Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fabio   Tubarão
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS

Portfólios Ver Mais

ozielcarvalho   Santa Barbara d\'Oeste - SP - SP
RafaelMucio   Monte Alto - SP
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ

Mouse - Sugestão

Por: mvbbm  

Em: 02/08/2013 02:06

Prezados, estou querendo opiniões sobre qual tipo de mouse devo comprar. Andei pesquisando e percebi que o laser é melhor. Quantos DPI já suficiente? Quais marcas mais confiáveis?

Obrigado!
Sinceramente, nem dê muita importancia pra DPI. Hj vc encontra mouses de 800 (que provavelmente vc está utilizando agora ou ja utilizou um dia) até 8000. E DPI a grosso modo é apenas a velocidade que o sensor do mouse consegue interpretar os movimentos. E de boa, meu mouse à 5600 DPI, com meio cm que movo o mouse, o ponteiro ja corre metade da tela. Ou seja, se atente mais a qualidade de construção do equipamento que para o DPI.

Marcas boas:

Microsoft, Logitech, Steelseries, CM Storm (coolermaster), Razer, Corsair, Roccat, Thermaltake. Eu recomendo vc separa no mínimo 150 conto pra pegar um mouse.

Tenho um CMStorm Sentinel Advance e gosto muito. Paguei 200,00 na época.
Obrigado LG. Comprei o Mouse Gaming Cooler Master Storm Sentinel Advance - 5600dpi.
o meu mouse é daqueles de R$ 10,00 e está sendo o suficiente pra mim. Um preço desses seria um bom cooler para o meu CPU, pois tá precisando. hehe!

deve ser pelo fato de nunca ter experimentado um mouse desses. Tenho medo de experimentar, pois aí vou querer pagar esses R$ 200,00 nele. E lá se vai o meu futuro cooler pro beleleu. hehe!
new, se vc for cuidadoso, um mouse de 10 conto resolve de boa. Tenho certeza que se vc utilizar um mouse de 200 reais, NÃO irá se surpreender ao ponto de PRECISAR comprar um. Ele é melhor de se utilizar que o barato? Até é... Mas não é exatamente isso que faz a grande diferença entre os valores.

Eu sempre tive mouse barato (leadership, c3 tech, a4 tech, genius) e de boa, eles não duravam meio ano comigo. O que mais dava problema era o scroll do botão do meio, mas também ja tive pelo menos dois que estavam com um dos botões dando duplo click.

Daí, depois de varios genericos resolvi tentar um mouse de marca \"confiavel\". Fui de microsoft, um bem barato por sinal: R$40,00 no basic optical mouse. Ele tem um bugzinho esquisito que acontece uma vez por mês, mas funciona sem defeitos há pelo menos 6 anos (atualmente minha mulher o usa no notebook dela).

Hoje, eu uso CM Storm pq desde a primeira vez que tive contato com ele achei ele muito confortavel e anatomico (sou destro). Fora que em todas as reviews que eu via na internet havia apenas elogios pro mouse. Tanto pelo conforto, quanto preço e qualidade de construção. Estou puxando um pouco de sardinha pra esse Sentinel Advance mas a maioria dos mouses nesta faixa de preço apresentam o mesmo nivel de cuidado no design e fabricação.
Por falar em mouse microsoft, comprei um há uns 5 anos. Acho que igual ao do LG. Ficou com um defeito de, as vezes, eu ter que clicar várias vezes para ele aceitar um click.
Comprei outro microsoft, dessa vez um sem fio. Logo de cara apresentou defeito. Um amigo comprou um modelo igual e teve o mesmo defeito.

Agora estou com um genérico e está indo bem. Só tem o problema de não aceitar a superfície do mouse pad (não sei se por ser preta ou pelo material)
o melhor sem dúvida é o top da logitech mx performance mx...
Ele é muito confortável(ergonômico), é recarregável, pode-se personalizar teclas e usar em qualquer superfície e possui scroll de rolagem personalizável ...recomendo porém o preço dele é absurdamente caro. Também tive problemas com mouse da microsoft.....
Olá pessoal!

Acho esse assunto de extrema relevância principalmente para nossa área, onde costumamos passar horas em frente ao computador. Nossa relação com os dispositivos de entrada (mouse, teclado, tablet, etc...) causa um grande impacto no conforto e agilidade na hora de trabalhar, o que afeta diretamente a qualidade do nosso trabalho. Ainda que o usuário spanker já tenha feito a compra do mouse, acho interessante deixar aqui a minha contribuição.

Na hora de escolher um mouse, é importante considerar os seguintes aspectos.

Resolução (DPI):
A resolução do sensor do mouse só deve ser uma real preocupação caso o uso seja voltado para games. Em muitos jogos (tiro em primeira pessoa, por exemplo), é necessário trocar rapidamente de resolução para que o jogador possa se adaptar melhor às condições do jogo. Nesse caso, o ideal é investir em um mouse com sensor de alta resolução (4800 DPI, 5600 DPI, 6400 DPI), pois dessa forma o usuário terá a possibilidade de criar presets de resolução que poderão ser alternados durante o jogo.

Tipos de feixe de luz:
Os mais comuns são LED, infra-vermelho e laser. Existem tecnologias patenteadas por empresas que visam melhorar a aplicação dos feixes de luz nos mouses. Um exemplo disso é a tecnologia BlueTrack da Microsoft. Atualmente os mouses com feixe de laser são divulgados como sendo mais precisos e capazes de ser usados em superfícies com muito brilho, devido ao seu índice de reflexão/refração do laser. Um mouse com feixe de laser seria mais indicado para quem não usa mouse pad ou para quem pretende usá-lo em diferentes superfícies. Alguns mouses possuem feixe duplo, para uma maior precisão.

Ergonomia e Mouse Grip:
Além da resolução e dos tipos de feixe de luz, há também um atributo conhecido como \"mouse grip\" (ou só \"grip\"). Esse termo denota como o usuário segura o mouse. Existem basicamente três tipos de grip: palm, claw e fingertip. No palm, a palma da mão fica em repouso sobre o corpo de mouse e os dedos ficam esticados em repouso sobre os botões. No claw, a palma da mão fica em repouso sobre o corpo de mouse mas os dedos ficam flexionados de forma que os cliques são realizados com a ponta dos dedos. No fingertip, o usuário segura o mouse com as pontas dos dedos e mantém o braço praticamente imóvel, movimentando somente a mão e os dedos. Cada mouse de nível intermediário/avançado é projetado para um desses três tipos de grip. Já os fabricantes dos famosos \"mouses de 10 reais\" evidentemente não têm essa preocupação. É importante saber qual é o tipo de grip para que se possa escolher o tipo adequado de mouse.

Tamanho e peso:
Existe uma relação coerente entre o tamanho e o grip dos mouses. Mouses do tipo palm grip em geral são grandes. Alguns exemplos são Logitech G400/G500/G700, SteelSeries Ikari, Razer DeathAdder, Razer Imperator. Mouses do tipo claw grip em geral são de tamanho médio. Alguns exemplos são Logitech G100, SteelSeries Sensei, Razer Krait, Razer Taipan. Mouses do tipo fingertip em geral são pequenos. Alguns exemplos são SteelSeries Kinzu, SteelSeries Kana, Razer Abyssus, Razer Naga. O peso de alguns mouses pode ser regulado com pequenos blocos de metal inseridos no mouse. Alguns exemplos são Microsoft Sidewinder Mouse, Logitech G500, CM Storm Sentinel Advance.

obs. A figura a seguir ilustra bem os três tipos de grip.
http://bluetoothmousedeals.com/wp-content/uploads/2013/04/Bluetooth-mouse-deals-palmclaw-and-fingertip-grip.png

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1242, sendo 13 membro(s) e 1229 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.