Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Ale Marques   Brasil - AC
new   Belo Horizonte - MG
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
mansilha   Santa Maria
malborges   Brasil - SP
troy   São Paulo - AC

TUTORIAL GPU RENDER ( PASSO-A -PASSO )

Por: anonymumm  

Em: 03/12/2014 15:36

Viva,

Decidi comprar uma Quadro K2000 e gostava de configurar a minha máquina em modo « GPU RENDER ». Para isso vou precisar da vossa ajuda. Enquanto espero pelas vossas intervenções vou formatar a minha máquina. No entanto tenho muitas dúvidas :

Que versão de Windows devo instalar ?
Que versão do 3D studio max ?
Que programa devo usar para renderizar ?
Que drives ? Cuda ? Open CL ??
Quais os cuidados devo ter para não crashar ?

Obrigado

A.
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Olá, ninguém respondeu lá, vou perguntar de novo aqui. =)

\"Olhei o preço de uma QUADRO K2000 no Kabum: R$ 1474,66
Preço de uma GTX 760: R$ 816,00

A Quadro é 128 Bits, a GTX 760 é 256 Bits. Ambas DDR 5 e 2Gb. A QUADRO é melhor que a GTX? Porque tão mais cara?

A minha ideia é comprar uma Quadro e usar o GPU apenas para ir aprendendo o novo tipo de renderização, mas trabalhar mesmo com render \'normal\'.\"
Viva,

Para já não tenho elementos para poder afirmar ou contrariar a ideia que o preço é forçosamente um factor de performance mas tudo indica nos forums e tutoriais que o GPU render oferece tempos de espera 5 X e ate 10 X menores que um CPU a dar ao litro ! No meu caso encontrei uma K2000 2Gb a 300 ? no ebay e não esperei pelos resultados desta conversa para decidir comprar...Agora estou preocupado com a fraca participação a esta questão !!


Espero não ficar traumatizado a renderizar os meus projectos como uma bailarina que parte a anca no meio do baile dos cisnes ......

Aguardo instruções para instalar correctamente a minha maquina.


:(
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Renderizar com GPU é mais rápido? Só não está totalmente amadurecido, então?
As placas da linha Quadro não são as mais indicadas para render GPU, elas são ótimas para a manipulação de objetos com muitos polígonos. Para render via GPU as GeForce são melhores.
Com os elementos que encontrei no youtube, em teoria parece que sim. Agora concretamente, ainda ninguem confirmou e deixou aqui um testemunho à primeira pessoa que confirmasse estes elementos . Continuo sem saber como criar esta mesma configuração GPU com a minha própria maquina !

:*(
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Cara, você já deve ter algumas respostas dentro das suas dúvidas, por causa dos critérios, como a versão do Windows. O 8.1 tem recebido bastantes elogios. Mas o 2015 já funciona bem nele? Com relação à versão do Max, provavelmente a última já deve ser a recomendada. Nos grupos de Facebook tenho visto bastantes elogios á ela.

O Corona é um renderizador que parece ser muito simples, de aprendizagem rápida, e que tem uma versão Beta Free até 28 de Fevereiro.

Com relação a Drives não entendo. A única coisa que sei de Cuda é que se tiver muitos não quer dizer necessariamente que seja melhor que uma outra placa que tenha menos.

Para não \"crashar\" (existe essa gíria?) eu só sei que talvez em uma GTX você tenha que acrescentar um dissipador. Não sei se a QUADRO esquenta muito na renderização.
Aqui na velha Europa o termo é bastante usado e insultamos o Bill Gates logo de seguida !

http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/crash

« crash {substantivo}
crash {subst.} (também: shock, clash, brunt, crush)
choque {m.}
Anyone who has seen this crash test will be convinced that we cannot allow that.
Quem quer que tenha visto este teste de choque ficará convencido de que não o podemos permitir.
crash {subst.} (também: bump, collision, hit, smash-up)
colisão {f.}
This is in fact a crash course which no one can withstand.
Esta é, de facto, uma rota de colisão, que ninguém poderá suportar.
crash {subst.} (também: disaster, flop, dud, misfortune)
desastre {m.}
crash {subst.} (também: catastrophe, wreck)catástrofe {f.}
crash {subst.} (também: boom)
estampido {m.}
crash {subst.}trombada {f.}
crash {subst.} (também: collision)abalroação {f.} »


;)


HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Hmmm, meu windows já abalrôou bastante. Rs
Mas não esta fácil encontrar aqui no forum algum retorno de experiencia de gente que ja configurou sua maquina neste modo GPU e que queira deixar aqui suas recomendações ?


:\'(:-o:-S
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135302

Últimos membros registrados: Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02.

Usuário(s) on-line na última hora: 631, sendo 25 membro(s) e 606 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, clastac, look, Lukasmiranda00, Sergio1987, gola31, Juarez, Hot, gilson antunes, Ronaldo Junior, Gabriel, Lucas Reis, Thiago, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, Le_Andro, Starter, TadeuB79, Thiago Couto, Roberto Trevelin, Daniel Monteiro, mastermax, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.