Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

FIERRE   Cascavel PR
Tiago   Indaiatuba - AC
Rafael   Sorocaba-SP - AC
mlcalesco   Assis - SP

hardware para trabalhar com computação gráfica ??

Por: Chupeta  

Em: 17/03/2014 12:43

Querendo montar uma máquina para CG (Jogos)
Software que vou utiliza-lo é ( Zbrush,Photoshop,3ds max e motor engine)
Observação (Obrigado pelas informações do hardware)

Processador: core i7 2600 ou superior com 8MB de Cache á 12 Mb
Vídeo: GTX 580 384Bits com 1.5 GB (boa para GAMES E RENDER)
Ram: 16GB DDR 3 KINGSTOM
HD: SSD 250 GB ou 160GB para o Win e outro HD normal de 500GB pros games e engines
Fonte: 750Watts reais

QUADROS: Para suporte de cenas com mais de 800 Mil polys.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Aproveitando o tópico. Tenho um processador i5 2500k de quatro núcleos. Quando eu comprei meu pc não pensava em trabalhar com CG, então depois de uma breve pesquisa, cheguei à conclusão de que esse processador tinha uma ótima relação custo benefício. Pergunta: com um i7 como o da sugestão, eu teria uma ganho considerável no tempo de renderização? sds
Com certeza, dependendo o modelo do i7, um 4770k da 4ª geração por exemplo, o desempenho poderá ser até 50% mais rápido ou mais, dependendo o tipo da cena.
É claro, isso não é uma regra, mas já tive ganhos nesse nível comparando um i5 da 2ª geração com um i7 da 4ª geração.
Link do monitor (DELL)http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ABVE

Vou comprar este monitor para montar-lo uma super máquina...
Processador: core i7 2600 ou superior com 8MB de Cache á 12 Mb
Vídeo: GTX 580 384Bits com 1.5 GB (boa para GAMES E RENDER)
Ram: 16GB DDR 3 KINGSTOM
HD: SSD 250 GB ou 160GB para o Win e outro HD normal de 500GB pros games e engines
Fonte: 750Watts reais

QUADROS: Para suporte de cenas com mais de 800 Mil polys.

Quanto vou gastar nesta super máquina?,.
cerca de 3.000 á 6.000
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Tenho um pc com essas mesmas configurações,

Intel core i7-26600 3.4ghz
16 gigas de memoria
fonte 420w
e comprei uma placa de video gtx 650 ti
vou aumentar a fonte e acrescentar um cooler h110
ASUSTeK Computer INC. P8Z68-V (LGA1155)

o que vc acha Simbjji?
http://www.arquiteturaconceitual.blogspot.com
paa min esta nota 10, eu tenho um dessipador tbm no processador 2600 devido ao akecimento.

A fonte vc vai colocar de qnto? 750?
Simbjji Vlw cara...Não precisa acrescenta nada ??tipo Cooler

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1178, sendo 16 membro(s) e 1162 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, robsonhti, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.