GTX 750 X QUADRO 600

Por: Fabio Werem  

Em: 30/05/2016 15:10

Como estão colegas? Espero que estejam bem

Antes de mais nada vou detalhar minha configuração básica.

placa-mãe Gigabyte 970A D3P

Processador AMD FX 8320 E 8 núcleos

Memória 16Gb

Fonte Corsair CX430

SSD 128 Gb + HD 1 Tb

A dúvida aqui é: - Tenho 2 placas de vídeo que adquiri em um lote - 1 GTX 750 - 512 CUDA com 1Gb RAM e 1 Quadro 600 - 96 CUDA e 1GB RAM

Qual delas seria mais eficiente para renderização no MAX

Obs.: Essa máquina é usada exclusivamente para trabalho - não é para rodar jogos e nem acessar internet

Trabalho com MAX ha muito tempo na área de projeto de Stands mas sou novato aqui no Clube do Hardware, então, se eu estiver no setor errado por favor me desculpem e me orientem.

Grato

Fabio
Para render real time a GTX, para render normal tanto faz, pois esse tipo de render não utiliza a placa de vídeo.
A grande vantagem da Quadro se reflete quando vc tem cenas com muitos polígonos, com esse tipo de placa manusear cenas muito complexas fica mais fácil.
Clube do Hardware hsauhsuah
Olá Fábio.
_A Quadro 600 é bem simplezinha, a segunda na escala das Quadro atuais, agora já substituida pela Quadro K620 com 2GB e 384 Processadores Streaming para cálculos CUDA.
_Apesar da diferenciação técnica entre Quadro e Geforce a GTX750 é superior à essa Quadro especificamente, em ambos os sentidos, tanto na manipulaçaõ em tepo de execuçaõ quanto no Hardware Render.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Clube do Hardware hsauhsuah

Como dizia um professor que eu tive: \"...trata-se da Síndrome de Copy & Paste\". rsrsrs
Adriano Leal, e o que diria sobre a Quadro FX5800 frente a uma GTX 770 para aceleração de viewport do Max? Tenho uma Zotac GTX 770 AMP e uso 2 monitores (res 2560x1440). Acredito que em função dos 2 monitores, não estou conseguindo um desempenho considerado satisfatorio na manipulação de cenas a partir de 2 milhões de poligonos. Minha dúvida é se pularia para uma GTX 970, por exemplo, ou um Quadro FX5800.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Dudamel nao seria mais vantagem uma GTX 1060 ou 1070?
Oi, Juliano. Perguntei mais pela recente oferta de Fx5800 usadas que vi em alguns sites, com preço algo convidativos.
Acredito que uma GTX 1060/70 está pra lá de R$ 2.000,00, né? E a outra questão seria, o quanto estas GTX atuais (série 1000) estariam na frente desta Fx 5800 em aceleração de viewport no Max? Tento buscar material comparativo para 3ds max e dificilmente encontro.

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1516, sendo 22 membro(s) e 1494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Renatto, Gabriel.C, Lucas Reis, leonardo1, Luana Chen, Reinaldo Silva, João Von Rondow, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.