Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
kiwikiaka   São Paulo
Erlon   João Pessoa - PB
Diego Dneo   São Paulo - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

saibel   cascavel - PR
SilvioNunes   Fortaleza - AC
wagnersenior   São Paulo - SP
godon2004   Taboao da Serra - SP

AMD Fusion x Core i7

Por: Douglas3D  

Em: 12/03/2014 07:39

Qual o melhor pra se utilizar com maquete eletrônica e computação gráfica em geral?
Olá Douglas3D,

Sem dúvida o melhor é o Intel Core i7. Sem querer tomar parte da Intel, e sendo o mais realista possível, geralmente quem compra processadores AMD é porque os processadores são mais baratos. Não estou dizendo que quem compra AMD não tem grana pra comprar Intel. As vezes o cara prefere investir em uma placa de vídeo top de linha, ou em mais memória RAM, e a opção pelo processador AMD é uma forma de economizar para investir em outros itens de hardware.
Valeu, elucidou precisamente minha dúvida!
Só acrescentando a resposta do nosso colega chrisrezende, realmente os Core i7 estão muito além dos processadores AMD, digo isso pq em minha empresa temos processadores AMD e Intel, e em todos os comparativos, os da intel foram superiores.

Comparamos os processadores da AMD Phenom X4, FX-8150 e FX-8350 com os Core i7 da 3ª e 4ª Geração. Nesse comparativo, os Core i5, ficam muito próximos aos Phenom X4 e até mesmo os FX-8150.

Só pra ter uma ideia, os FX-8150 são uns 15% mais rápido que os Phenom X4, ou seja, os 8 núcleos dos FX ficam muito a desejar comparado com os 4 núcleos dos Phenom.

Realmente a AMD pisou feio na bola com esses processadores. Mas depois veio uma correção e lançaram os FX-8350, esses sim melhoraram muito no desempenho, mas mesmo assim, fica entre 15% a 20% abaixo de um Core i7 da 3ª Geração e uns 30% à 35% mais lento que os i7 da 4ª Geração.

PS. Essa comparação, estou dizendo especificamente sobre renderização, onde o uso da CPU é intenso, quanto à utilização do computador para as diversas tarefas, não há diferença significativa, em muitos casos, não percebe-se diferença alguma.

Isso, estou dizendo apenas em desempenho, se falarmos em consumo de energia, os processadores da AMD, principalmente os FX, consomem muito mais energia que os i7 da 3ª e 4ª Geração.

Vai de Core i7 sem medo.
Prezados Starter e Chrisrezende
Os processadores Core i 7 são superiores. Entretanto , os preços dos processadores da Intel
são também 30 a 35 % maiores do que os processadores AMD? A diferença dos preços conpensa a
escolha pelos processadores da INTEL?
Com apreço
Roberlane
Compensa sim, vc também verá a diferença entre os dois no final do mês, quando vier a conta de energia. Como o Starter citou, os AMD além de ligeiramente mais lentos, consomem mais energia. Ou seja, os intel são muito mais eficientes.
Prezado LG
Obrigado pela informação.
Com apreço
Roberlane

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1188, sendo 16 membro(s) e 1172 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.