Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Uel Winner   Maracanaú /Ceará/ Brasil - CE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Marcio Erlim   Santo Antonio da Platina-PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
knillg   BH - MG - AC
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ

Imac

Por: VINICIUS GIANELLI  

Em: 31/05/2015 16:26

Galera o que vocês me dizem a respoeito do Imac 27´´ para trabalhar com 3dmax?
www.viniciusgianelli.com.br
nao tem nem 3dsmax pra MAC. E provavelmente não vai.
Eu ia falar isso também, se quer usar o 3D max acho que Mac não é a opção e nunca vai ser o melhor custo benefício.
Mac é ruim, só tem uma casquinha bonita quando nova, e que em poucos anos (tipo 2) amarela, assim como todos os plásticos brancos.. E, a meu ver, é de propósito mesmo.. Mac sempre foi \'fashion\' realmente.. Um cara que curte mac realmente deve se preparar pra trocar de micro uma vez a cada 2 anos (e se for fã mesmo, trocar o celular, o tablet, etc, etc...)..

Sem maldade, na minha opinião, MAC é só pra ser bonitinho mesmo.. Se quer mexer com 3d (ou qualquer outra coisa que exija performance e tal), no caso de ser laptop compra um Alienware, deve estar até mais barato do q um Mac..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Vai depender da configuração do IMac... iMac, por si só, è só um nome, o q importa é processador, placa de vídeo, memória.

Memória, q è algo banal de se acrescentar futuramente num PC, não é no IMac, e o mesmo vale para vídeo Board. Processador e placa mãe então, nem pensar. Um IMac é comprado de porteira fechada e assim ficará, até ser vendido para terceiros. O lado bom é q tem mercado para usados e a depreciação é pequena comparada ao PC comum.

Teria de rodar o Windows em Bootcamp para rodar 3dmax. Se não me falha a memória, tem Maya nativo pra Mac (è isso mesmo moderação?!?). Porém, não é uma solução gambiarra, visto q muitos estúdios mantém Mac em seus pipelines. Embora eu acredite que usem o Mac separado do monitor. A arquitetura do IMac é muito parecida com a de um note e não permite hardware muito forte, leia-se gpu e cpu.

O que è bom no Mac é: monitor - o display Apple é infinitamente melhor do q qualquer porcaria q chamam de monitor e vendem aqui no Lisarb, lowrange e midrange. Outra questão é o OS Apple, mais redondo, elegante e leve que o ruindows. Por fim, todo o pacote de edição gráfica (Adobe, cores) è muito melhor do que as versões para ruindows.

Linhas finais: o que mata, mata mesmo qualquer chance do MAC ser comparativamente viável neste se intento (área do 3D), è o custo X benefício, muito inferior a um PC aqui no Lisarb, principalmente com o dolar alto.

Um antigo colaborador daqui, o profissional Thiagodmed, usava Mac no seu workflow há algum tempo atrás, não sei hj.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Um i7 com 16gb e placa de video ta mais que suficiente e com certeza bem bem mais barato

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1578, sendo 14 membro(s) e 1564 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, Gabriel.C, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.