Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
kleber3d   Sao Paulo
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC

Portfólios Ver Mais

cheida   vila velha
decaptor   Florianópolis
Alexssandro   Goiania Go - GO
FAbiOo   São Paulo - SP

Processador pelo menos 3.5 vez mais rápido que um core 2 quad?????

Por: leonardog1  

Em: 01/10/2013 11:18

Tenho um processador core 2 quad q6600 2.4 ghtz e necessito encurtar muito meu tempo de render e muito...
Gostaria de estar adquirindo o processador intel i7 4930k de seis núcleos mais HT e gostaria de saber no geral o quanto ele pode ser mais rápido efetivamente no vray em comparação com o q6600...para poder fazer essa aquicisão sem dor na consciência....

Minha configuração atual:
Processador: intel core 2 quad q6600 2.4
Memória: 8 giga (1066htz)
Placa de vídeo:nvidia quadro 1800fx

Configuração pretendida:
Processador: intel i7 4930k 3.2
Memória: 32 giga (1866htz)
Placa de vídeo: nvidia quadro k4000

Estou pensando em um render pelo menos 3.5 vezes mais rápido essa informação procede?

É muito difícil fixar um valor de ganho baseado apenas nas configurações de hardware, as configurações da cena tb influenciam, vc terá um ganho, isso é certeza, mas não dá pra quantificá-lo
Irmão, já vai pegar o top da linha do i7? Vai gastar uma grana preta hein!!
32gb de memória? Placa quadro?

Minha sincera e humilde opinião. Tu vai sair de um pc 0 pro 10. Há necessidade disso tudo? Irá usar todos os recursos que essa máquina irá influenciar? Porque cara, se tu não for usar e explorar todo o potencial dessa máquina, você vai se frustrar mais pra frente, pois a máquina vai ser a mesma pra você.
Minha dica então: Compre uma máquina legal, mas não a top. Um i7 da 4ª geração já vai ser um ganho absurdo, talvez o 4770. Não compre placa quadro, particularmente acho que não vale a pena. É muito cara e as geforce estão desempenhando um papel lindo demais. Agora, se quer ganhar tempo de render mesmo, compre junto uma Renderfarm! Aí sim cara, renders rápidos e sua máquina limpa para continuar no trabalho enquanto a renderfarm faz tudo para você.

Até mais
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Pois é Gabriel!!!! Os renders aqui tão demorando muito( média 3 dias para stills)!!!! Preciso pelo menos diminuir o tempo dd forma absurda mesmo!!!!!os 32 giga de memória são para cenas muito grandes pois trabalho com grandes empreendimentos!!!Já a placa quadro to na dúvida e também compartilho tua opinião até porque o marketing da nvidia com relação a essas placas profissionais é péssimo e completamente amador!!!!Da vontade de não comprar só de raiva!!!

Valeu pela ajuda!!!!
cara!

já pensou em tentar diminuir nas configurações do render utilizado como também nos materiais e luzes? Usar proxy também?

bom! Um dos principais fatores que determina o desempenho de um processador é a quantidade total de núcleos que o mesmo possui (ou simula) e frequencia (caso 3.2 GHz).

intel core 2 quad q6600

são 4 nucleos de 2.4 GHz cada um

Processador: intel i7 4930k

não pesquisei, mas se caso cada nucleo simula 2, então seriam 12 nucleos com cada um operando a 3.2 GHz

cara! Mesmo sendo com 6 nucleos e não 12 tu pode ter o dobro de desempenho facilmente ou mais. Se for 12 nucleos no total então pode ser até 4 vezes o desempenho ou mais.

Só lembrando que a quantidade de nucleos simulados como frequencia são os principais fatores, porém não únicos. Então pode ser que o desempenho seja um pouco diferente.

O raciocínio está certo somente com um porém, como esse processador tem a função turbo boost serão 12 núcleos rodando a 3,9ghz...Então para um cálculo genérico temos no meu caso atual 2,4 X 4=9,6ghz sendo o 2,4 a frequência do processador e no caso do 4930k seriam 3,9 x 12 = 46,8 ghz o que seria \"na teoria\" um desempenho de 4,87 a mais em poder de processamento, teria que ver se esse 4,87 teórico a mais, reflete, na prática uma diminuição de 4,87 no tempo de render...

Agradeço a contribuição New,
3 dias um render still??? krak deve ter alguma coisa errada com as configurações de render. Depois posta a config de render para o pessoal dar uma olhada e ver o que da para modificar para ficar mais rápido...
Quanto a config do PC você precisa ver se realmente precisa disso tudo mesmo. Se você vive disso, eu acho que vale o investimento e vai te adiantar boas horas de trabalho. Outra opção também seria montar uma outra maquina mais barata para fazer render farm.
Eu trabalho com maquete eletrônica também e estou montando uma nova maquina aqui para empresa bem parecida com a sua, só não irei colocar uma placa de vídeo Quadro pois tenho visto que na ultima versão do 3ds max que saiu as Gtx estão funcionando muito bem e são bem mais baratas.
Qual o resto da config e quanto está pretendendo gastar?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
também achei um tempo absurdo. Três dias? Caraca!
Caracaa bixo! 3 dias não dá mesmo! haha
Se você trabalha com cenas tão pesadas, já tem que comprar um pc novo urgente mesmo.
Mas acho que também vale a pena reavaliar as configurações da sua cena, como o pessoal disse.
Meu render mais demorado foi de 16h mais ou menos. Porém, era uma cena externa e noturna! Pra ajudar era uma escola, milhares de luzes, carros e etc. Cena bruta mesmo, renderizada em folha A3 300dpi, quase 5000 pixels. E o pc que renderizei era 2 versões abaixo desse i7 que você quer comprar, não lembro como era o nome.
Depois vou postar essa imagem aqui no fórum
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Vou verificar a cena!!Esta é uma sorveteria gigante em São Paulo com mais de 60 luzes fotométricas e 10 vray lights e reflexão em quase todos os materiais menos no forro!!!Fora painéis iluminados e muito acrílico translúcido!!!! A minha questão principal é se o i7 é 4,87 mais rápido que o quad 2 core por fazendo cálculos por poder de processamento por frequência e cores do processador core 2 quad 9,6GHz e i7 46,8GHz...pois em alguns testes como nesse link:http://www.tomshardware.com/charts/cpu-charts-2012/-26-3DS-Max-2012,3161.html ele se mostra somente 2,75 mais rápido( processador similar i7 3930k).... a dúvida procede?

Obrigado pela contribuição

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1257, sendo 8 membro(s) e 1249 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Roberto Movanni, Duda, Gebio, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.