Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
renatoconti   Londrina - PR - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexmen   Fortaleza - CE
juliano.henrique   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Fguassu   São Paulo
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
Ghostydac   Brasilia-DF - DF

LGA2011 ou LGA1150?

Por: lipim  

Em: 23/10/2014 12:10

Fala pessoal, to montando um pc novo aqui pro escritório e queria saber com vcs se vale a pena comprar um processador i7-5820K com lga2011 ou fico no lga1150 mesmo. O 5820k é um six core, com 12 threads. Já os demais i7 seriam com 8 threads.

Pergunto isso pq a diferença juntando processador + placa mãe LGA2011 fica em pouco mais de 1000,00. Então esses cores a mais vale esse investimento?

Agradeço a quem puder ajudar. Abraço.
Olá lipim, td bem?

Então, essa nova geração dos i7 LGA 2011-e, me parecem ser muito promissor.
Se o seu trabalho exigir muito de renderização e vc precisa muito disso, eu acho que vale a pena sim, principalmente o modelo que vc citou que é um 5820k. Seria o hexa-core mais barato da linha intel, e particularmente (eu acho) o desempenho será bem próximo do seu \"irmão\" mais velho, o 5930k que também é um hexa-core e está bem mais caro.

Agora se não faz tanto uso de render, digo, diariamente o quase todo dia está renderizando alguma imagem, talvez inicialmente não justificará fazer esse investimento a mais, já que analisando essa nova arquitetura, vc irá gastar bem mais que o planejado.

Seu gasto será bem maior que essa diferença inicial de 1 mil que vc disse, isso porque esses processadores LGA 2011 não vem junto o cooler, então vc vai ter que incluir um cooler bom para o processador, já que esse processador consome um pouco mais energia que os i7 LGA 1150 e provavelmente esquentará mais também. Além do mais, essas placas-mães só serão compatíveis com as novas memórias DDR4, que também nesse momento não estão num preço muito acessível.

Acredito que essa diferença de valor, ficará próxima dos 2 mil, agora é vc quem vai ter que analisar se realmente compensa esse investimento.
Excelente análise, Starter.
Obrigado pela resposta, Starter. Não havia levado em consideração as memos. Vai ficar em torno de 2mil mesmo essa diferença! =)
Como bem disse o colega Starter, em sua ótima análise, essa nova série é bem promissora, mas ainda pode melhorar bastante. Olhando alguns benchmarks dá pra ver que seu desempenho ainda é próximo ao da série anterior.
Eu esperaria um pouco, não gosto de comprar lançamentos, pois seu preço ainda está num patamar mais auto, exatamente para \"pegar\" os consumidores ávidos por novidades, e seu desempenho ainda pode melhorar com algumas correções.

Obs.: Benchmarks são testes sintéticos, nada supera avaliações feitas no dia a dia de trabalho, até por isso gosto de esperar, para ver as avaliações de colegas.

http://www.tomshardware.com/reviews/intel-core-i7-5960x-haswell-e-cpu,3918-5.html

é aquele negócio, se tem grana para investir, invista, se não tem, pese os prós e os contras e faça o melhor investimento que puder.

estou com um i7 4790k, e o processador é 5x mais rápido de render que o i5 3570k. impressionante,

https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Qual i7 1150 pinos vc compara com o i7 2011 ?
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Qual i7 1150 pinos vc compara com o i7 2011 ?
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1081, sendo 4 membro(s) e 1077 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, CNC, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.