compare os preços: \"Noctua NH-D14\" por R$230,00. \"corsair H110\" R$420,00. Outra coisa importante dos WCs é o fato de além das ventoinhas, há também a bomba d\'agua. E com ela, mais um aparato para fazer barulho e pra correr o risco de falhar (e vc ter que trocar o kit). Fora o risco, mesmo que mínimo, de o kit vazar agua no seu sistema e queimar boa parte dele.

Enfim, minha recomendação pra quem não quer dor de cabeça e tem bastante espaço no gabinete é comprar um bom aircooler. Se vc quer ter a experiencia de um watercooler, vá em frente e pegue um corsair. Os H60, 80, 90, 100 e 110 têm 5 anos de garantia.

Evaldo, os modelos mais caros, também da corsair, possuem um software para controlar o kit. Se o seu problema é barulho, vc poderá reduzir a velocidade das ventoinhas e da bomba até deixa-los num nivel de ruido que vc tolere.
Claro LG, o custo/benefício dos coolers a ar são muito melhores que os a base de água, por isso que comprei o meu a ar. Ainda acho que o preço deles são muito caros.
Eu tinha um problema parecido, eu coloquei um dessipador de calor. a temp caiu uns 10 graus
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Blz
Olha só; Aos 45 do segundo tempo, mudei de ideia. Peguei um i73930k e espetei em uma MB Asus P9X79-PRO. Mas ainda não esta funcionando, pois não me decidi (por não saber) qual cooler usar. No mercadolivre vi um por 75 (caixinha azul da Intel®). Fiquei com medo... vai que...
Esse computador me deixou quase pelado, então gostaria de uma boa opção custo beneficio que não prejudicasse o sistema...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138186

Últimos membros registrados: STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1306, sendo 26 membro(s) e 1280 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Felipe Duarte, Jorge Henrique, Fabianomonte, Bruno, Fabio Amorim, Celso Borttoloto, Eber.Silva, tsmodelagem3d, Ricardo Paranhos, Moura, Max Idalgo, Fabrício, Geraldo Nunes, Nuno, claro_lima, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, renaz, STUDIO DI, Renatto, Frederico Wagner N. R., rabellogp, Roberto Movanni, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.