Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
MARCELO HS   PINHAL - SP
Nhuks   Goiânia-GO - GO

Portfólios Ver Mais

kblopsa   Novo Hamburgo RS
cauewoe   SP - SP
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
Rafael Coelho   Lages / SC - SC

Montagem de PC somente para render

Por: Tassoniero  

Em: 11/02/2014 09:30

Olá Pessoal,

Acabei montando uma nova máquina, e ficou de lado algumas peças importantes, que eu poderia usar para montar um outro pc, gostaria de saber se é possível montar um pc para usar somente para render, pois ouvi aqui no fórum que não há necessidade de placa de vídeo, somente memória e processador.

Placa Mãe Asus ASRock Deluxe x58.
Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I7-920 2.66GHZ 4.8GT/SEG 8M CACHE LGA1366.
16MB

É possível eu usar esse PC somente para render, utilizando sistema Backbunner.

Obrigado.
sim amigo, está ótimo, evite colocar menos de 16gb de memoria caso mecha com cenas muito pesadas como as de maquetes eletrônicas, condomínios etc.. processador i7 ta legal também.. um HD so pro sistema operacional, e 3dsmax e plugins, não precisa de placa de vide-o caso tenha a onboard na placa mae, e fonte real não muito forte, apenas pra aguentar as peças, como não tem placa de vide-o não precisa de muito.. eu mesmo nem monitor uso nas minhas maquinas de render, aceso elas por meio do software teamviewer
https://www.facebook.com/orbivfx
sim amigo, está ótimo, evite colocar menos de 16gb de memoria caso mecha com cenas muito pesadas como as de maquetes eletrônicas, condomínios etc.. processador i7 ta legal também.. um HD so pro sistema operacional, e 3dsmax e plugins, não precisa de placa de vide-o caso tenha a onboard na placa mae, e fonte real não muito forte, apenas pra aguentar as peças, como não tem placa de vide-o não precisa de muito.. eu mesmo nem monitor uso nas minhas maquinas de render, aceso elas por meio do software teamviewer
Olá Rafael, valeu pela dica, mas e ae depois que montei a maquina, joguei ela na rede... como eu faço pra funcionar o Backbunner do Max?
Tassioneiro, qual a configuração do computador novo que vc montou? Pq se for esse i7 com chipset X58, ele não tem video onboard, nele vc precisará de uma placa de vídeo.
Bem lembrado, LG.

A placa mãe \"ASRock Deluxe x58\" não vem com placa de vídeo integrada. Você precisará de uma placa, mesmo que de baixo desempenho. Neste caso é importante lembrar que sua placa é PCI-E 2.0, não adiantará em nada comprar uma GPU PCI-E 3.0.

O máximo de memória suportado por sua placa é 24GB. 4 pentes de 4GB (16GB), acredito, que esteja de bom tamanho.

Talvez seja interessante você ter 2 HD\'s ligados em RAID 0, isso te dará um pouco de melhora no desempenho, já que tua placa mão não dá suporte a tecnologia Smart Response.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1156, sendo 13 membro(s) e 1143 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, robsonhti, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, Roberto Movanni, wagnerpsico, anaritacmoreira70, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.