Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
gomezbr   São Paulo - AC
Gui Silva   cotia - SP
Rafa Gare   São Paulo
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

luanakarlla   Brasil - AC
Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
decaptor   Florianópolis

Nvidia Quadro K2000 D

Por: projectos  

Em: 29/09/2013 06:57

Boas pessoal, tudo bem ?
Acabei de adquirir a minha NVIDIA QUADRO K2000D, mas estou com um problema e gostaria da que me ajudasse.
Eu antes trabalhava com ATI RADEON 5570 HD, e por incrivel que pareça, eu com a nova grafica demoro extamente o mesmo tempo de render, com as mesmas configurações e a mesma cena interna. Este teste foi feito no 3D STUDIO MAX 2009, 64 BITS MENTAL RAY.
A maquina que tenho é um INTEL CORE I5 650 3.2 GHZ, 10 GB DE MEMORIA RAM, WINDOWS 7 64 BITS. Agradecia a vossa ajuda. Obrigado.
Projectos

A mudança de placa não interfere no tempo de render mesmo, a não ser que estejamos falando de render via placa de vídeo(GPU), coisa que inclusive não é possível de ser feita com placas ATI, pois só as placas da Nvidia tem a tecnologia que permite isso, no render normal o processamento é feito pelo processador( sua maior parte) e a memória.
A grande vantagem dessa placa que vc comprou, poderá ser notada na visualização de cenas pesadas, com muitos polígonos.
Como o Rogerio disse, placa de vídeo não interfere no tempo de render. A não ser que seja render via GPU. Mesmo assim a outra placa de vídeo que tu tinha provavelmente não conseguiria fazer esse tipo de render, já que não possui tecnologia com essa possibilidade.
Obrigado Pessoal pelos comentários,
Mas acham que devo de mudar a grafica ?
E o que posso fazer para melhorar o tempo de render ? Colocar um disco ssd ?
E o que acham do PC que tenho para 3d studio max ? Obrigado.
E como é que eu poderia colocar a renderização via GPU ? Obrigado
Basta vc ir na caixa de controle do render e selecionar o iray, que é o módulo de renderização via GPU do Mental Ray.
Rogerio , obrigado pelo comentário.
Mas pelo que sei , seleciono a opçao iray no assign render ?
E os materias , ambiente de trabalho, é tudo igual ? Obrigado
Agradeço a vossa ajuda, para que eu possa melhorar a qualidade do meu trabalho.
Grato por tudo. Obrigado.
cara para melhor o tmepo de render e o processador compre um i7 mais novo q vai melhor bastante uma boa opcao e o i7 4770
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Rene obrigado pelo comentário.
Eu penso que colocar um disco ssd na minha máquina iria resolver alguma coisa.
Ou entao trocar a placa grafica. Estou ainda com muitas duvidas entre essa quadro que tenho ou uma geforce.
Agradeço a ajuda do pessoal. obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1272, sendo 10 membro(s) e 1262 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.