Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
arqui3dwill   Tiete-SP - SP
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Alexandro   Cascavel - PR
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
vjalmeida   salvador - AC

problema GPU 27 e 90. alguem sabe como resolver?

Por: Natália Caillaux  

Em: 21/08/2018 16:45

Olá, 
estou usando o Lumion 8 e a renderização das fotos não está aceitando colocar nenhum efeito, alegando problemas na GPU type 27 e 90. Já aconteceu com alguém isso?
Já atualizei tudo que podia. Tenho um notebook ideapad 320 lenovo i7-7500U, placa de video Nvidia GeForce 940MX 4BG, Memoria 16GB. Será que é a configuração que não aguenta? O que poderia ser feito? 
Obrigada
Oi Natália, tudo bem?

Apesar do seu Notebook ser muito bom e possuir uma placa Nvidia, coisa que é raro, as placas de vídeo tipo Mobile são muito mais fracas do que as placas para PCs, segundo o Techpowerup, a 940MX tem desempenho comparável a GTX 460 para PC, que atualmente é uma placa fraca, você pode ver neste link: https://www.techpowerup.com/gpudb/2845/geforce-940mx

Estes programas de visualização Real-Time como Lumion, Twinmotion, Unreal, Unity e similares exigem absurdamente da placa de vídeo e seriam difíceis de rodar com uma GTX 460 no PC, portanto, eu acredito que os erros são por falta de recursos da placa de vídeo.

Mas tem algumas coisas que você pode tentar, não manjo de Lumion, mas normalmente os programas de visualização Real-Time preferem trabalhar com texturas quadradas e com tamanhos múltiplos de 4, então, verifique se todas as texturas que está usando são quadradas com tamanhos de 256x256 ou 512x512 ou 1024x1024, se não forem, ajuste elas no Photoshop e importe novamente no Lumion.

Se todas forem quadradas, tente diminuir a resolução delas, as que tiverem 1024x1024 você reduz no Photoshop para 512x512, as que tiverem 512x512 você reduz para 256x256 e assim por diante.

Se o problema for por causa do formato da textura ou falta de espaço na placa para alocar as texturas, estes procedimentos vão resolver.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Não conheço o Lumion, mas encontrei na internet alguém com um problema semelhante ao seu.

https://forum.lumion.com/general-discussion/lumion-7-5-trial-texture-problem/?PHPSESSID=1fbc08be68db9324f39ba9aa34b3961d

Da uma lida, o problema do sujeito foi resolvido.
i went here

https://support.lumion.com/hc/en-us/articles/360008130654-How-do-you-resolve-a-GPU-device-instance-has-been-suspended-error-

and i solve my problem. 

Eu tinha o mesmo problema e no suporte de Lumion tem a resposta. Funcionou com meu pc. 

regards
Eu já tive esse problema uma vez, o que fiz foi só atualizar o driver da placa de video. Mas minha placa é diferente e nao é notebook.
artstation.com/pou556
Natália Caillaux:
Olá, 
estou usando o Lumion 8 e a renderização das fotos não está aceitando colocar nenhum efeito, alegando problemas na GPU type 27 e 90. Já aconteceu com alguém isso?
Já atualizei tudo que podia. Tenho um notebook ideapad 320 lenovo i7-7500U, placa de video Nvidia GeForce 940MX 4BG, Memoria 16GB. Será que é a configuração que não aguenta? O que poderia ser feito? 
Obrigada
Você conseguiu resolver? Tô com o mesmo problema
Já testou drivers mais antigos para ver se o problema persiste?
artstation.com/pou556

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707478.

Total de membros registrados: 135143

Últimos membros registrados: alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha.

Usuário(s) on-line na última hora: 883, sendo 5 membro(s) e 878 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juvencio Simbo, Junior, Willmitnick, Carlos E. Nogueira, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.