hd ssd influencia muito na velocidade do render?

Por: curupira  

Em: 14/04/2015 16:21

Saudações pessoal,
montei um computador recentemente para fazer pequenos trabalhos de 3d, mas fiquei um pouco decepcionado com o tempo de render, pois já vi computadores mais simples renderizarem bem mais rápido.
ouvi falar que quando o hd é do tipo ssd, a performance melhora bastante, e coincidentemente os computadores que tiveram desempenho melhor que o meu tem nem que seja parte da memória desse tipo.
mas nada do que li até agora é conclusivo, alguém já fez algum teste comparativo desta natureza?
desde já obrigado pela ajuda
\"Vai, minha filha\"
pelo que sei o que influencia no render é apenas o processamento, claro se for uma cena grande e falta memoria ira demora mais, quanto a ssd acredito que apenas inicie mais rapido o windows e programas,assim como carrege mais rapido texturas nessa unidade.
HD SSD só vai influenciar na velocidade que seu programa vai abrir, ou rodar, a parte de renderização é influenciado pelo processador (caso render CPU) e Placa de Video ( caso render GPU)
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
valeu, pessoal!!!
no meu caso, por economia eu instalei o processador amd fx 8350 ao invés do I7, eles pareciam ter a mesma performance, mas o I7 deve fazer a diferença mesmo.
\"Vai, minha filha\"
Acho q no caso o ganhador seria o 8350FX da Advanced Micro Designs (=3...)..

(embora, sem um cooler comprado por fora, ele é realmente conhecido como um belo \'cantor\' (a ventoínha de caixa do 8350 é barulhenta mesmo...)

Imagina q, no V-ray, cada quadradinho q tá sendo renderizado é um \'thread\' dos cores... Se um processador (como o 8350) tem 8 cores, vão ter 8 quadradinhos (no minimo, idealmente) renderizando ao mesmo tempo... Ou seja, vc vai ter uma performance bastante \'boa\' de render CPU com 8 cores, etc..

(@edit: Sei disso pq já tive um micrinho (os q eu postei boa parte de minhas pobres produções aqui na 3d1) onde, no render do V-ray, era 1 só quadradinho por vez... XDDD... Aí peguei um 6300 e aí \"misteriosamente\" no Vray deu 6 quadradinhos quase ao mesmo tempo ao invés de 1 só...
Então.. Acho q até pra compensar o ganho q o render pure-gpu está tendo (apesar de que ainda primitivo é \"poderoso\"),. os renderizadores CPU estão se \'esmerando\' um pouquinho tbm XDD... Aí então, pelo menos no caso do Vray q isso é coisa realmente absurdamente notavel (cara n dá pra não perceber a diferença entre ter 1 só quadradinho e 6 quadradinhos renderizando, no vray...)), mas imagino q seja coisa notavel em outros renerers tbm...)

@edit: Se \'ssd\' quiser dizer \'solid state disk\' (os hd solidos sem partes móveis), isso realmente vai fazer os programas carregarem mais rapido e o boot ser bastante mais rapido.. mas não vai ajudar em rendering até onde eu já fiquei sabendo...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
acho que foi alguma configuração no meu 3dstudio mesmo, eu reinstalei e coincidencia ou não o tempo de render que era de 1 hora diminuiu para 20 min :)
o problema era a versão do vray, quando fiz o upgrade o resultado foi absurdo.

Valeu, galera
\"Vai, minha filha\"
Boa noite galera estou vendendo minha nvidia quadro 5000,pois adquiri uma 6000 pro minha placa esta muito nova funcionando perfeitamente estou vendendo a preço de desapego todos sabem o valor estou pedindo 2,5k mais aceito vários tipos de pagamentos e tem desenrolo no valor pois esta parada e é um desperdício dou garantia.

Dúvidas me mandem e mail. [email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710648.

Total de membros registrados: 138128

Últimos membros registrados: maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242.

Usuário(s) on-line na última hora: 1573, sendo 2 membro(s) e 1571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: maxpowerpk, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.