Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
luisrosenstock   Joinville-SC
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Marron   Brasilia
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
Menezes Neto   Campina Grande - PB

Melhor qualidade de imagem MentalRay

Por: Massaranduba  

Em: 14/09/2019 11:46

Bom dia. 
Estou Trabalhando com MentalRay.
Estou Renderizando um Stand,  apos render quando dou zoom na logo, ela fica pixelada (nao sei se existe essa palavra kkk.  Como faço para melhorar a qualidade do render para quando der um zoom a imagem nao pixelar ou estourar.

Usei o FG no maximo.

A Imagem foi renderizada com  1900x 1200

A logo enviada esta em vetor

Nao sei se ha alguma configuração especial para isso.

Obrigado pela atenção desde ja.



Aumentar a resolução? Esquece o Mental Ray também.
artstation.com/pou556
Se você usar a ferramenta zoom de qualquer editor (ou visualizador) de imagens obviamente a imagem ficará pixelada.
Você deve configurar a resolução para renderização conforme o tamanho que tu vai precisar.
Num usa fg no máximo não. Troca de renderizador que tu vai ganhar muito tempo de renderização. Vray ou Corona são fortes candidatos.
Quando vejo uma publicação a falar de Mental Ray vou logo ver a data em que foi colocado o post, isso deve querer dizer qualquer coisa não?
Cara muda de render pois o Mental é coisa do passado, eu trabalhei com ele muitos anos e gostava muito dele, mas no dia que experimentei outro eu soube que não tinha mais volta a dar.
Se mesmo assim quiser trabalhar com ele segue ai as dicas do New.

Abraço
Isso aí.
Segue as minhas dicas e arranque os cabelos com o tempo de renderização se ainda pretende usar mental ray.
oBRIGADO PELA ATENÇÃO. VOU DAR UMA ESTUDADA NO VR. 
Cara eu passei muito tempo abrindo mão de aprender o VRAY e outros. Já estava acostumado com o Mental Ray. Mas claro, só uso por hobby, então não tinha problema.

Mesma coisa aconteceu com o modo slate de criação de materias.

Puts, achei aquilo bem estranho!, rsrs

Mas agora usando ambos, nem sinto mais falta dos anteriores.

O modo quicksilver do max eu fiquei louco quando tive contato. Extremamente rápido para renderizar!, claro, dando o desconto em relação a qualidade comparando com o VRAY.

Só parei de brincar com ele porque não estava conseguindo fazer um vidro descente de jeito nenhum.

Mas pretendo voltar um dia.

Gosto dele para estudar animação. Particles flow.





Oi Massaranduba, tudo bem?

Especificamente sobre a sua pergunta, qualquer imagem ampliada perde qualidade, você precisa renderizar com a resolução adequada para onde vai usar.

Se for para ver em tela Full HD, 1900 x 1200 está bom, mas se a tela for 4K ficará ruim, pois precisaria ter 3840 x 2160.
Se for para impressão tem que calcular a resolução correta de acordo com o tamanho que deseja imprimir.

Agora, também pode ser falta de Antialiasing se algumas áreas da imagem aparecem serrilhadas.
Se postar a imagem eu posso falar com certeza se é falta de Antialiaing.

Sobre o Mental Ray, eu concordo plenamente com o que o pessoal disse, não vale a pena usar o Mental Ray mesmo que tenha muita experiência nele, pois a diferença no tempo de renderização é absurda!

Uma cena que leva 1 hora para renderizar no Mental Ray faz em menos de 3 minutos no V-Ray atualmente, a distância é tão grande que a melhor coisa que pode fazer é estudar um pouco do V-Ray.

Não é difícil, igual acontece no Mental Ray, as configurações serão sempre as mesmas e depois que pegar o jeito, vai usar apenas o Noise Threshold para controlar a qualidade final em relação ao tempo de render.

O VRayMtl também é bem parecido com o Arch&Design, a única grande diferença será para criar materiais translúcidos, o resto é tudo igual.

De qualquer forma, se renderizar no Mental Ray com o FG diferente do Draft, vai esperar uma eternidade!
A técnica mais rápida é habilitar o Ambient Occlusion nos materiais dos objetos para criar o sombreado detalhado e usar o FG no Draft apenas para suavizar o GI do Diffuse Bounces.
Fazendo assim vai ganhar muitas horas de renderização.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135242

Últimos membros registrados: Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin.

Usuário(s) on-line na última hora: 779, sendo 24 membro(s) e 755 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Felipe França , Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Tomas, Ale Marques, Matheus Gouvea, Nuno, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, Vladis, gago, MarcioBottega, Girleide, magster, glauciapaiva, Celso Borttoloto, Le_Andro, Paulo Rodrigues Lima, Gabriel.C, Augusto Peixoto, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Gibran Farfud, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.