memorias iguais mas numeros diferentes no anuncio!

Por: Estrazulas  

Em: 01/03/2018 12:32

Os anuncios de lojas na internet costumam aparecer com titulos grandes:

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX 4GB 2400MHZ UDIMM BLS2K8G4D240FSB

MEMORIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX 4GB 2400MHZ UDIMM BLS8G4D240FSE

 

No exemplo acima, a unica diferença entre as duas memórias é o final que começa com BL... 

Eu posso usar as duas juntas? Ou tudo tem que ser igual?

 Não sei se me expliquei bem...

Outra pergunta:
Posso usar dois pentes de memória DDR4 de 4gb 2400ghz junto com dois pentes DDR4 de 8gb 2400ghz ?? Da mesma marca, no caso Crucial Balistic Sport?

 

Valeu!

Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Pode sim, tanto de marcas direferentes quanto de tamanhos diferentes. Desde que, como vc citou, sejam pares.

Até usar um par com marcas diferentes e tamanhos iguais é possivel dependendo da organização dos chips de memória. Mas não domino essa parte, melhor evitar ou esperar um usuário experiente do forum se pronunciar.

Resumindo:

2*4Gb + 2*8Gb @X(iguais)Ghz é perfeitamente possível

4*X(iguais)Gb a velocidades diferentes é possível também mas a memória mais rápida trabalhará na velocidade da mais lenta.
quanto aos codigos diferentes, pelo que vi no site da crucial a diferença é bem simples:

http://www.crucial.com/usa/en/bls8g4d240fse é vendida em um unico módulo avulso

http://www.crucial.com/usa/en/bls2k8g4d240fsb é vendida em kits de 2x8gb

mas são as mesmas, só olhar que os specs de ambas são iguais.

Specs: DDR4 PC4-19200 • 16-16-16 • Unbuffered • NON-ECC • DDR4-2400 • 1.2V • 1024Meg x 64 •
Valeu!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707107.

Total de membros registrados: 134869

Últimos membros registrados: paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski.

Usuário(s) on-line na última hora: 536, sendo 16 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, wilsimar, Junior, nildoe, William, deathstars, João Von Rondow, mastermax, Willmitnick, NunoGarcia, TadeuB79, Lisandro, paxaki, nakan14, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.