Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
rudieriel   Gravataí - RS
valldivio   valldivio
FAbiOo   São Paulo - SP

Material SBS

Por: MarcioBottega  

Em: 09/08/2019 18:13

Olá
Tem como importar material .sbs no 3DS Max 2018?

No plugin da Substance só consigo .sbsar :(

Obrigado
Oi Márcio, tudo bem?

Infelizmente não é possível abrir arquivos SBS em outros programas, apenas no Substance Designer, pois ele contém o gráfico original do material com todos os Nodes.

Quando a pessoa quer usar o material em outros programas ela precisa exportar o SBS como SBSAR a partir do Substance Designer.
O Substance Player vai conseguir ler os materiais SBS que não possuem dependências, porém, vai pedir para você indicar a pasta de instalação do Substance Designer para isso, então, depende do Substance Designer de qualquer jeito.
Se quiser me enviar, eu exporto em SBSAR para você.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi André
Eu instalei o Substance Designer free. Mas não consegui exportar. Será porque é a versão free (30 dias)?
Abraço
Oi Márcio, tudo bem?

Para exportar corretamente em SBSAR precisa configurar alguamas coisas como o Relative To Parent e colocar o gráfico na resolução mínima de 256x256, caso contrário, até exporta, mas não conseguirá configurar nem a resolução.

Qual mensagem de erro que deu quando você tentou exportar?

Se quiser pode enviar o arquivo para o meu email que eu olho ele para você: [email protected]

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André
Vou enviar o aquivo para teu e-mail. -É de um asfalto.
Fcio muito agradecido.
Abração
Oi Márcio, tudo bem?

Eu recebi o arquivo, porém, quando tentei abrir no Substance Designer deu um erro pedindo um arquivo que o material precisa, ele chama EnvironmentToolkit.SBS, como mostra a primeira imagem em anexo.
Então, quando mandei abrir mesmo assim, ficou faltando vários Nodes e o material não apareceu, como mostra a segunda imagem em anexo.

No seu Substance Designer abriu sem problema?
Se abriu é porque você tem o EnvironmentToolkit.SBS ai em algum lugar, pesquisa pelo Explorer do Windows que você encontra.

Me envia este tal EnvironmentToolkit.SBS que dai poderei exportar o material em SBSAR.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André.
Deu esse erro mesmo.
Vou tentar outro materias para o asfalto
Mas valeu pela força.
Muito Obrigado mesmo assim.
Abraço.
Oi Márcio, tudo bem?

A pessoa que criou este material usou um outro arquivo SBS ou SBSAR como componente do material, mas em vez de embutir o arquivo no material, ela fez apenas um Link e esqueceu de enviar junto, dai não funciona.

Aqui no site temos um asfalto procedural que não é dos melhores, mas quebra o galho, está neste link: https://3d1.com.br/recursos/259/asfalto-procedural

Não é difícil fazer um bom asfalto procedural no Substance Designer, assim que tiver um tempinho vou fazer um melhor do que este ai para colocar aqui no site.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Muito Obrigado André.
Vc tá sendo de uma grande ajuda inestimávellaughing
Abração!
Oi Márcio, tudo bem?

Eu encontrei este Shader de asfalto que você baixou e ele vem com o Environment Toolkit, então, eu configurei os Parents para poder alterar a resolução em SBSAR e exportei com os recursos que o autor já tinha exposto.

Dai eu zipei tudo e coloquei na seção de Recursos > Materiais do site, então, você poderá usar nos programas que aceitam Substance ou extrair as texturas no Substance Player.

O download está nesta página: https://3d1.com.br/recursos/259/asfalto-procedural-2

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707602.

Total de membros registrados: 135220

Últimos membros registrados: annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337.

Usuário(s) on-line na última hora: 1056, sendo 4 membro(s) e 1052 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: annastark, Neesaun, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.