Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Lukaum   Rinópolis - SP
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
leoliver   Sao Paulo
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP

Hardware- pra quem manja

Por: Alberto Raposo  

Em: 10/05/2005 22:41

Pessoal, blz? Tô com uma placa mãe Asus A7V600X e um processador Athlon XP 2400box, e gostaria de fazer um upgrade de memória. Mas eu não sei o quanto de memória essa config. realmente suporta, sem que haja desperdício, tipo, colocar 2Giga, e a placa suporta só um, entendem. Alguém que manja de hardware poderia me esclarecer? Aproveitando o tópico, gostaria de saber as diferenças das memórias que existem hoje no mercado (DDR, RAM,...). Nem sei se isso é comparável... se estou viajando hehehe. Mas se alguém aí souber, ixprica pra nóisi :D
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
a melhor coisa e entrar na pagina da asus la fala de toda s a placas dela ,,,,,entedeu,,,, la tem manual essas coisa blz
http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=A7V600-X&langs=09 ai esta a pagina da sua placa!! ela suporta 3GB de memoria ddr 400MHZ
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Os dois tipos de memória mais populares hoje são os SDR-SDRAM (as famosas PC133, PC100, etc..), e os DDR-SDRAM.. As memórias DDR operam na mesma frequência base que as SDR comuns, mas podem enviar dois dados por pulso de clock, o que faz a largura de acesso dobre (isso em teoria)... Outra coisa, 2GB é memória demais, você tem certeze de que vai usar isso tudo???
mas as ddr só trabalham na mesma frequencia que as sdram até a ddr266 que seria a sdram pc133 né. tipo a ddr 333 opera em 166MHz transferindo 2 dados por pulso e a ddr400 com 200mhz. as ddr vieram para substituir a sdram, as placas maes mais novas nem aceitam sdram. a minha aceita os dois tipos, é como se fosse uma placa de migração. falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Olá Alberto Raposo, A placa Asus A7V600X possui o chipset Via Kt 600 que suporta memórias DDR 200 266 333 e 400 que são relativamente vendidas como pc 1800 pc2100 pc2700 pc3200 , geralmente as placas ASUS suportão até 3Gb de memória, confirme na página da asus todos os componentes q sua placa suporta, é só escolher o modelo e baixar o manual, se vc tiver o manual em mãos melhor ainda!! como a galera disse. Com certeza sua memória será usada! memória, processamento e video, nunca são demais. use DDR-333(pc2700) ou DDR-400(pc3200), que tem fsb compatível com o da sua cpu. Falow!! ;) ;) ;)
www.klaudin.com
Opa pessoal, blz?! Brigadão pelas dicas! A princípio, to pensando em por 1 GB, pra ver se tem uma melhora considrável, futuramente, se for o caso, coloco mais um GB. Mas caramba, num acreditei quando li que a placa suporta 3GB!! É coisa pra caramba hein! :D
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
se tu tiver um ingles bom, vc pode ir no www.tomshardware.com, la tem de tudo sobre hardware
Ae J Ricardo, valeu pela dica! Vou dar uma olhada
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Oi Alberto, tudo bem? Normalmente as placas aceitam de 2 a 3 GB, placas melhores aceitam até 4 GB. Já placas de workstations e servidores aceitam uma burduada, o Xeon que eu trabalho aceita 12 GB. Mas ai precisa de outro Windows, porque o normal não gerencia mais de 4 GB, isso quem me disse foram os técnicos da TDI, empresa que fornece o equipamento da TV. Apesar que, mesmo trocando de Windows neste computador, estava dando paus estranhos com 6 GB, que pararam quando deixou só 4 GB. Mas como não entendo nada disso, prefiri deixar com menos mas funcionando, do que com mais dando pau. Sobre a sua preocuopação quando ao desempenho. Certamente vai melhorar, mas pode melhorar muito pouco em alguns casos. Só vai melhorar bastante em cenas pesadas, que necessitavam de mais RAM e não havia, quando acontece isso o Windows passa a simular a RAM na HD, que é muito mais lenta, então o render fica muito mais lento. Nestes casos vai sentir uma boa diferença, mas o desempenho também depende do processador, mesmo que ele possa fazer tudo na RAM, tudo tem que ser processado. Se quiser mesmo sentir diferença, coloca dois PCs em rede, com processaores modernos e 1 GB de RAm em cada, e renderiza pelo Backburner. Nas versões mais recentes o Max deixa renderizar uma única imagem em diversas máquinas, até se usar só o render padrão. Ai começa a ficar melhor o tempo de render, com 4 PCs assim já fica gostoso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707681.

Total de membros registrados: 135286

Últimos membros registrados: William76931, vdsambua, hartinhall, Momoski026, gabrieelsilvaofc, Nerino, infohamzllc, look.

Usuário(s) on-line na última hora: 445, sendo 19 membro(s) e 426 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: William76931, Gabriel.C, anaritacmoreira70, Eduardo Ramos, Le_Andro, vdsambua, Lucas Reis, Renatto, Nuno, WinterPT, gilson antunes, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, look, Thiago, xamusquinha, Thiago Couto, FátimaTorres, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.