Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
conti   Londrina
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Dexi   Belo Horizonte - MG
luizsouzah   São Paulo - AC
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC

Travamento wins7 com HD SSD

Por: Simbjji  

Em: 11/03/2014 09:17

Bom dia pessoas lindas do meu forum iluminado.

Meu PC antigo (4 meses araz) tinha um HD SD de 250 GB para o Win:
Iniciação: +/-28 segundos
Travamentos: 0

Com HD SSD
Iniciação: +/- 19 Segundos
Travamentos: 14 em 4 meses

O que estou fazendo?
Vendo sites, jogando paciencia, jogando CSGO, MC etc, ou mesmo qndo esta na area de trabalho sem fazer nada..
O que acntece?
Simplesmente congela. Não da erro e o som q sai é d ultimo frame de som do game.

Quando aperto o botao de resetar o pc Desliga por 4 segundos e volta a ligar.

Pc ja foi formatado, (2/3) de lá ate aqui foram 5 travamentos, ja foi passado desoxcidante nas pemorias, placa de video etc. e nada.

Penso: HDSSD possui cicuito 100% eletronico, porem qualquer ocilação de energia doida ele trava.

HD SD, não enfluencia porque o sistema no disco rigido. e não atinge o funcionamento.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Posso dizer apenas que estou com um SSD kingston de 120GB. Instalei tem mais de 6 meses e nunca deu problema. Coloquei nele apenas o sistema operacional e os programas.
Desativei serviços como o desfragmentador para diminuir o uso do mesmo e aumentar a vida útil.
Não sei se essas informações são uteis para vc.

Tem como você testar seu HD SSD em outra máquina? Esse testa seria trabalhoso pois teria que mais uma vez formatar a máquina, a menos que teste numa máquina com uma placa mãe igual a sua(eu acho).
Serviço de desfragmentador nunca usarei.
Tenho ele instalado com o windows porem ele nao ativa..
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Olá Simbjji,

Não entendi. O que você quer dizer com HD SD de 250GB? Até onde vai meu conhecimento, os discos modernos se dividem em:

HD/HDD (Hard Drive / Hard Disk Drive) - dispositivo eletro-mecânico, usa agulha e disco rígido para leitura e escrita.
SSD (Solid State Drive) - dispositivo eletrônico, usa memória flash (NAND) para leitura e escrita.
SSHD (Solid State Hybrid Drive) - sistema híbrido, combina as tecnologias eletro-mecânica do HD e eletrônica do SSD.

O que eu entendi foi que o seu PC está travando o sistema operacional. Eu tive um problema similar, onde eu achei que a causa estava no SSD. Depois de muitos testes descobri que a causa do problema era a placa de vídeo. Sugiro que você consiga uma outra placa de vídeo (tente pegar emprestado com alguém) para testar.
Era meu sim antigo HD 250Gb HDD

So que este travamento so começou qndo coloquei o SSD
Sera que o SSD pode interferir na placa de video?

Em casa nao tenho aterramento pro meu PC isso pode estar causando o TILT no SSD ja que ele é 100% eletronico
UM HD SSD pode vir com defeito e causar isso?

Outra coisa que me lembrei. 2x minha placa de video desligou o monitor e na segunda vez de 298Fps (csgo) caiu para 18, foi obrigado a DESLIGAR o pc por 2 min

A outra coisa q ja me aconteceu foi estar jogando a placa acelerar tao velocidade de fazer um barulhão..... veja como ficou os fps

Normal: 299Fps
Aceleração maluca doida: +600Fps
Depois 18Fps

Tudo isso em 7~10 segundos
Olá,

Com esses detalhes adicionais, eu sugiro que você faça uma averiguação da sua fonte.

Me parece que a saída da fonte está descompensada, ou seja, está variando mais do que deveria. Talvez seja por isso também que o SSD esteja apresentando problemas.

Esses travamentos e desligamentos de vídeo só ocorrem quando você está jogando?? Ou ocorrem também quando o PC está ocioso??

Tem meses
Jogos: 3x
Internet 4x
Ocioso 2x

Tem meses:
Jogos 1x
Internet 6x
Ocioso 0x

Tem meses:
Jogos 3x
Internet 2x
Ocioso 2x

Tem meses:
Jogos 0
Internet 0
Ocioso 0

Da placa de video aconteceu raramente, porem assustador.
Este fds foi colocar meu antigo HD normal e ve como ele se comporta, caso tiver problemas pode ser defeito o SSD

Meu SSD: Kingston
Não usar aterramento pode ser arriscado. Antes eu usava estabilizador sem aterramento e perdi várias peças(placa mãe, memória, HDs). Depois que troquei o estabilizador por um módulo isolador, as peças passaram a ter uma vida útil muito maior.
Vi em alguns fóruns que o mais recomendado, para quem tem uma boa fonte, é o aterramento e uso de um bom filtro de linha.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 743, sendo 1 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.