Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
Moraes   São Paulo

Estou certo? GTX 1080 melhor do que as quadros para 3d max custo-bene

Por: leonardojohn  

Em: 19/10/2016 13:32

Bom dia,

As versões mais novas do 3dmax(2015-2017) usam o drive nitrous para aceleração 3d. Esse drive não se beneficia de drives específicos presentes em uma placa quadro. Resumindo: a linha quadro não possui nenhum drive para aceleração nas versões novas do 3dmax tendo somente em alguns programas específicos.Estou certo?
nao entendo muito sobre o assunto, mais ate onde sei pelo preço e aceleração na viwport a gtx 1080 atende muito alem da expectativa
Bom dia,

As versões mais novas do 3dmax(2015-2017) usam o drive nitrous para aceleração 3d. Esse drive não se beneficia de drives específicos presentes em uma placa quadro. Resumindo: a linha quadro não possui nenhum drive para aceleração nas versões novas do 3dmax tendo somente em alguns programas específicos.Estou certo?

Sim, está certo. Como eu disse em outro post, hoje em dia, as placas da linha Quadro e Fire Pro só valem a pena quando usadas em softwares que fazem uso de drivers baseados em OpenGL. O driver Nitrous é baseado em Direct3D. Portanto, o ideal para ter um bom desempenho na viewport das versões mais recentes do 3ds Max seria uma placa Geforce GTX, em especial das séries 9xx e 1xxx.

Abs!
Tenho um PC com uma GTX970 e outro com uma Quadro M4000 e há diferença na viewport, a Quadro aguenta muito, mas muito mais que a GTX, ela é sempre fluida. A GTX aguenta muito também, mas não tanto quando a Quadro. Detalhe, ambas tem barramento de 256Bits e PCIe3. Até hoje não consegui fazer a Quadro engasgar, já a GTX sim.
Tenho um PC com uma GTX970 e outro com uma Quadro M4000 e há diferença na viewport, a Quadro aguenta muito, mas muito mais que a GTX, ela é sempre fluida. A GTX aguenta muito também, mas não tanto quando a Quadro. Detalhe, ambas tem barramento de 256Bits e PCIe3. Até hoje não consegui fazer a Quadro engasgar, já a GTX sim.

Eu possuo uma Quadro K4000 e uma GTX 1070. Usadas no mesmo PC, a GTX 1070 se mostra bem mais fluida do que a Quadro K4000. A única situação que a Quadro K4000 parece fluida é quando eu troco o driver do 3ds Max de Nitrous para OpenGL. O problema é que o driver OpenGL do 3ds Max já não é tão atualizado pela Autodesk quanto o Nitrous e o mesmo não suporta todos os efeitos de shading na viewport.

Lembrando que a Quadro K4000 é 192-bit com 3GB de RAM. Já a GTX 1070 é 256-bit com 8GB de RAM.
Nao tem como vcs fazerem um teste com uma cena padrao e habilitar o display de FPS na viewport para objetivamente ver qual das placas gtx e quadro aguentam mais, com maior FPS? As vezes, sem numeros, entramos no territorio da subjetividade

www.zuinn.com.br/andresgsoares
A placas da linha Quadro são indicadas quando se trabalha com geometrias muito complexas ( grande número de polígonos), ou seja, para a visualização e manipulação dessa geometria. Já as placas da linha GTX são mais indicadas para games e para renderização real time (via GPU).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1482, sendo 22 membro(s) e 1460 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Lucas Reis, Luana Chen, Reinaldo Silva, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.