Oi Mode, tudo bem?
Tem muitos problemas ai, eu sempre trabalhei com vídeo profissionalmente, então, é quase um sacrelégio capturar de VHS, pois como o nome mesmo já fala (Video Home System), é um sistema de vídeo amador, para o usuário final caseiro.
De todos os formatos de vídeo que existe atualmente, VHS é disparadamente o pior, lá na TV a gente brinca que VHS e MAC tem que acabar. :) :)
A resolução do VHS é muito ruim, o que impede qualquer tipo de compisção com imagens feitas em computador, que tem qualidade D1, ou seja, Digital 1.
Porque vai ficar muito contrastante a qualidade, o que for feito no PC vai ficar limpo e perfeito, enquanto que o vídeo em VHS vai ficar com baixa qualidade, defeitos nas linhas e granulado.
Teria que estragar as imagens feitas no PC para deixar com qualidade igual ao do VHS antes de mesclar.
Se for por brincadeira que está fazendo, então tudo bem, é ótimo para testar e pegar o jeito, porque quando estiver com um DVcam ou um Betacam vai funciona da mesma forma, a diferença será a qualidade, e em vez de usar uma TV, vai usar um monitor NTSC, do resto, é a mesma coisa.
Mas se for algum trabalho, vai ficar horrível, mesmo um leigo vai perceber a baixa qualidade.
Falando em produtora de vídeo e emissora de TV, ninguém vai aceitar veicular um troço assim.
A forma correta é ter uma placa de captura profissional, que aceite component, e um vídeo Betacam ou um DVcam, conectados a essa placa, ela vai capturar tudo direto para a HD de vídeo que é dedicada a placa, com uma compressão especial feita por soft e hardware, que não perde qualidade e permite você editar o vídeo com respostas em tempo real do computador.
Depois vai exportar para uma fita Beta ou DV, direto dessa HD da placa, e vai ter qualidade profissional.
Abraços