QUADRO K2000 RENDER GPU ou NÃO ??

Por: anonymumm  

Em: 30/11/2014 14:24

viva,

Querendo trocar de placa gráfica a minha pergunta é simples : A NVIDIA QUADRO K2000 permite ou não fazer Render GPU ?

Preciso de melhor as previews na Janelas de max que neste momento não tem luzes e texturas muito grosseiras com a minha placa actual.

Alguem me sabe indicar um video comparativo para ver as diferenças entre os difrentes modelos ?

Vale a pena subir para uma placa quadro um pouco superior ou só os topos de gama fazem a diferença.

Partilhem comigo a vossa experiencia, obrigado

J
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
QUADROS: Cenas pesadas
Suporta milhões de polys na viewport, deixando o FPS alto evitando travar
Porem não é para render em alta velocidade

GTX: Render via GPU
Não suporta milhões de polys sem travar e deixando seu FPS na faixa dos 14
Porem pode acelerar render por GPU ate 10x, mas consumo dela e calor será altíssimo
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Viva Simbjji,

Mas toads as placas Quadro permitem de fazer GPU computing , certo ? ou só alguns modelos ?

Preciso de algumas dicas para configurar o 3 D studio max com o V-ray . A partir de que versão do windows, do max e do V-ray é possível ter uma maquina em modo GPU RENDER ?

Qual será o benefício em termos de ganho de tempo ?

Obrigado
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
As QUADROS tem sim CUDAS (render GPU) porem não é o forte dela, uma GTX tem força bruta, mais cudas, processamento etc.

Traduzindo: quanto mais energia a placa gasta e temperaturas elevadas MAIS força ela tem.
As QUADROS são silenciosas, consomem pouca energia e não aquecem....porque? porque não são para render.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Olá, aproveitando o tópico:

Olhei o preço de uma QUADRO K2000 no Kabum: R$ 1474,66
Preço de uma GTX 760: R$ 816,00

A Quadro é 128 Bits, a GTX 760 é 256 Bits. Ambas DDR 5 e 2Gb. A QUADRO é melhor que a GTX? Porque tão mais cara?

A minha ideia é comprar uma Quadro e usar o GPU apenas para ir aprendendo o novo tipo de renderização, mas trabalhar mesmo com render \"normal\".
???

Afinal as placas GTX tambem permitem fazer GPU Render ? Estou perdido !

Alguem me sabe indicar um teste comparativo de uma mesma cena renderizada com o CPU, e depois com uma configuração GPU para tentar avaliar o ganho de uma para a outra ? como ficam as janelas de preview do max com uma ou com outra maquina ? Como podemos escolher uma placa en relação a ou outra ?

No meu caso uma imagem demora cerca de 1 hora a renderizar com a minha maquina actual ( q6600 - 4 GB DDR2 1066 - PLACA GRAFICA ATI X4850- XP 32 ) Nesta configuração náo tenho texturas na janela de preview ..... Qual seria o ganho com uma GTX ou com uma Quadro ?

???????? :(

Apesar de fazer o render, a quadro não é voltada para render mas sim para a produção. Para render é melhor a série GTX, como foi dito acima. O ideal é ter uma máquina para cada coisa... Para render seria ideal 2 placas gtx identicas na máquina de render.
GTX é para velocidade de render. POREM O CONSUMO DE ENERGIA É MAIOR
QUADRO é para cenas pesadas. O CONSUMO DE ENERGIA É MINIMO

3 coisas básicas para uma placa boa:
Bits
Cuda (caso render)
Processador
Memoria:
Pois entendi mas nos dois casos da para fazer GPU Rendering certo ?

:(
Sim. os 2 fazem render por gpu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710648.

Total de membros registrados: 138129

Últimos membros registrados: Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala.

Usuário(s) on-line na última hora: 1580, sendo 2 membro(s) e 1578 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: maxpowerpk, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.