Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
julioras   Curitiba
An3dre   Araras / SP - SP
javier porcel   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

belobeto   Salvador-BA - AC
Nynna 72   São Paulo - AC
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA

Otimizando personagens no ANIMA axyz

Por: Broks  

Em: 27/05/2019 10:47

Saldações a todos!
Pessoal , alguém sabe como posso alterar a quantidade de polígonos dentro do programa ANIMA axyz ?
Não me refiro ao pluguin para o MAX .Preciso  exportar para fbx e entrar na UNREAL com os personagens já otimizados  ,isso porque não encontro uma meio dentro da unreal de fazer isso . Num mesh normal sem animação é tranquilo , quando a malha está animada ,o UE4 não permite , pelo menos é o que percebo , estou errado?
Oi Broks, tudo bem?

Eu nunca tentei otimizar um modelo animado no Unreal com o LOD automático, então, fiz uma pesquisa agora e realmente não funciona, só aceita Static Meshes.
No fórum do Unreal indicam o Plug-in Simplygon para reduzir os polígonos de Skeletal Meshes, mas é um Plug-in comercial.

Eu também nunca usei o Anima, então, não sei como é o acesso ao Mesh, Skinning e tudo mais dos personagens, pois quando alterar os polígonos terá que editar o Skinning para deformar corretamente, principalmente nas juntas, mas eu acredito que o próprio programa deve oferecer várias opções de LOD de cada pessoa.

O Anima tem um Plug-in específico para o Unreal, então, não sei se ele faz alguma otimização ou tem opção de otimização.

Este vídeo mostra o Plug-in do Anima no Unreal: https://www.youtube.com/watch?v=hxfLpJ7JRzc

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Isso André , normalmente precisaria de ajustes , minha pergunta vai mesmo na direção se o próprio  programa ANIMA  faria esta função , fica a pergunta  no ar aqui na comunidade . Obrigado André .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707592.

Total de membros registrados: 135215

Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.

Usuário(s) on-line na última hora: 780, sendo 22 membro(s) e 758 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Juarez, D2_Unrio, hawph, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., ppppppp, rodolfosantos3d, Reinaldo Silva, Ronaldo, TadeuB79, Ronaldo Junior, deathstars, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Starter, Junior, Duda, mixel.amorim, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.