Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
juliano.henrique   São Paulo - SP
Claudio   Manaus - AM
An3dre   Araras / SP - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

DoctorX   São Paulo
Vimukta   Presidente Prudente - SP
Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS

PHOTOSHOP - SALVANDO PARA IMPRESSÃO DIGITAL A LASER

Por: Allan Tercio  

Em: 30/10/2015 14:19

Boa tarde turma!

Venho atrevas deste fórum, até um pouco desesperado!! por conta do prazo
de entrega das imagens ao cliente, solicitar ajuda a está galera expert!

Bom, faço render no studio max, com v-ray utilizo iluminação global com vrayligth-dome.
Enfim até ai tudo beleza, faço a pós no photoshop porque acho melhor para tratamento final,
porém ultimamente tenho sofrido muito com imagens noturnas, na tela do meu PC ela fica beleza
mas quando a gráfica imprime fica muito escura. Não consigo percebe os detalhes mais um pouco
escuro que sai totalmente preto. Porém já estou ciente do processo de cmyk e rbg, do ICC da gráfica enfim, apesar de todos os esforço nada melhora na impressão.
Faço tudo em RBG / 16bits minha imagem tem 1800x1800 e 300dpi, e preciso imprimir em A3, a resolução está ótima, mas muito escura, oque será que tenho que fazer??
o gamma do meu monitor precisa ser alterado pra saber como ficará o resultado final.
Se alguém poder me dar alguma dica eu agradeço muito.
O melhor é ter sempre o monitor calibrado, mas o que pode fazer é pedir um teste na gráfica e se estiver muito escuro pedir para eles colocarem mais claro.
Antes de comprar o meu monitor eu trabalhava numa TV de 42 polegadas e tv não tem como calibrar, mas depois de uns testes com a gráfica cheguei à conclusão que se pedisse um print a 80% ficava como eu via na tv.
Mesmo com o monitor calibrado não é certo que o print fique fiel é sempre bom pedir um teste.
E calibro meu monitor pelo painel de configuração de vídeo em \"calibrar cor\" siga as etapas mas mesmo assim, os resultados não batem. Então orienta sempre fazer testes com a própria gráfica?
É o melhor, eu trabalho sempre com a mesma gráfica então já cheguei num resultado satisfatório, nada como uns pequenos testes para perceber o que precisa clarear na altura de imprimir.
Hoje fui imprimir uns trabalhos e foram os primeiros que imprimi depois de comprar o novo monitor, então cheguei à conclusão que não preciso alterar nada para sair bem, mas como disse antes quando trabalhava na TV depois de testar, bastava chegar lá e pedir para imprimir a 80% para dar certo.
O melhor é mesmo testar com eles até chegar num bom resultado
Entendo, pior que meu monitor não é TV e ele é muito bom pra imagens. Quando comparo a imagem
do monitor com a do meu tablet ficam idênticas praticamente, dai cheguei a conclusão de que não era meu monitor..

porém vou tentar fazer oque falou
Allan, tem uma série de variáveis q podem afetar, neste caso.

O seu monitor produzir imagens parecidas com a do seu tablet não quer dizer muita coisa. Pelo contrário, dependendo do seu tablet.

Itens a serem vistos: imagem convertida em CMYK para avaliação, perfil ICC usado em seu OS, perfil ICC da plotter da gráfica, testes em outras gráficas, visualização da impressão no monitor do computador da gráfica, avaliação do gamma de seu monitor e da imagem gerada...

Na pratica eu me debruçaria sobre: visualizar a imagem em outros monitores, no monitor da gráfica, testes em outra gráfica ( ver no monitor da outra gráfica também).

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1608, sendo 19 membro(s) e 1589 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, jhownicolas, Joao Barreto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, Gabriel.C, Fabio Amorim, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda, Eber.Silva, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.