Meu PC está com o freio de mão puxado!!

Por: byboca  

Em: 16/01/2016 13:00

Desculpem a brincadeira no título, mas é mais ou menos assim. Notei que meus renderes estão mais demorados, achei que eram minhas configurações. Mas agora fiz aquele teste com o arquivo de teste de mental ray que renderizava em 10 minutos e demorou 17 minutos. Alguém tem alguma dica ou vou ter que formatar? Faz 3 anos que não formato. Processador i7 870, 8 gb de ram.
Ae Velho, eu estava com o mesmo problema.

Descobri fazendo um test render do fr um srquivo aqui com o scanline. Eu tenho gravado todos os meus processadores que usei ao longo dos anos.

Esse é o arquivo: https://drive.google.com/file/d/0B_UTSLvO_RpjUVhlLWNwTHhXdlE/view?usp=sharing

Aqui no site deve ter. Foi salvo em Max4 então não é bom salvar por cima, faça o render começando em
1 (320x240)
2 (640x480)
3 (1024x768)
4 (2048x1536)

E anote o tempo de cada resolução. Meu processador tava fazendo o primeiro em 1:17minutos, ai descobri que era o max 2016 que tava estranho, mudei pro max 2015 e fez em 4s.

Veja como o seu sai.
Isso aconteceu nos últimos tempos, é no 2012 que fazia em 10 ou 11 minutos, agora leva 17. No 2016 também faz em 16 (um pouco mais rápido) acho que é o micro. Estranhei porque fiz um render no escritório em que trabalho num i5 em 52 minutos e aqui deu 1 hora e 21 minutos. Vou tirar uns dias de férias e quando voltar vou mandar formatar. A minha preguiça é instalar tudo de novo, mas nada que em meio dia não se resolva.
formata que votla o normal, igual a voce tambem faço esse teste de render pra ver como esta p Ruindows
É o jeito. Desinstalei algumas coisas e atualizei outras mas não funfou. O render tá quase no tempo de um note i5 que uso como auxiliar de render (que quase não usava mais por ser meio lerdão).
Obrigado
Faz um teste numa resolução boa, anota o tempo, e reseta o pc, então logo depois de iniciar vai fechando todos os programas não relevantes no momento (com o gerenciador de tarefas) e então testa o tempo do render de novo.. As vezes vc pode ter programas \'comendo\' o processamento sem vc saber...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox deu uma boa ideia.
Você pode criar um novo usuário e desativar o máximo de programas que puder no Serviços.
Desculpem a demora a me manifestar, tirei uma semana de férias. Eu vou no gerenciador de tarefas e está sempre com 1,2 ou no máximo 4% usado, nenhum programa parece estar devorando processamento. Acho que o windows está muito carregado. Mas já passou da hora de formatar. Farei isso nos próximos dias.
Obrigado pelas sugestões.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1631, sendo 10 membro(s) e 1621 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Le_Andro, rabellogp, siry, renaz, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.