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Configuração de PC para projetos urbanos

Por: Lucas Lima  

Em: 24/10/2013 15:29

Galera, eu estou com um projeto de um condomínio para fazer, a questão é:
Não sei se meu PC vai aguentar o projeto até o final. A configuração do meu computador é:

AMD eightcore
16GB de HAM
Placa de vídeo 9800 GT 1GB

Eu sei que preciso dar um upgrade nele, mas, quanto o suficiente? o que eu preciso pra trabalhar com projetos urbanos sem passar apuros?

Valeu!
essa placa de vídeo é mediana. Dependendo do tamanho do projeto (poligonos na viewport) ela pode arriar.
Tenho esta placa no meu PC reserva, ela dá pro gasto no geral, mas já é obsoleta. Mas surpreende ainda em relação à GTX 660 que tenho na outra máquina.
Ja que vc quer trabalhar com urbanismo, e isso requer MUITOS polys, recomendo uma QUADRO.

Quadros tem muita memoria, e isso ajuda na viewport

GTX sao mais para aceleração de render por GPU, e vai apanhar com +400 mil polys.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Olá pessoal.

Concordo com o Simbjji. Para projetos de urbanismo e maquete, recomendo uma placa Quadro. Mas é bom levantar a questão dos modelos, pois dependendo do modelo o ganho de desempenho na viewport poderá ir de insignificante até impressionante.

As placas Quadro K2000 (2GB de memória), Quadro K4000 (3GB de memória), Quadro 5000 (2.5GB) vão apresentar ganhos mínimos de desempenho na viewport. Dependendo dos softwares que você pretende usar, pode ser um mau negócio.

A placa Quadro K5000 (4GB de memória) vai apresentar um ganho de moderado a alto no desempenho da viewport. Mais uma vez, o ganho exato vai depender dos softwares (e das versões de cada um) que você pretende usar.

As placas Quadro 6000 (6GB de memória) e Quadro K6000 (12Gb de memória) vão apresentar ganhos altos no desempenho da viewport. A grande quantidade de memória dessas placas vai permitir que mais polígonos e mais texturas sejam visualizados na viewport. Também será possível visualizar texturas de maior resolução na viewport. Uma placa que também entra nessa categoria é a GTX Titan (6GB de memória). No entanto, a durabilidade e o suporte técnico da GTX Titan tendem a ser mais limitados do que das placas Quadro.

OBS: Um fato divulgado pela própria NVIDIA é que a versão 2014 do 3ds Max está otimizada para as placas com arquitetura Kepler (todas as placas Quadro K e algumas placas GeForce GTX).

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