Vai depender da configuração do IMac... iMac, por si só, è só um nome, o q importa é processador, placa de vídeo, memória.
Memória, q è algo banal de se acrescentar futuramente num PC, não é no IMac, e o mesmo vale para vídeo Board. Processador e placa mãe então, nem pensar. Um IMac é comprado de porteira fechada e assim ficará, até ser vendido para terceiros. O lado bom é q tem mercado para usados e a depreciação é pequena comparada ao PC comum.
Teria de rodar o Windows em Bootcamp para rodar 3dmax. Se não me falha a memória, tem Maya nativo pra Mac (è isso mesmo moderação?!?). Porém, não é uma solução gambiarra, visto q muitos estúdios mantém Mac em seus pipelines. Embora eu acredite que usem o Mac separado do monitor. A arquitetura do IMac é muito parecida com a de um note e não permite hardware muito forte, leia-se gpu e cpu.
O que è bom no Mac é: monitor - o display Apple é infinitamente melhor do q qualquer porcaria q chamam de monitor e vendem aqui no Lisarb, lowrange e midrange. Outra questão é o OS Apple, mais redondo, elegante e leve que o ruindows. Por fim, todo o pacote de edição gráfica (Adobe, cores) è muito melhor do que as versões para ruindows.
Linhas finais: o que mata, mata mesmo qualquer chance do MAC ser comparativamente viável neste se intento (área do 3D), è o custo X benefício, muito inferior a um PC aqui no Lisarb, principalmente com o dolar alto.
Um antigo colaborador daqui, o profissional Thiagodmed, usava Mac no seu workflow há algum tempo atrás, não sei hj.