Mini DV (fire wire) pinnacle av/dv dc10

Por: Marco Tomaselli  

Em: 22/04/2005 17:49

Eu tenho uma pinnacle av/dv dc10, e gostaria de saber o seguinte,se eu capturar algum video de uma filmadora Mini dv, a qualidade vai ser boa, vou ser mais específico, eu até hoje só capturei imagens de um JVC vhs,e nesse caso...não vi tanta diferença quanto a qualidade,pois a filmadora já não é boa,mas com uma Mini DV que a qualidade é muito superior,será que pela fire wire dessa minha placa, a imagem ficaria legal :?: Por favor se alguem souber responda, pois estou para comprar... Valeu Marco
Com certeza a pinnacle vai capturar muito bem, ainda mais pela firewire, o resto depende apenas da camera! :-P
www.klaudin.com
Olá Marco Tomaselli, tudo certo? Então cara, se eu fosse vc não compraria uma DC 10. No lugar dela vc pode adquirir uma placa Firewire bem mais barata e ter o mesmo resultado. Se vc é de SP vai lá na Santa Efigênia que vc vai encontrar um monte. Eu tenho uma DC10 analógica e uma Firewire comprada lá na Santa Efigénia. Na época eu paguei 70 reais (firewire). Bom, qualquer dúvida posta aqui. Espero ter ajudado em algo. Abraços
falai galera,blz? valeu pelas respostas... mas então... Eu só capturei até hoje imagens de filmadoras analógicas..por isso que eu perguntei sobre a entrada fire wire.... pelo que o (Klaudim) falou, tomará que ela de conta mesmo...pq eu to pensando em comprar uma filmadora Mini dv, e a dúvida era quanto a qualidade da imagem (em comparação das capturas que eu já faço em uma VHS). Eu andei pesquisando,claro que tem placas bem mais quentes ai...mas a grana.....não colabora manja? Posso então investir numa filmadora dessa,pq a placa faz a parte dela,ou não adinta filmadora assim,pra uma placa +- simples como essa? É só isso que eu preciso saber,antes de comprar ( a FILMADORA), pq nessa parte técnica, eu não tenho a mínima noção,tudo que vcs falarem,vai ajudar bastante, e agradeço as respostas de todos.... Uma coisa é certa...placa nem penso em trocar..por motivos de $$$,agora filmadora,para o que eu to fazendo não da conta,mas tambem adianta uma filmadora semi-profissional como a que eu falei ,pra uma placa de captura dessa? Então "especificando"... Uma Filmadora Mini Dv sony,panasonic,jvc etc... na faixa de uns 3.500, vale a pena ou não para uma placa PINNACLE DC 10 AV/DV (QUE EU JÁ TENHO)...apenas isso.... Agradeço as respostas...mesmo que seja pra confirmar,o que já falaram.complementar etc...na boa...a ajuda de qualquer jeito, é o que vale...to aguardando Valeu tudo mundo ai Marco
falai galera,blz? valeu pelas respostas... mas então... Eu só capturei até hoje imagens de filmadoras analógicas..por isso que eu perguntei sobre a entrada fire wire.... pelo que o (Klaudim) falou, tomará que ela de conta mesmo...pq eu to pensando em comprar uma filmadora Mini dv, e a dúvida era quanto a qualidade da imagem (em comparação das capturas que eu já faço em uma VHS). Eu andei pesquisando,claro que tem placas bem mais quentes ai...mas a grana.....não colabora manja? Posso então investir numa filmadora dessa,pq a placa faz a parte dela,ou não adinta filmadora assim,pra uma placa +- simples como essa? É só isso que eu preciso saber,antes de comprar ( a FILMADORA), pq nessa parte técnica, eu não tenho a mínima noção,tudo que vcs falarem,vai ajudar bastante, e agradeço as respostas de todos.... Uma coisa é certa...placa nem penso em trocar..por motivos de $$$,agora filmadora,para o que eu to fazendo não da conta,mas tambem adianta uma filmadora semi-profissional como a que eu falei ,pra uma placa de captura dessa? Então "especificando"... Uma Filmadora Mini Dv sony,panasonic,jvc etc... na faixa de uns 3.500, vale a pena ou não para uma placa PINNACLE DC 10 AV/DV (QUE EU JÁ TENHO)...apenas isso.... Agradeço as respostas...mesmo que seja pra confirmar,o que já falaram.complementar etc...na boa...a ajuda de qualquer jeito, é o que vale...to aguardando Valeu tudo mundo ai Marco
ôpa, blz? É o seguinte. Acho que vale a pena vc ter uma miniDV pela qualidade de imagem que vc terá.Se vc puder ter uma com 3CCDs vai ser melhor ainda. Eu ia comprar uma no site www.bhphotovideo.com mas acabei não pegando. É isso. Até mais.
Para capturar pela a Firewire você não precisa de uma placa de captura tipo a DC-10 basta ter a entrada firewire e um programa que realize a captura, tipo o PREMIERE eo PINNACLE STUDIO. Recentemente comprei um camera mini0dv tab, o modelo dela é AG-DVC7 da PANASONIC, gostei para caramba dela, comprei usada, mas só com 8 meses de uso está está na garantia ainda! Paguei 3 mil reais!!!!
Valeu ai.... Eu andei pesquisando uma nessa faixa de preço mesmo. e encontrei essa Panasonic PV-GS150 Mini DV (3CCDS). Vcs que entendem, acham q ela é uma boa??? ta em torno de 3.000. Entrei no site da bh tb...será que eu acho usada em algum lugar? Eu sou de Limeira-sp, se alguem conhecer algum lugar com usadas..nessa região..me deem um toque. agradeço todos ai pela força...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707686.

Total de membros registrados: 135292

Últimos membros registrados: tauan, Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 16 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, look, Eng Damasceno, Tomas, Moura, Ronaldo Junior, tauan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, lexmonteiro2, Le_Andro, Jorge Henrique, [email protected], Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.