Só acrescentando a resposta do nosso colega chrisrezende, realmente os Core i7 estão muito além dos processadores AMD, digo isso pq em minha empresa temos processadores AMD e Intel, e em todos os comparativos, os da intel foram superiores.
Comparamos os processadores da AMD Phenom X4, FX-8150 e FX-8350 com os Core i7 da 3ª e 4ª Geração. Nesse comparativo, os Core i5, ficam muito próximos aos Phenom X4 e até mesmo os FX-8150.
Só pra ter uma ideia, os FX-8150 são uns 15% mais rápido que os Phenom X4, ou seja, os 8 núcleos dos FX ficam muito a desejar comparado com os 4 núcleos dos Phenom.
Realmente a AMD pisou feio na bola com esses processadores. Mas depois veio uma correção e lançaram os FX-8350, esses sim melhoraram muito no desempenho, mas mesmo assim, fica entre 15% a 20% abaixo de um Core i7 da 3ª Geração e uns 30% à 35% mais lento que os i7 da 4ª Geração.
PS. Essa comparação, estou dizendo especificamente sobre renderização, onde o uso da CPU é intenso, quanto à utilização do computador para as diversas tarefas, não há diferença significativa, em muitos casos, não percebe-se diferença alguma.
Isso, estou dizendo apenas em desempenho, se falarmos em consumo de energia, os processadores da AMD, principalmente os FX, consomem muito mais energia que os i7 da 3ª e 4ª Geração.
Vai de Core i7 sem medo.