Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Colli   Maringá - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

fabiospinasse   Vitória - AC
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC
kaiosuzuki   Londrina-PR

Modelagem de Construções. (AJUDA)

Por: flaviobastos  

Em: 28/05/2005 15:14

Tudo bom galera?! Bem, sou iniciante em 3Ds Max, e a quatro meses eu tive o primeiro contato com este software, onde deste então, venho me matando de estudar e pesquisar tutoriais na net. De um tempo pra cá, eu não consigo encontrar mais nada relacionado a modelagem de construções e por isso peço a ajuda de todos! Alguém tem idéia aonde eu possa conseguir tutorias relacionados a modelagem de construções, tipo construções do período barroco (igrejas; prédios antigos...), modelagem complexa! Obrigado pela a atenção! Qualquer ajuda é de máxima importância! E-mail: [email protected] Me ajudem! Abraços!!
Olha não sei se irá te ajudar mais dá uma olhada neste link... http://www.archpro.com.br/forum/portal.php
;) awe mode! na paz?! pow cara, obrigado mesmo, esse forum vai me ajudar muito! vlw pela ajuda! :D
Oi Flavinhu, tudo bem? Constuções ou qualquer coisa que dependa de medidas não se modela no 3ds max, porque o 3ds max é um soft artístico, não oferece facilidades com medidas. Contruções se modela em programas de CAD, inclusive tem programas de CAD exclusivos para modelagem arquitetônica, como o Architectural Desktop por exemplo. Uma pessoa que não conhece nada de Architectural Desktop modela 3 vezes mais rápido do que uma pessoa que manja muito de modelagem no Max, sem falar que a maquete feita no max não vai estar precisa como a feita no Architectural Desktop. Agora, se a pessoa manja de Architectural Desktop, ela vai fazer 20 vezes mais rápido do que no 3ds max, e milhares de vezes melhor. Modelagem que depende de medidas deve ser feita em programas de CAD, pois como o próprio nome destes programas já falam, (Computer Aided Design), são programas feitos para criar projetos por computador. O Max é um Free Form Modeler, ou seja, para modelar coisas artísticas, sem medida, como um artista faz uma estátua de um bloco de argila, sem medir nada, apenas na proporção e na arte. Abraços
tresd1, na paz? ;) Valeu mesmo por essa "aula" teórica. :D Muitas pessoas não tem paciência (ou tempo) de ajudar outras! Estou feliz em saber que posso contar com você, o mode... Em relação ao que foi dito, vou me enformar mais sobre o Architectural Desktop, em CADs em geral! Valeu! Abração pra todos! :-P

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707764.

Total de membros registrados: 135351

Últimos membros registrados: Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo.

Usuário(s) on-line na última hora: 486, sendo nenhum membro e 486 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.