Acho q no caso o ganhador seria o 8350FX da Advanced Micro Designs (=3...)..
(embora, sem um cooler comprado por fora, ele é realmente conhecido como um belo \'cantor\' (a ventoínha de caixa do 8350 é barulhenta mesmo...)
Imagina q, no V-ray, cada quadradinho q tá sendo renderizado é um \'thread\' dos cores... Se um processador (como o 8350) tem 8 cores, vão ter 8 quadradinhos (no minimo, idealmente) renderizando ao mesmo tempo... Ou seja, vc vai ter uma performance bastante \'boa\' de render CPU com 8 cores, etc..
(@edit: Sei disso pq já tive um micrinho (os q eu postei boa parte de minhas pobres produções aqui na 3d1) onde, no render do V-ray, era 1 só quadradinho por vez... XDDD... Aí peguei um 6300 e aí \"misteriosamente\" no Vray deu 6 quadradinhos quase ao mesmo tempo ao invés de 1 só...
Então.. Acho q até pra compensar o ganho q o render pure-gpu está tendo (apesar de que ainda primitivo é \"poderoso\"),. os renderizadores CPU estão se \'esmerando\' um pouquinho tbm XDD... Aí então, pelo menos no caso do Vray q isso é coisa realmente absurdamente notavel (cara n dá pra não perceber a diferença entre ter 1 só quadradinho e 6 quadradinhos renderizando, no vray...)), mas imagino q seja coisa notavel em outros renerers tbm...)
@edit: Se \'ssd\' quiser dizer \'solid state disk\' (os hd solidos sem partes móveis), isso realmente vai fazer os programas carregarem mais rapido e o boot ser bastante mais rapido.. mas não vai ajudar em rendering até onde eu já fiquei sabendo...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..