Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
mse   Novo Hamburgo
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

pepiart   Piracicaba
Lucas Lima   São Paulo - SP
Moises3d   suzano - SP

GTX 980

Por: FabioPexe  

Em: 08/10/2014 19:29

BOM COMPREI UMA GTX 980 E QUANDO VOU RENDERIZAR COM VRAY RT OU IRAY O SOFTWARE ACUSA QUE NÃO TEM NUCLEOS CUDA ALGUEM PODE ME AJUDAR
Vi em um tutorial que você tem que liberar nas propriedades da placa para o 3dsmax. Segue abaixo o link do vídeo.

Vídeo

Abraço!
cara ja fiz isso estou tendo que entra em contato com o pessoal da evga pois não funciona mesmo o processo de renderização por cuda ele da esse erro em qualquer renderizador Render host fabio (127.0.0.1:20211) is not responding.

tenho uma gtx660 e funciona normal tambem tenho uma amd r9-290 e tambem funciona normal mas fui compra essa placa porque os processadores cuda para render são excelentes mas simplismente essa tecnologia nova maxwell não esta funcionando.

fico no aguardo se alguem puder me ajudar
Olá FabioPexe, td bem?

Olha, pelo que já aconteceu no passado, quando a Nvidia lançou as placas da série 600, com a tecnologia Kepler, que na época era novidade, logo no início elas não funcionaram nos softwares de renderização, tudo pq os softs na época não estavam otimizados para essa nova tecnologia. Precisou esperar um certo tempo para que os programas recebessem uma atualização ou uma nova versão para o reconhecimento dos cudas das novas Kepler. Lembro-me que o próprio Max na época não reconhecia os cudas quando era usado o iRay como render, só na próxima versão do Max que o problema foi solucionado.

Andei pesquisando na net pra ver isso e encontrei mais pessoas com o mesmo problema.
Acredito que esse problema não deve estar na sua GTX 980, e sim nos programas que ainda não reconhecem corretamente os cudas das novas placas \"Maxwell\".

Parece que a Nvidia lançou uma atualização para o Max 2015 reconhecer corretamente os cudas quando for usado o iray. O link está aqui abaixo.

http://www.nvidia-arc.com/products/mentalray/maxwell-gpu-support.html

Agora é bem provável que essa atualização resolverá o problema apenas no iray do Max 2015. Quanto ao resto dos programas que também utilizam os cudas pra renderização, como Octane Render, VRay RT, Lumion, After Effects, etc... Esses talvez não vão funcionar até que as empresas lancem alguma atualização para o reconhecimento dos cudas das novas Maxwell.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710648.

Total de membros registrados: 138128

Últimos membros registrados: maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242.

Usuário(s) on-line na última hora: 1572, sendo 2 membro(s) e 1570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: maxpowerpk, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.