PC Lento vale a pena usar o Max 2015 nele

Por: Malyster  

Em: 18/10/2014 18:17

Eu tenho um core i5-2310 290GHz 4 GB de Memória ram
uma 9800GT eu uso o 3ds max 2010 e o vray 2.40
minha dúvida é vale a pena passar para o 3ds max 2015 com o vray 3.0
eu sei que minha máquina é antiga o que vale a pena nesse caso.
Minha máquina:
Core i5 3330 (3.0 ghz)
8 GB de RAM
Vídeo onboard

Ainda estou usando o max 2009 porque acho que as versões posteriores são pesadas demais. Mesmo quando estava com uma 9600gt(queimou há uns anos atrás), preferi ficar no max 2009. Só não uso o MAX 9 pq tem poucos plugins, cenas e scripts para ele.
Uma coisa que me irrita muito nas novas versões, é o lerdeza do material editor. Outra coisa irritante é que o tempo de render aumenta a cada versão nova. Essa queixa não é só minha, tem muita gente reclamando também.

Malyster
Acho que seu maior problema é a quantidade de memória RAM. Se estiver usando o windows 7, apenas ele irá exigir 1GB, então ficará com apenas 3gb para trabalhar no MAX.
Malyster, seu post ficou duplicado no fórum... :(
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br
Apenas replicando meu post do tópico duplicado rsrs... Lá vai:

Cara, não é tão antiga assim não! rsrs..

O 3dsMax a partir da versão 2014 deu uma boa melhorada na performance da viewport e de vários outros recursos, além de ter bem menos bugs, pelo menos não tive problemas sérios até agora! hehe...

A única coisa que eu recomendaria seria aumentar a quantidade de memória RAM do seu PC para pelo menos 8 GB pois 4GB é bem pouco pra usar o MAX e numa cena um pouco mais complexa ele vai utilizar a memória virtual do seu PC prejudicando, e muito, a performance do seu PC.

Caso utilize cenas bem complexas recomendo 16GB de RAM. Verifique sempre a quantidade máxima de memória suportada pela sua placa mãe bem como os modelos e suas velocidades mas creio que a sua aguente no mínimo uns 16 GB sem problemas.

Um abraço e até mais!
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1108, sendo 4 membro(s) e 1104 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.